Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Actualizado em 07/05/2014
Hoje começa uma série de pequenos textos destinados APENAS a iniciadas/os e distraídas/os. Os textos, de frequência mais ou menos diária (estas são as expectativas da autora) pretendem ser um guia para "navegar" o blog Descontos, as promoções (elucidando sobre procedimentos) e os vales de descontos.
Antes de mais, renovo as apresentações*. O meu nome é CristinaS e não chateia de todo quando se referem a mim como "a Descontos".
Além do blog DESCONTOS alojado no SAPO Blogs, a quem tenho de agradecer o grafismo, há uma página de Facebook. Todavia, o blog é a fonte principal de informação.
O blog DESCONTOS utiliza uma terminologia própria que transpõe para as "tags" para que melhor possam aceder à informação. Entre os termos mais utilizados estão:
Vales de desconto - os vales de desconto são todos os vales emitidos pelas marcas ou lojas e que permitem que possamos obter desconto na compra de um produto. Poderemos melhor identificá-los com as expressões:
vales de desconto marca - quando o vale de desconto foi emitido pela própria marca, por exemplo na sua página Facebook
vales de desconto expositor - quando o vale de desconto foi obtido num expositor, junto ao produto, no local de venda
vales de desconto revista - vales de desconto publicados em revistas como por exemplo: Saberes & Sabores, Sabe Bem, Deluxe...
vales de desconto Para Mim - vales de desconto publicados na página www.paramim.com.pt
vales de desconto Danone - vales de desconto publicados na página www.alimentasorrisos.pt
etc...
Talões - os talões são os descontos emitidos nas caixas de pagamento; neste momento há emissão de talões no Minipreço, Continente e Pingo Doce (embora com menor expressão deste último)
Cupões - os cupões são os vales de desconto emitidos pelo Continente, para utilização com o Cartão Continente
Acumulações - exemplos de utilização de vales de desconto, em regra, acumulando com outros descontos em folheto ou loja
Experimente grátis - promoções em que a marca/fornecedor reembolsa o cliente pelo valor de novo produto que está a ser lançado no mercado. Em regra, o reembolso é efectuado contra o envio do talão de compra, através de cheque.
Reembolso - promoções em que a marca/fornecedor reembolsa o cliente pelo valor do produto. Em regra, o reembolso é efectuado contra o envio do talão de compra, através de cheque.
Preço ideal - o preço mínimo de determinado produto que se obtém combinando promoções e vales de desconto e que deverá ser aproveitado para o stock.
Stock - (estoque) palavra inglesa e, no nosso caso, reflecte um conjunto de produtos que foram comprados ao menor preço possível ou obtidos de forma gratuíta e que estão armazenados para utilizar durante os períodos em que os produtos não estão em promoção.**
Inventário - lista de produtos no stock, para assegurar a sua gestão e consumo dentro dos prazos de validade
*que podem confirmar em textos anteriores, identificados com a tag "Apresentação" que permite aproveitar as informações já disponibilizadas.
** Definição aumentada e melhorada por sugestão da S. A.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.