Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Segundo as informações que estão a chegar, os talões de compra deixaram de fazer constar o saldo disponível. Mais, no próprio monitor da caixa, aparece apenas o saldo até ao limite do valor da compra.

 

Ora, não vejo outra explicação para este facto que não seja um estratagema muito pouco honesto para desinformar clientes. 

 

Não me ocorre outra razão. Ou talvez eu tenha muito pouca imaginação.

 

Gostaria de saber a vossa opinião.


49 comentários

Sem imagem de perfil

De azoreanna a 10.10.2014 às 11:43

Bom dia,

O pequeno almoço ainda não deu um coice, por isso não percebo a seguinte frase:

"Mais, no próprio monitor da caixa, aparece apenas o saldo até ao limite do valor da compra."

Pode dar um exemplo? Thx....
Sem imagem de perfil

De Mano a 10.10.2014 às 11:47

Não vi ainda mas acredito que, se estiver a fazer uma compra de 50€ mas tiver 175€ no cartão, apareça apenas a indicação que tem os 50€ para liquidar a compra toda.

Desta forma, fica com a informação que pode pagar tudo com o cartão mas não informa mais ninguém que tem valor a mais do que isso.
Em termos de segurança, quer dizer que depois de abater o saldo, terceiros vão pensar que ficou sem saldo logo, perde interesse o furto do cartão.
Imagem de perfil

De Descontos a 10.10.2014 às 13:57

Talvez não me tenha expressado da melhor forma. Por exemplo, tem 25 em saldo de cartão, mas só tem a pagar 19. No monitor só aparece 19 para informar se pode pagar, até ao total da conta. Assim, nem a funcionaria é capaz de informar quanto tem de saldo remanescente.
Sem imagem de perfil

De joana a 10.10.2014 às 14:14

é exatamente isso, agora para saber o valor total em cartão ou vê na net ou no balcão de informação de outra forma não é possível
Sem imagem de perfil

De Mano a 10.10.2014 às 11:45

São questões de segurança.

Compreendo mais no monitor do que propriamente no talão mas pronto.

Mas no monitor concordo plenamente. Não faz sentido eu ter muito dinheiro em cartão e ter pessoas atrás de mim a ver isso, da mesma forma que se tenho muito dinheiro na cartão, não o vou mostrar.

E essa informação também deverá ser escondida dos próprios funcionários. Infelizmente, a segurança tem que começar a desconfiar dos próprios internos.
Sem imagem de perfil

De sandra a 10.10.2014 às 13:02

Mas para garantir a segurança na utilização dos cartões, há já uns tempos foi dada a possibilidade de cada um atribuir um PIN ao seu cartão, tal e qual um cartão multibanco.

Isto pra mim é falta de transparência e não uma tentativa de aumentar a segurança.
Sem imagem de perfil

De Mano a 10.10.2014 às 14:05

Desculpe mas desconhecia essa possibilidade.

É possível atribuir um PIN ao cartão de Descontos do continente?
Sem imagem de perfil

De Mano a 10.10.2014 às 14:08

Tem razão, vi agora.

Não obstante isso, e conforme já disse abaixo, concordo que tenham tirado a informação do ecrã. Quando vou ao multibanco também não quero que ninguém veja o meu saldo.

Mas claro, no talão acho que faz sentido continuar a informação.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.10.2014 às 11:52

Sou da opinião que eles nos querem fazer crer que não temos saldo disponível quando afinal o temos, e desta forma torna-se quase impossível controlar o saldo do cartão sem estarmos registados no site do cartão continente e ficamos à mercê da "honestidade" do grupo Sonae para nos limpar os cartões quando bem entenderem... dinheiro esse que foi lá colocado por nós, que é nosso de pleno direito e de que deveríamos ter informação total em todas as compras como até há poucos dias atrás.
Disseram-me ontem numa das caixas que para saber o saldo só na conta online ou pedir no SAC, quer isto dizer que eu que tenho na minha posse 5 cartões vou ter que passar a ir quase todos os dias ao SAC pedir à desgraçada da funcionária para me ver o saldo de 5 cartões e apontar num papel qualquer, só porque algum iluminado da Sonae teve esta excelente ideia de esconder dos clientes o dinheiro que têm em cartão, à disposição do continente 365 dias por ano para render juros e assim desta forma render ainda mais porque muitos clientes não vão usar a totalidade do saldo porque simplesmente desconhecem quanto têm do "seu" dinheiro para gastar?

Parece-me que o CNT está a aproximar-se perigosamente do precipício e não há promoções "maravilhosas" e "espectaculares " de 25% que os safe desta...

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.10.2014 às 11:52

a explicação que me deram não tem nada a ver com enganos e sim com uma mudança no sistema informatico por causa das novas facturas. nem acredito nem deixo de acreditar na explicação mas vou esperar uns dias como de falaram para que todo volte ao normal
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.10.2014 às 11:59

E o saldo voltará a aparecer??
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.10.2014 às 13:05

sim, voltara todo a normalidade nuns dias
Sem imagem de perfil

De cris a 10.10.2014 às 16:35

Pelo que me disseram agora vai ser sempre assim , não irá voltar atrás.
Sem imagem de perfil

De A. a 10.10.2014 às 19:41

também me disseram o mesmo. Que estão a proceder a alterações informáticas a nível da fatura e por isso está a aparecer assim mas que dentro de uns 2 dias estará tudo resolvido(parece que está a acontecer desde quarta-feira)
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.10.2014 às 12:08

No site do Cartão Continente (www.cartaocontinente.pt) é possível ver o saldo (como tb as compras e movimentos e etc)
Sem imagem de perfil

De isa a 10.10.2014 às 12:20

E para as pessoas que não tem computador ou ligação internet? Penso nos meus pais, avos.... Não me parece NADA transparente e e MUITO DUVIDOSO... Vai haver pessoas (a começar comigo...) a mudar para a concorrência.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 10.10.2014 às 12:31

Também acredito que seja por causa dos olhares indiscretos, e acho util a alteração, no entanto, terá de ser criada uma forma simples de consulta de saldo.

Eu faço-o pela a internet, mas há pessoas que não têm essa possibilidade. Talvez passem a incluir essa opção nos terminais de emissão de cupões, mediante a introdução do PIN. Ou então teremos que passar a ir ao balcão de informações consultar o saldo com mais frequencia se não pudermos/quisermos usar a internet.
Sem imagem de perfil

De Miguel a 10.10.2014 às 12:33

Quando se efectua o pagamento, apenas aparece o saldo total para pagar a compra e não o que existe em cartão mas no talão de compras aparece o Saldo todo que existe no cartão. Pelo menos a mim foi assim que aconteceu
Sem imagem de perfil

De Atento a 10.10.2014 às 12:39

Não entro numa de teoria de conspiração em que a ideia é "roubar as pessoas" até porque, ao primeiro caso detectado e nos dias de hoje, a imagem do CNT ficaria em maus lençóis. Aprovo que a informação não surja completa na caixa mas já no talão... é outra história!!!!

É claro que vão poupar uns largos km de papel mas creio que pelo menos uma linha a dizer "Saldo válido a partir de "amanhã": X euros" é o mínimo que se pode/deve exigir. Se tiver os descontos "acumula" feitos junto dos produtos é só uma questão de contas...

Se tal não acontecer vou ser dos que vou propositadamente vou chatear o Serviço de Atendimento para saber o saldo...
Sem imagem de perfil

De Mano a 10.10.2014 às 14:02

É isso mesmo. Nos talões tb não acho muito inteligente. As pessoas têm que saber e nem toda a gente tem acesso à internet / aplicação mobile.

Mas das caixas concordo plenamente, até porque já tive bastante dinheiro no cartão e senti-me incomodado que aquilo aparecesse assim no ecrã para as pessoas de trás verem.
Sem imagem de perfil

De sandra a 10.10.2014 às 12:54

Bem, se assim for, passamos ao modo "Se quer cartões e complicações, conte com o Continente".

Comigo o CTN não vai contar, era o que mais faltava eu andar a correr para o SAC, esperar um tempo indeterminado só para saber o saldo dos cartões Assim, tio belmiro, não.

Comentar post


Pág. 1/3




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Calendário

Outubro 2014

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031


Comentários recentes

  • Anónimo

    etiquetas de natal para imprimir http://bit.ly/2Y...

  • Sandra

    ehehehe... desejo-lhe boa sorte, Cristina, pois ne...

  • Descontos

    O quê?Há biscoitos para diabéticos? E partidos a €...

  • Sandra

    Olá!Adooooro os biscoitos Paupério! Como moro no P...

  • Anónimo

    Bom dia se quiserem acumular pontos no MLovers cód...




Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2011
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D