De David a 15.11.2016 às 16:49
Alguém tem a lista de ingredientes? É que dizer que é o melhor, é muito vago. Por 2,49€ parece-me que aquilo tem mais aditivos que sei lá o quê
De David a 16.11.2016 às 22:15
Bem, aquilo é cá uma mistela. Pelas normas INCI a ordem dos ingredientes indica a sua proporção. Logo se verifica que a maior parte do produto é... água. CYCLOPENTASILOXANE, METHYLPARABEN, ETHYLPARABEN são disruptores endocrinos. DIMETHICONE tem toxicidade. CI 42051 banido no Canadá. Percebe-se bem o baixo preço, porque isso é feito para custar muito pouco.
De Leonor a 17.11.2016 às 07:57
Bom dia,
Já agora por curiosidade pergunto a quem saiba responder e em especial ao David, será que os outros cremes vendidos nas várias superfícies comerciais e que custam várias vezes mais, terão ingredientes menos "problemáticos"?
Grata pela atenção
Leonor
De Anónimo a 17.11.2016 às 14:27
Pessoalmente acho que não há nada como um boião de óleo de coco que custa entre 6 e 8 euros, vem em embalagem de vidro, e só tem mesmo um ingrediente. E duraaaaaaaaaaa
De David a 17.11.2016 às 22:13
Infelizmente é quase tudo igual. Os produtos para supermercado são feitos com 1 coisa em mente: ser vendido a preço acessível, e dar margem de lucro na ordem dos 500% ao fabricante.
Mesmo nas farmácias, em muitos casos, além de serem mais caros não são obrigatoriamente melhores.
Eu adquiro os cremes nos EUA via Internet, consigo produtos da melhor qualidade.
A lista de ingredientes do creme que uso: Raw butyrospermum parkii (shea butter)*, deionized water, stearyl alcohol (palm kernel), vegetable emulsifying wax, ricinus communis (castor) seed oil, mangifera indica (mango) seed butter*, theobroma cacao (cocoa) seed butter*, vegetable glycerin, jojoba oil*, essential oil blend, soy milk, tocopherol (vitamin E), extracts of frankincense and myrrh, allantoin (comfrey root extract), lonicera caprifolium (honeysuckle) flower (and) lonicera japonica (japanese honeysuckle) flower extract.
Maior proporção manteiga de karité, só depois água. Óleo de rícino, manteiga de manga, manteiga de cacau, glicerina, leite de soja e extratos de plantas. Sem porcarias. Custa 7,5€ 118ml.