Cristina, encheu com água (não na totalidade para o frasco não rebentar o frasco) ? Eu costumo fazer isso. Uma caixa de plástico, meto o peixe (por exemplo uma dourada), encho com água só a tapar, meto no congelador e depois quando está congelado "desenformo". Não só se poupa nos sacos de congelação como, mais importante, o peixe quando se descongela está praticamente como se fosse acabado de comprar (penso que seja por causa de ser congelado em água e não queima, nem seca com o frio - isto mesmo para o peixe em posta tipo salmão, perca, etc.).
Não ocorreu utilizar a água, mas sei que os meus pais fazem isso com as sardinhas. Mas garanto que passarei a utilizar essa dica. Obrigada.
Neste caso, foi só de uma semana para outra, mas ando a matutar como fazer isso com pequenos bocados de carne (doses para uma pessoa, é assim...), de modo a não ter queimaduras de gelo. Alguma sugestão?
Não se poderá fazer o mesmo, desta vez com frascos de vidro mais pequenos ? Talvez aqueles das compotas. Nunca me tinha ocorrido mas é capaz de funcionar sem os inconvenientes das queimaduras do gelo (a não ser que os cristais de gelo estraguem a ideia).