Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Nem sei bem como explicar isto. Cada vez menos me revejo nas publicações do meu Descontos. Com a excepção das tabelas de comparação de frescos, pouco mais me entusiasma. 

 

 

A verdade é que compro cada vez menos de tudo e apenas 10% daquilo que é publicado realmente me interessa. Naturalmente não publico para mim e acredito que os restantes 90% do que publico interessaram a alguém. 

 

Porém, começo a sentir aquele medo inicial de o blog que transforme numa catedral de apelo ao consumo em detrimento das restantes estratégias de poupança. Que, por isso, seja um poço de frustração e tristeza para quem não tem "aquele cupão" milagroso.

 

Sinto a necessidade de mudar algumas coisas e voltar um pouco às raízes, à poupança realista do dia-a-dia. E fazendo-o na esperança que o meu dia-a-dia seja em tudo semelhante ao vosso. 

 

Por isso a pergunta impõe-se: deve o Descontos continuar apenas a publicar as promoções e descontos? Haverá espaço para outras publicações? E o que gostariam de ler aqui?

 

Advirto que, no que respeita a culinária, eu não gosto de cozinhar e o que faço é testar uma ou outra receita "para preguiçosas" e estratégias para cozinhar o menos possível (nomeadamente para congelar). Faria sentido continuar textos do tipo: 4ª feira de Procrastinação Activa?

 

Ficaria muito agradecida se me deixassem as vossas opiniões na caixa de comentários. Desde prós e contras até sugestões e recomendações. Todas as críticas serão bem-vindas.

Autoria e outros dados (tags, etc)


42 comentários

Sem imagem de perfil

De ludmila a 23.06.2014 às 12:06

Bom dia Descontos,
Acompanho este blog religiosamente á pouco mais de um ano, também noto uma diferença de post desde esse tempo para cá, no entanto saludo-a, pois imagino que queira ir de encontro a todas as pessoas que lêem o blog.
Eu cá adoro, comparações, descontos, promoçoes e antevisões.
Mas leio tudo!
Bem haja, pelo trabalho.
Imagem de perfil

De Descontos a 25.06.2014 às 20:59

Nesse caso espero não desiludir.

Acho que foi a primeira a comentar o post. Obrigada.
Sem imagem de perfil

De Joana a 23.06.2014 às 12:21

Ola!
O que eu gosto mesmo mto e o que me faz vir ao descontos são as comparações. Acho que se ficares pelo básico das compras era o ideal (considerando básico os produtos que contribuem para uma dieta saudável). Por vezes as promoções são tantas nos produtos que verdadeiramente nunca iríamos comprar e acabamos sempre por deixar la alguma coisa.

Eu adoro tudo o que escreves no outro blog ;)
Imagem de perfil

De Descontos a 25.06.2014 às 21:01

Olá Joana,
realmente as comparações são o que dá mais trabalho mas também o que dá mais prazer. E sim, vou tentar continuar a reforçar o enfoque nos básicos porque são realmente os mais importantes.
Sem imagem de perfil

De Mª Eduarda a 23.06.2014 às 12:27

Bom dia, eu entendo o que está a sentir e vou dizer como me sinto também... Eu venho ao blog diariamente ver as promoções mas apenas ligo às que me interessam, mas admito que me custa ver pessoas a dizer que compraram, por exemplo, 10 embalagens de azeite por estar com 75% de desconto em cartão continente e eu apenas levar uma. Fico contente por essas pessoas por terem possibilidades de comprar em grandes quantidades, algo que eu não posso.
Ultimamente não tenho aproveitado as melhores promoções porque o stock acaba muito rápido e à hora que chego já nunca há nada.
Como o dinheiro está todo contadinho, se houver uma promoção em massas e eu ainda tiver em stock duas embalagens, não posso aproveitar.

Concordo plenamente em tornar o blog um lugar não só para descontos, eu gostava que partilhassem mais o que fazem para poupar em pequenas coisas, por exemplo, eu tenho sempre muito pouco tempo para cozinhar, se congelar comidas já feitas é melhor, ou como poupam no detergente da louça, se diluem ou poêm a louça de molho antes de lavar, se aproveitam embalagens de comida para alguma coisa.

Esta é a minha opinião, gostaria de ver o que outros têm a dizer também ;)
Imagem de perfil

De Descontos a 25.06.2014 às 21:05

Olá Eduarda,
não é que não fique contente com as acumulações e com quem as consegue, é mesmo porque acho que o blog não pode ser só isso. Porque na realidade poupa-se muito, mas não se poupa tudo e por vezes nem se poupa nada porque é acumulação em produtos que não iriamos comprar de outro modo.

Espero que tenha gostado do post de hoje sobre embalagens de gelado. Foi inspirada no seu comentário. ;)

E eu também sou fã de cozinhar para congelar porque odeio cozinhar. Por isso, gostaria muito de publicar algumas coisas a esse respeito por aqui. Tenho sempre algum receio porque não sou nada boa cozinheira. Mas pelo menos aprendem com os meus erros ;)
Imagem de perfil

De belitaarainhadoscouratos a 27.06.2014 às 14:00

Eu gosto do blog, acho que alcança imensa gente e embora eu não vá lá muito em promoções até porque acabo por comprar muita coisa na praça pelo menos frutas, carne, peixe e vegetais (e tremoços! :) ) já hove aqui dicas que aproveitei.
Todo o tipo de dicas são importantes hoje em dia, não só as relativas à cozinha por isso se tiveres paciência e disposição acho que sim, deves alargar o leque de informação que aqui tens.
Aqui há uns tempos descobri que tinha uma toalha de mesa com 12 guardanapos (tipo toalha do enxoval :) ) e comecei a usar os guardanapos de pano em casa em vez dos de papel. Claro que estes têm que ser lavados mas no final saio a poupar e o ambiente também!
Sem imagem de perfil

De Manuela Leitão a 23.06.2014 às 12:33



Olá,

Eu compreendo a sua frustração, no entanto gostaria que continuasse pois já faz parte do nosso dia a dia . Talvez poderíamos todos nós colocar outras publicações, como bricolage, truques e ideias para o dia a dia ..etc. Assim já não estaria tão concentrada nos descontos e tornaria o blogue mais animado. Quem sabe.

Obrigada por tudo
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.06.2014 às 12:54

ó querida

este é o referenccial para nós
é como a lusa para os jornais
aqui está a informação toda onde poupar r como poupar e cabe a nós escolher o que consumimos ou não

aqui temos noticias

para o resto abrilhanta-nos os dias com os outros blogues
aí sim temos o seu conhecimento pessoal o seu gosto e as suas opções

agora vou ser má: não complique o que descomplicou

tanto investimento a criar uma máquina que funciona bem e agora está a pensar em udar.
mude os outros esses são a sua alma neste têm os factos da vida da carteira vazia.

beijinhos e calma que estamos bem

Sem imagem de perfil

De co a 23.06.2014 às 13:45

um complemento ao comentário que escrevi em cima:

além deste blogue há :
o Destralhar com bricolage e afins
o Diário das minha finanças pessoais com informação diferente em termos de poupança

devo dizer que estou surpreendida por algumas pessoas não conhecerem. eu não sinto necessidade que mude e muito menos que nos deixe porque ainda tem mais dois blogues extremamente úteis.
acho que a trilogia é magnifica e não vejo o que pode melhorar num blogue que já é bom naquilo a que se dedicou:
dar informação de promoções

compreendo que é fastidioso dái gabo-lhe o sucesso e a persistência.
como disse talvez possa dar mais atenção aos outros blogues ....
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.06.2014 às 13:23

Querida descontos,

As pessoas são diferentes, têm dificuldades diferentes. Mas o seu trabalho ajuda todas elas. Bem haja!

Eu tb aproveito só o me interessa (p ai 15%) do vai surgindo mas a verdade é que já ando nisto das poupanças mais de 3 anos e meu critério de poupança é exigente LoL

Cm sugestão posso dar ideia de "espremer" a poupança ao máximo com ideias de aproveitamentos, ideias de bricolage. Apenas pa dar um refresh e porque tb é uma preocupação nossa melhorar a nossa casa.

A todos os que não têm folga p aproveitar as promoções em grande escala a ideia é compararem os menus básicos e simples de frescos. Às vezes a simplicidade é tudo. Aqui a Descontos dá uma ajuda e por pouca que seja a poupança, num orçamento pequeno faz TODA diferença. E temos a quem agradecer: Descontos a Caçapoupança, e Ariana (que cada vez se supera mais). Grandes exemplos que temos!
Sem imagem de perfil

De Margarida a 23.06.2014 às 13:31

Boa tarde,
Gostaria de dizer que adoro os seus blogs. Visito-os diariamente, sendo que, quanto ao "Descontos", faço-o várias vezes por dia. Está de parabéns e admiro a sua força de vontade em escrever todos os dias.
Já poupei imenso com as suas informações, por isso peço-lhe que não termine o blog.
Percebo que queira fazer alterações. Talvez o blog ganhe em centrar-se mais no básico. Será que é preciso estar-se a partilhar promoções de cervejas quando, actualmente, julgo que existem promoções de cervejas todas as semanas nos diversos super/hipermercados?
Identifico-me muito com as suas escolhas e concordo com um dos comentários feito anteriormente quanto a partilhas de outras formas de poupar para além da conta de supermercado. Ex.: reutilização de embalagens, aumentar a duração de alguns produtos, etc.
Muitos parabéns pelo seu trabalho! Só desejo que o continue!
Um beijinho.
Sem imagem de perfil

De Inês S. a 23.06.2014 às 13:35

Acho que acima de tudo a questão é, e tem de ser, "o que é que a Cristina quer ver no Descontos?"

Embora o blogue ganhe novos leitores todos os dias e esteja a tornar-se num blogue mais focado para o público em geral, acho que a Cristina não deve perder a essência do blogue. Deve publicar aquilo que realmente quer publicar, aquilo que a move e que a fez criar o Descontos. Foi essa essência que trouxe tanto sucesso a este cantinho, se a perder e se passar a ter em foco apenas o que os leitores querem vai chegar a um ponto em que não se vai rever nada no seu próprio blogue. Aí o Descontos passa a ser um blogue como tantos outros.

Há imensas páginas onde cada pessoa pode procurar as promoções que lhe interessam, continue a publicar aquilo que realmente faz sentido para si que nós por cá continuaremos :)
Sem imagem de perfil

De conceição a 23.06.2014 às 13:57

Eu leio todos os dias o blog da descontos e adoro. Não o vejo como apelo ao consumo, para mim é muito útil saber promoções que há para poder decidir (atecipar ou não) o que comprar e gerir o meu orçamento.
Bjs
Sem imagem de perfil

De pedro a 23.06.2014 às 14:22

A verdade e que o que util para uns pode n ser para outros. Uma sugeatao no que toca a lojas de electrodomesticos por exemplo e fugindo um pouco a rotina do blog , ha lojas que equivalem o preco e devolvem a diferenca n quer dizer qe tenha que colocar um exemplo concreto talvez dicas como ha campanhas agora de electrodomesticos em que devolvem x % em determinados produtos. Para quem esta a construir a sua vida talvez seja boa ideia . N mudava nada talvez acrescenntasse mais dicas e ajudas para outra vertente que n fosse so o supermercado, electrodomesticos como disse por exemplo sei que e um pouco abstrato mas penso que seja uma boa ideia

Comentar post


Pág. 1/4




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Calendário

Junho 2014

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930


Comentários recentes




Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2011
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D