Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Antes de mais, isto não é Extreme Couponing. Esqueçam isso, quando mais depressa o fizerem, menos frustração. Acreditem. 

 

Estamos em Portugal, com o tamanho do nosso mercado e com o número de consumidores que temos. Finalmente, há que ter em conta realidades pessoais: que hipermercados tem acesso, disponibilidades, mobilidade, etc.

 

Já tenho visto alguns erros, nomeadamente de pessoas que começam a gastar mais, porque querem gastar aquele cupão e assim compram aquilo do qual não necessitam ou que estariam a evitar para poupar dinheiro.

 

REVISTAS

 

Por isso, se já compravam a revista X, continuem a comprar e aproveitem o vale de desconto. Mas não a comprem para ter cupões de produtos que não costumam usar. Isso vai acrescer ao vosso orçamento mensal: o valor da revista mais o valor do produto que não necessitavam. Isso não é poupar.

 

A verdade é que as revistas que vi até agora têm poucos vales de desconto e os poucos que têm não são os que fazem parte da economia do lar do dia a dia; são dos extras e, regra geral, com valores muito baixos. Aliás, os vales com os valores mais baixos que até agora utilizei foram de revistas.

 

Por isso, usem de moderação.

 

Como referi, sou da opinião que a melhor estratégia é olhar para os armários da casa e partir daí.

 

EMAILS 

 

Já testei a estratégia de contactar empresas e pedir vales de desconto. As que responderam, responderam negativamente. Acabei por concluir que seria uma perda de tempo, meu e de quem tem de me responder. 

 

A melhor forma de convencer as empresas a criar vales de desconto é utilizá-los. Se nos compensar usar um vale de desconto e começarmos a redireccionar os nossos hábitos de consumo de acordo com esse factor, as empresas seguirão esse caminho.

 

FALTA DE ORGANIZAÇÃO

 

As grandes poupanças vêm de um pequeno esforço de organização. Quanto mais organizadas e preparadas, maiores as poupanças. Como em tudo na vida, imagino.

 

Há que ter presente que os vales de desconto têm datas e isso significa, por um lado, que não podemos deixar expirar e por outro que podemos aguardar por uma promoção para a sua utilização.

 

Isso significa também que deve recolher os folhetos (em papel ou online) promocionais dos diversos vendedores para saber que produtos estão em promoção e (mais importante) para os quais ainda terá um vale de desconto.

 

Os valoes de desconto disponíveis não são assim tantos, pelo que recomendendo que andem com eles. Nunca se sabe quando vão poder utilizá-los.


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Maria a 29.01.2012 às 19:06

Atenção, quando tiverem de comprar um electodomestico, vejam primeiro qual o preço que está na loja online. Aconteceu-me ter de comprar uma máquina de lavar lroupa e online tinha uma diferença de preço de 10 euros comparando com o da própria loja.
A razão dada pelo funcionário quando a fui comprar é que tendo várias lojas alguma podia ter um desconto especial naquele dia (mas não me convenceu). Dado que online a máquina estava mais barata o funcionario imprimiu a página em questão e pediu autorização ao chefe para me fazer a venda por aquele preço. Claro que teve de aceitar!

Outra situação, as lojas de electrodomesticos costumam dizer que estes têm um mês para reclamação.
Falso! São dois meses! E se vos fizerem uma entrega a domicilio é a contar da data de entrega!!!!!!!!!!
É dito que é unicamente um mês para que os clientes não se "estiquem" a reclamar e passem á fase de garantia !

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Calendário

Dezembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


Comentários recentes

  • Sílvia Rodrigues

    Obrigada pela valiosa partilha.Para quem, como eu,...

  • Anónimo

    obrigado

  • Sofia

    Está a acontecer-me o mesmo, esta semana também es...

  • Descontos

    Pelo que li, andam pessoas a fazer álcool gel case...

  • Descontos

    ahahahaahahahahahahjuro... estou a ficar tolinhaah...




Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2011
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D