Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Olá,
por cá continuo na minha demanda, hoje fui ao supermercado comprar os frescos, fruta, pão e atum ao natural que estava a 50% e cá em casa já não havia. Lá se foram 33 euros, usei 5 euros que tinha acumulados no cartão e voltei a acumular 5 euros. Não foi mau de todo. Para as refeições continuo a gastar o que há no congelador e na despensa e, francamente, acho que vou aguentar mais uma semana! Vou contando como anda isto por cá! Beijinhos 

Ana P.

 

Há uma semana atrás, era suposto eu actualizar com a minha informação. Pois bem, na segunda semana gastei €35.68 para encher e aproveitei os €5.00 em €20.00 para comprar leite e pouco mais. Comprei um cabaz de legumes bio e fui à lavandaria (€5.20). Pronto... €35 ;)

 

Esta semana, gastei €22 e isso inclui mais uma ida à lavandaria, meio frango assado (take away) e um frango do campo que dará para várias refeições e stock de alguns legumes para congelar (produtor local).

 

Na próxima semana, não antecipo necessitar de fazer compras.

Até esta data, Janeiro com 100% de sucesso no que respeita a marmita para o trabalho e apenas 1 dia com take away (mesmo que tenha havido dias com jantar de sopa e sandes... a preguiça...).

 

Espero que a Andreia tenha tido mais sucesso que eu, esta semana.


11 comentários

Sem imagem de perfil

De Raquel a 23.01.2017 às 10:38

Bom Dia Cristina

Nos últimos dias tenho dado comigo a pensar na utilidade de site como o Para Mim, Tryix e Poupa Já.

Surgiram, distribuíram alguns vales e parece que entraram em coma!
Publicitam algumas marcas, lojas e descontos mas a verdade é que não fazem mais que isso! Não tem qualquer vantagem e utilidade. Lamento que as marcas tenham desistido dos vales de descontos.

Quanto ao Continente e a passagem para os descontos diretos e o fim de acumulações já nem me vou cansar. Um coisa é certa, fazia lá 99% das minhas compras, atualmente nem 5%.
Preço por preço compro no PD e o Minipreço tem sido uma agradável surpresa com algumas acumulações interessantes.

Pronto! Hoje estou nostálgica!
Imagem de perfil

De Descontos a 23.01.2017 às 10:52

Quando apareceu o Tryix pediram-me que o divulgasse. Na altura respondi: espero que não se torne um meio para publicidade. Dito e feito.
Ainda esta semana comprei a revista do PD e concluí que os vales de desconto irão para o lixo, assim como do CNT.
Realmente as marcas parecem estar mais concentradas em descontos em loja que oferecer directamente o desconto ao consumidor.
Bons tempos, de 100% de desconto ;)
Sem imagem de perfil

De Raquel a 23.01.2017 às 11:03

Já não me lembro de comprar uma revista nem do PD nem do Continente!

Olhe e porque hoje estou mesmo melancólica (há dias assim), deixe-me aproveitar a oportunidade para lhe dar os parabéns por ser a única a se manter fiel aos seus princípios e valores até ao dia de hoje.

Muitos blogs surgiram que com o passar do tempo se deixaram "engolir" pelo sistema das publicidades e patrocínios.
Para mim, ainda que tenham toda a legitimidade para o fazerem, perderam credibilidade no que escrevem e opinam.
Cada texto que escrito parece uma árvore de natal a piscar com tanto link para os sites das marcas. Os textos que são escritos em parceria editorial são claramente publicidade e os que não são estão claramente a pedir o patrocínio.

Parabéns Cristina! De verdade, MUITOS PARABÉNS. Aqui o que eu leio sei que é isento!!! Mais uma vez: Parabéns!
Imagem de perfil

De Descontos a 24.01.2017 às 09:32

Obrigada Raquel,
com efeito, por vezes não é fácil "resistir".
Recordo-me em particular de uma parceira que em troca de um post semanal com sapatos me dava crédito de €50/mês para a loja online deles. Com 3 sobrinhas a precisar de novo calçado todos os anos (porque crescem como feijão). Garanto que foi difícil resistir e é estranho porque não foi assim quando ofereceram dinheiro. Sei lá porquê.

É uma espécie de contrato social, o que tenho com quem lê. Tem-me permitido subir ao caixote e mandar àquela parte quem me acusa de fazer publicidade encapotada ou ser parcial em relação a alguma marca ou cadeia de distribuição. Não estou disposta a prescindir disso. Por isso nem aceito "presentes" para os quais nem me pedem contrapartidas.

Mas felizmente, tenho um emprego que garante as minhas necessidades. Porém, quem sabe o futuro?
Se tivesse em casa a cuidar da minha mãe, sem rendimentos, não vejo que outra alternativa teria, senão monetizar o blog. Espero que não seja algo que tenha de fazer em breve.

Porém, seria sempre com transparência: publicidade é publicidade e como tal seria sempre CLARAMENTE identificada como tal.
Sem imagem de perfil

De C a 24.01.2017 às 11:36

Hoje em dia já nem ligo ao Para Mim, que foi aquele a que aderi e do qual beneficiei bastante nos primeiros tempos. Para ler conselhos sobre produtos e dia a dia, há imensos blogues muito úteis.

No geral, ando cada vez mais desmotivada em procurar promoções e vales.

Ao Continente ainda vou porque lá encontro produtos que aprecio e aproveito o vale dos 5€ em cartão por cada 20€ de compras. De resto tenho ligado a muito poucas promoções nessa superfície. Destaca-se ter comprado alguns livros interessantes com 50% em Dezembro.

Mas a minha perspectiva do Pingo Doce também não é muito melhor. Continua a ser interessante do ponto de vista dos preços em geral da marca deles, acessíveis. Mas descobri um grande senão, os ingredientes que utilizam, muita gordura, sobretudo de palma e hidrogenada, muito açúcar e sal. Tudo o que é processado da marca do PD é de evitar, principalmente o mais barato. Além de que, deixa-me a pensar sobre a qualidade dos outros ingredientes utilizados...

O PD também decresceu muito na minha avaliação quanto a promoções e afins. Cada vez menos 50% e L2P1, cada vez mais 10% e 20% de desconto. Cada vez mais erros na marcação dos preços nas lojas e menos espaço para circular.

Apesar da quantidade de folhas e folhetos do PD, não vejo grande variedade e novidade nas promoções, muito à base de produtos não essenciais e nos essenciais pequenos descontos e muita aparência. Incrível como o preço dos detergentes da roupa, loiça, azeite, óleo,... subiu nos últimos anos.... Falo mais do PD que é o que eu conheço melhor.

Este é um dos poucos blogues de poupança que ainda acompanho, nota-se que não foi "vendido às marcas". Para além da informação de possibilidades de poupança tem muito bons conselhos e ideias para aplicar em casa. Dou também, os meus parabéns à autora. Hoje em dia é preciso uma grande dose de honestidade e força de vontade para resistir ao apelo do dinheiro e de outros bens, dada a necessidade que há deles.
Imagem de perfil

De Descontos a 26.01.2017 às 08:49

Obrigada C.,
o vosso voto de confiança é algo que aprecio mais do que poderão imaginar.
Concordo plenamente que a forma como poupamos teve de mudar consideravelmente. Claro que, na fase inicial sustentamos muito do nosso stock nos itens grátis ou quase grátis que conseguíamos com vales.
E se por um lado é triste que tenham acabado (claro!!!!), por outro lado vejo esse período como uma fase de incentivo para poupar e um abre olhos para a realidade dos preços.
Mesmo sem vales, haverá pessoas que voltaram a velhos hábitos? Que voltaram a comprar pastilhas de marca ao preço normal? Duvido. Depois de percebermos como funcionam as promoções, até podemos pecar e comprar uma vez porque nos esquecemos, mas fazemos com a consciência de que não o vamos fazer numa segunda vez.
A consciência que tem agora das pseudo-promoções, no fundo vem desse tempo e as estratégias alternativas que fomos criando vem da nossa tentativa de controlar a poupança do nosso lado. Já não dependemos dos vales, nós sabemos como fazer a nossa poupança.
O que não quer dizer que não tenhamos MUITA pena de não comprar coisas a custo zero.
Sem imagem de perfil

De liliana freitas a 27.01.2017 às 19:39

Eu já cheguei tarde, às poupanças com vales... quando comecei a seguir o blogue e a compar preços já os vales estavam a desaparecer. Foi os conselhos sobre verificar preços e quando e como comprar que realmente me ajudaram na poupança. Nunca soube o que é trazer itens de graça, mas aprendi a não desperdiçar uma boa promoçao para fazer stock. Aprendi a comparar preços sem ligar a marcas, e comprar qualidade ao preço certo. E se há quem faz compras uma vez por semana neste sistema, eu cheguei a fazer 3 vezes por semana a ir a supermecados diferentes, sempre a pé de carrinho de mão (para não gastar em combustivel); agora já só vou a cada 2 semanas, porque há sempre stocks... Por isso, obrigado pelos conselhos...
Sem imagem de perfil

De C a 29.01.2017 às 11:40

Concordo a 100%. Houve uma grande aprendizagem.

Os hipermercados é que me chateiam com as suas estratégias desonestas.

Felizmente, nós criámos defesas e sabemos como não cair na esparrela de comprar coisas de que não necessitamos só porque estão em promoções. Nem caímos na esparrela de comprar apenas porque está em promoção, mesmo que seja caro.
Sem imagem de perfil

De liliana freitas a 29.01.2017 às 19:20

infelizmente há um publico que cai na esparrela... ando a meses a tentar ensinar os meus sogros a não comprar em promoçao "só porque está em promoção" mas não adianta... estão sempre a comprar os produtos mais caros porque é o da promoção... enquanto houver consumidores ingenuos a cair nesta esparela os supermecados não vão mudar- e só ver os lucros desles que aumentaram no ano passado... não era suposto que com tanta promoção terem diminuido LOL
Imagem de perfil

De Descontos a 06.02.2017 às 20:19

Com a minha mãe é igual.
O pior é que quem sempre ir ao CNT por causa da roupa de criança (coisa de avó), mesmo que eu lhe diga que os itens que quer comprar, estão em promoção noutra loja.

Comentar post



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.




Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2011
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D