O barco de hoje aqui: https://www.pescanova.pt/nutricao/roda_da_alimentacao_mediterranica
E a resposta certa é: Postas de bacalhau
Espero que seja útil :)
De Ana Pereira a 01.03.2017 às 20:49
Obrigada! Na Happy Hour só se pode ganhar uma vez como de costume?
De Diana a 01.03.2017 às 22:16
Na happy hour ganham-se dois barcos, já não se ganha o vale de imediato...
Mas todos os dias em que há happy hour? Ou só uma vez?
Há todos os dias a Happy Hour, mas já não dá um vale automático, só um barco extra:
1º dia (01/03/2017) das 19:00 às 20:00 horas; 2º dia (05/03/2017) das 23:00 às 24:00 horas; 3º dia
(09/03/2017) das 08:00 às 09:00 horas; 4º dia (13/03/2017) das 12:00 às 13:00 horas; 5º dia
(17/03/2017) das 16:00 às 17:00 horas; 6º dia (21/03/2017) das 20:00 às 21:00 horas; 7º dia
(25/03/2017) das 23:00 às 24:00 horas; 8º dia (29/03/2017) das 07:00 às 08:00 horas; 9º dia
(02/04/2017) das 11:00 às 12:00 horas; 10º dia (06/04/2017) das 15:00 às 16:00 horas; 11º dia
(10/04/2017) das 19:00 às 20:00 horas.
Muito útil, obrigada.
É pena não poder dizer o mesmo dos vales: marisco

Vou tentar ganhar um vale apenas porque gosto de ter no congelador uma embalagem de miolo de camarão (espero que dê para esse artigo e que acumule com promo da loja). Mas de facto não é dos artigos mais essenciais, enfim...
De Anónimo a 02.03.2017 às 10:42
off topic: normalmente não compro roupa e por isso gostaria de fazer uma pergunta: na vossa experiência porque é que as funcionárias das lojas exigem «ajudar»?
Já são duas vezes em lojas diferentes que estou a escolher camisolas e isso acontece.
Será que têm medo que furte alguma coisa? Será que é têm medo que eu desarrume os artigos e que depois tenham de voltar a dobrar (eu até costumo ter cuidado nesse aspeto)?
Das 2 vezes aceitei a «ajuda» mas não saí nada satisfeito e não tenciono comprar mais nada em nenhuma delas. Especialmente no primeiro caso em que a funcionária foi mesmo mal educada e até agressiva pois eu pretendia várias peças mas gosto de apreciar cada uma, pensar bem na cor, se se conjuga com outras peças que já tenha, verificar se o tamanho corresponde mesmo ao que pretendo... e o que essa menina queria era que eu dissesse o que queria tipo lista de compras de mercearia e desaparecesse o mais rapidamente possível.
Será que estou a fazer alguma coisa errada?
Será que estou a ser educado demais?
Devo dizer um NÂO QUERO AJUDA DESAPAREÇA!
Será que estou a fazer compras nos locais errados? (o primeiro caso foi num hiper e o segundo numa loja chinesa- mas com funcionária portuguesa)
Eu também prefiro não ter ajuda. Essa solicitude, pode ser bem-vinda para alguns tipos de consumidores, mas para mim não.
Tornou-se uma prática tão incomodativa que já tenho uma fórmula:
1º quando me oferecem, eu recuso imediatamente com um "Para já não, obrigada";
2º se insistirem eu respondo: "Se precisar de ajuda eu peço, obrigada."
3º Se continuarem a insistir saio da loja.
Parece-me que o truque é não encetar conversa, "abrir a porta". Sinto que as/os funcionárias/os têm cada vez mais pressão para vender e isso pode levar a exageros.
Outra coisa completamente diferente é a falta de educação e essa, infelizmente, não escolhe sexo, raça, profissão ou área de residência ;)
De Paula a 02.03.2017 às 16:13
Acho que a necessidade de nos perguntarem se precisamos de ajuda é a pressão para venderem.
No meu caso que também gosto de escolher com calma também respondo " se necessitar de ajuda digo, obrigada". Geralmente respeitam.
De Anónimo a 03.03.2017 às 01:05
Em ambos os casos penso que terá sido mesmo falta de educação porque eu até nem me importo de perguntarem se preciso de ajuda ou até dar uma opinião.
Aqui fiquei com a ideia é que estavam a exigir ajudar e que não queriam que eu tocasse sequer nos artigos. Que eu tinha de dizer o que queria e que tinham de ser elas a tirar da prateleira...
Acho que a melhor opção é mesmo sair da loja.
Há outra situação que me irrita. É quando um cliente diz a uma funcionaria «eu queria este artigo» e a menina responde com ar arrogante «se queria já não quer!»
Já fiz uma nota mental: se um dia for apanhado nesta situação ou dizer
«tem toda a razão pois, eu queria mas já não quero. Acabei de perder o interesse depois de falar consigo»
De Ana Pereira a 03.03.2017 às 23:12
Às vezes o " se queria já não quer" faz parte de uma cultura de atendimento para ser quase desbloqueador de conversa! Há imensos e quase sem maldade nenhuma, é mesmo típica resposta de atendimento ao balcão! Confesso que até acho certa piada a alguns, dependendo dos meus dias também!
De Anónimo a 04.03.2017 às 01:43
A expressão do rosto e a postura da pessoa ajudam a perceber se a pessoa está a tentar ser simpática ou pelo contrario se está a tentar rebaixar o outro.
Essa situação não se passou comigo nem era ninguém que conhecesse mas percebi que o cliente ficou incomodado mas que por vergonha não disse nada e também deu para ver que a intenção da vendedor era mostrar superioridade e foi bastante arrogante.
De Ana Pereira a 04.03.2017 às 09:20
Tal como disse, alguns sem maldade nenhuma, outros há que realmente são indelicados.