Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Nem barras de cereais [Pingo Doce]

 

Os folhetos estão aí. Os cupões e os vales para acumular também. As promoções de 25% de 1 ou 2 dias proliferam. Mas estão a poupar? 25% de desconto é metade do preço quando com 50% desconto ou um Leve 2 Pague 1. Aliás, é menor que um Leve 3 Pague 2. 

 

A criação de promoções com uma janela temporal pequena são uma das práticas de marketing mais elementares: cria um sentimento de urgência e faz com que as pessoas comprem mais produto e outros produtos que "aproveitamos" porque vamos gastar outros cupões.

 

 

Regra nº 1 - Comprar apenas produtos que efectivamente usam. Se, por força de uma promoção de 80% passaram a utilizar um  produto que antes não compravam e que na verdade não precisam, então estão a gastar mais e não menos.

 

Eu não passei a comprar produtos de limpeza descartáveis porque ficavam a cerca de 90% do custo inicial. Isso seria acrescer às minhas despesas os 10% que antes não gastava.

 

Eu adoro pizzas Dr. Oetker,  mas comprar a 10% de desconto quando antes não as comprava de todo (sou capaz de comprar 3 ou 4 por ano) é gastar mais e, no meu caso em concreto, ocupar espaço de congelação que preciso para outros produtos mais relevantes e produtos do quintal. Claramente um exemplo que evidencia que, cada casa é um caso: se compram pizzas com frequência, foi uma fantástica promoção.

 

Regra nº2 - Se o desconto é mínimo, compre apenas o mínimo. Um desconto de €5.00 em €20.00 é para ser utilizado para compras entre €20.00 e €21.00 (façam o trabalho de casa). € 5 em €20 Tal representa 25% de desconto. Cada euro que acrescentem aos €20, estão a diminuir o vosso desconto. 

 

10% de desconto são irrelevantes em produtos que têm desconto durante o ano. Devem servir para acrescer a outros descontos ou para comprar produtos que NUNCA estão em promoção. Comprar um produto com 10% que na semana seguinte tem um L2P1 é, no mínimo, frustrante.

 

É nestas alturas que um pouco de paciência e um bom trabalho de casa compensa.


Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Comentários recentes

  • Sílvia Rodrigues

    Obrigada pela valiosa partilha.Para quem, como eu,...

  • Anónimo

    obrigado

  • Sofia

    Está a acontecer-me o mesmo, esta semana também es...

  • Descontos

    Pelo que li, andam pessoas a fazer álcool gel case...

  • Descontos

    ahahahaahahahahahahjuro... estou a ficar tolinhaah...



subscrever feeds


Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2011
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D