Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Este fim de semana, o Descontos foi feito das generosas contribuições das/os suas/seus leitoras/es. Em post ou nos comentários, surgiram imensas dicas de como melhor utilizar os vales de desconto disponíveis. Recomendo que consultem todas as fontes para planear as vossas compras. 

 

Também foi o fim de semana em que fomos confrontados com uma vaga de problemas na utilização dos vales de desconto, nomeadamente no Continente. Não conseguimos chegar a nenhuma conclusão, na medida em que os problemas foram nuns locais e não noutros, evidenciando uma certa arbitrariedade nas regras que foram surgindo ad hoc

 

Alguns/mas consumidores/as têm optado por deixar os produtos na caixa, quando tal acontece. 

 

Da minha parte, asseguro-vos que estou a diligenciar no sentido de obter informações adicionais. Não questiono que tenham uma política de gestão dos vales de desconto, mas questiono a sua falta de transparência. Recuso-me a só saber o valor final do produto no tapete da caixa. Se terminarem as acumulações de descontos, refaço as contas, volto a comparar locais de venda e nada mais há a dizer.

 

A minha opinião pessoal é que se tratou de uma situação de má comunicação. Gerentes de loja assustados com a massificação de vales de desconto num fim de semana, que temeram que os mesmos não fossem redimidos pelas marcas. Sou optimista.

 

Com efeito, acredito que os vales de desconto vieram para ficar. Com eles as pessoas ficaram mais conscientes da importância de comparar preços, entre diferentes produtos e entre diferentes pontos de venda. O vendedor que os recusar irá rapidamente perceber que consumidores informados vão atrás dos preços mais baixos.

 

Antes de tudo acontecer, havia feito um pequeno exercício de comparação de preços entre as duas lojas on-line: Jumbo e Continente (porque eram as únicas disponíveis).

 

O exercício consistiu em comparar os preços dos produtos indicados na folha de vales de desconto da Saberes & Sabores. A única regra foi escolher o produto com o preço mais baixo, que poderia adquirir com aquele vale, independentemente de ser ou não o mesmo. 

 

Curiosamente, foi quase sempre o mesmo produto. Alguns não consegui localizar na loja e ficaram em branco. A mim, surpreendeu-me que os preços fossem quase todos iguais. Confesso que não estava à espera de tal paridade.

 


6 comentários

Sem imagem de perfil

De Sandra Mendes a 20.03.2012 às 10:19

Olá

Também partilho a tua opinião.

Depois qd souvberes mais promenores diz. Queria usar este fds alguns descontos e não queria ter que passar a vergonha de estar a discutir e depois deixar os produtos no tapete!

Uma Informação, o "Cif Power" no Continente custa 3.29, no Pingo Doce custa 2.59. Uma diferença de 0.70 centimos. Quem tiver o vale de 0.75, não o usem no Continente (só se houver descontos valerá a pena), só a diferença de preço para o Pingo Doce é o valor do desconto.

Bjs

Sem imagem de perfil

De Patricia Matias a 20.03.2012 às 10:39

Cara Descontos,

Mais uma vez um grande obrigada pela partilha e pelas diligências tomadas no sentido de encontrarmos o "fio à meada"...

Eu também quero ser positiva e acreditar que esta vaga de problemas com os vales (nomeadamente a acumulação com promoções de loja) se deve a falhas de comunicação.

Na verdade, é como dizes: se a política assumida pelos supermercados for de não acumulação, há que refazer as contas e redefinir os locais das nossas compras. No meu caso fidelizei-me ao Continente justamente porcausa desta acumulação. Mas, caso alterem esta política, passarei a dividir as minhas compras pelo Minipreço e Pingo Doce, que era onde as fazia inicialmente...

Logo veremos como corre. Ficamos todas ansiosas a aguardar notícias.

Obirghada :-)
Bjocas
Patricia M.
Sem imagem de perfil

De Dora a 20.03.2012 às 10:45

Também já tive relutância de uma operadora de caixa do Continente em aceitar um vale do Sun, quando Sun estava com 50% em cartão. Por acaso, o vale dizia que não podia acumular com outras promoções, excepto cartão cliente. E ela aceitou, mas a medo.
Pretendo usar os vales Skip e outros vales, acumulando com promoções 50% em cartão sempre que as houver, e o Continente não pode impedir isso, devido ao seguinte:

O cartão cliente é um cartão de fidelização. O desconto 50% em cartão não é uma promoção, porque não é um desconto imediato, como os vales. Com um vale, eu pago efectivamente menos por um produto; com o cartão, eu pago o produto integralmente. Posso ou não, depois, usar esse crédito em cartão. Se não usar, se eu mudar de país, morrer ou simplesmente deixar de ir ao Continente, não beneficio da acumulação em cartão. E esse dinheiro não é um bónus que o Continente me dá, é um dinheiro que eu já paguei e está do lado da loja.

Ou seja, o Continente não tem direito de limitar o uso dos vales dos consumidores. Tem direito de impôr as regras da sua política de fidelização de clientes, mas, a partir do momento em que eu pago um produto na íntegra, eu tenho direito a torná-lo mais barato com um vale do fabricante.
Se o Continente não quer que isto aconteça, então desista do cartão cliente. Eu vou usar os meus vales, se os recusarem, vou fazer o seguinte:

- escrever no livro de reclamações;
- reportar à PSP;
- reportar à DECO.

É que o Continente não perde dinheiro com isto, nós, clientes, é que perdemos oportunidades de gastar menos um bocadinho numa altura da história deste país em que os salários baixaram, em que há tanta gente sem trabalho e em que o IVA aumentou e tudo em geral, incluindo bens alimentares, está bem mais caro. A emissão de vales dos fabricantes, que aumentou imenso, é uma forma de manter as pessoas a usarem as suas marcas nesta fase de economia frágil.

Não podemos é deixar que gozem com a nossa cara, os vales e o cartão cliente não é um favor que nos fazem. É um brinde, um prémio, por sermos clientes dessa loja e dessas marcas. É com esta consciência que temos que agir.
Sem imagem de perfil

De Vânia Beirão a 20.03.2012 às 11:08

Bom Dia concordo em pleno com o comentário da Dora. Penso que não deveria haver problema nenhum uma vez que, tanto o continente como a marca dão somente o indicado no desconto. Não percebo a atitude do continente pois só dá o valor da promoção porque depois vai ser reembolsado pelo fornecedor da marca. Acho mesmo falta de informação ou então má vontade da parte deles. Ainda não sei se o da minha zona (Guarda), aceitam ou não mas quando descobrir se quiser posso informar.
Beijinhos!!
Vânia Beirão
Sem imagem de perfil

De Lu Fontes a 21.03.2012 às 12:38

Bom dia!

Antes de mais devo dizer que este blog tem sido uma grande ajuda no meu planeamento mensal. Por isso, venho aqui colocar uma questão...

Como devo fazer para receber a revista Saber&Sabores?

Obrigada pela ajuda!
Imagem de perfil

De CristinaS a 21.03.2012 às 12:47

Esta revista tem de ser comprada nos locais habituais.

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Comentários recentes

  • Anónimo

    tem ido ao Continente? Veja se a sua loja recebe g...

  • Descontos

    As minhas demoraram 17 dias a chegar. O seu já es...

  • Anónimo

    #receitasdabelinhagulosa #gourmarket #oleofula #ca...

  • Anónimo

    Olá boa tarde,depois de ver o seu post também fui ...

  • Descontos

    Comparar, comparar, comparar. O problema dos cupõe...




Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2011
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D