Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Aqui

Capturar (5).JPG

 


17 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.03.2017 às 10:42

off topic: normalmente não compro roupa e por isso gostaria de fazer uma pergunta: na vossa experiência porque é que as funcionárias das lojas exigem «ajudar»?
Já são duas vezes em lojas diferentes que estou a escolher camisolas e isso acontece.
Será que têm medo que furte alguma coisa? Será que é têm medo que eu desarrume os artigos e que depois tenham de voltar a dobrar (eu até costumo ter cuidado nesse aspeto)?
Das 2 vezes aceitei a «ajuda» mas não saí nada satisfeito e não tenciono comprar mais nada em nenhuma delas. Especialmente no primeiro caso em que a funcionária foi mesmo mal educada e até agressiva pois eu pretendia várias peças mas gosto de apreciar cada uma, pensar bem na cor, se se conjuga com outras peças que já tenha, verificar se o tamanho corresponde mesmo ao que pretendo... e o que essa menina queria era que eu dissesse o que queria tipo lista de compras de mercearia e desaparecesse o mais rapidamente possível.
Será que estou a fazer alguma coisa errada?
Será que estou a ser educado demais?
Devo dizer um NÂO QUERO AJUDA DESAPAREÇA!
Será que estou a fazer compras nos locais errados? (o primeiro caso foi num hiper e o segundo numa loja chinesa- mas com funcionária portuguesa)
Imagem de perfil

De Descontos a 02.03.2017 às 12:09

Eu também prefiro não ter ajuda. Essa solicitude, pode ser bem-vinda para alguns tipos de consumidores, mas para mim não.
Tornou-se uma prática tão incomodativa que já tenho uma fórmula:
1º quando me oferecem, eu recuso imediatamente com um "Para já não, obrigada";
2º se insistirem eu respondo: "Se precisar de ajuda eu peço, obrigada."
3º Se continuarem a insistir saio da loja.

Parece-me que o truque é não encetar conversa, "abrir a porta". Sinto que as/os funcionárias/os têm cada vez mais pressão para vender e isso pode levar a exageros.

Outra coisa completamente diferente é a falta de educação e essa, infelizmente, não escolhe sexo, raça, profissão ou área de residência ;)
Sem imagem de perfil

De Paula a 02.03.2017 às 16:13

Acho que a necessidade de nos perguntarem se precisamos de ajuda é a pressão para venderem.
No meu caso que também gosto de escolher com calma também respondo " se necessitar de ajuda digo, obrigada". Geralmente respeitam.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 03.03.2017 às 01:05

Em ambos os casos penso que terá sido mesmo falta de educação porque eu até nem me importo de perguntarem se preciso de ajuda ou até dar uma opinião.
Aqui fiquei com a ideia é que estavam a exigir ajudar e que não queriam que eu tocasse sequer nos artigos. Que eu tinha de dizer o que queria e que tinham de ser elas a tirar da prateleira...
Acho que a melhor opção é mesmo sair da loja.
Há outra situação que me irrita. É quando um cliente diz a uma funcionaria «eu queria este artigo» e a menina responde com ar arrogante «se queria já não quer!»
Já fiz uma nota mental: se um dia for apanhado nesta situação ou dizer
«tem toda a razão pois, eu queria mas já não quero. Acabei de perder o interesse depois de falar consigo»

Sem imagem de perfil

De Ana Pereira a 03.03.2017 às 23:12

Às vezes o " se queria já não quer" faz parte de uma cultura de atendimento para ser quase desbloqueador de conversa! Há imensos e quase sem maldade nenhuma, é mesmo típica resposta de atendimento ao balcão! Confesso que até acho certa piada a alguns, dependendo dos meus dias também!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 04.03.2017 às 01:43

A expressão do rosto e a postura da pessoa ajudam a perceber se a pessoa está a tentar ser simpática ou pelo contrario se está a tentar rebaixar o outro.
Essa situação não se passou comigo nem era ninguém que conhecesse mas percebi que o cliente ficou incomodado mas que por vergonha não disse nada e também deu para ver que a intenção da vendedor era mostrar superioridade e foi bastante arrogante.


















Sem imagem de perfil

De Ana Pereira a 04.03.2017 às 09:20

Tal como disse, alguns sem maldade nenhuma, outros há que realmente são indelicados.

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Calendário

Março 2017

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031


Comentários recentes

  • Descontos

    Então nem me dou ao trabalho de ir ver. Só agora é...

  • Anónimo

    Já acabaram...

  • Descontos

    Bem-vinda ao clube!

  • Anónimo

    Boa tarde,Pelo que li, o cartão revolut é gratuito...

  • Sofia

    Eu costumo ir ao de Santarém e também nunca vi, ma...




Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2011
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D