Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Estava aqui a pensar com os meus botões: as promoções estão fracas, mas também vou ser sincera: não estou a precisar de nada! Isto do stock quando bem gerido funciona muito bem.


Tenho detergente da roupa e da loiça para pelo menos 4 meses (incluindo sal da máquina, amaciador de roupa, etc). Carne e peixe pelo menos para mais 1 mês e meio, massa e arroz para 3 meses. Produtos de higiene tenho uns para 2 meses e de outros para 3 meses. A fruta tenho aproveitado para comprar laranja com 75% para acrescentar aos kiwis e dióspiros caseiros. Aproveitei o tomate com 75%, com os grelos que me têm dado já não tenho comprado alface (ainda não fazem vales para a alface lool e que jeito me davam que aqui em casa é tudo louco por alface).


Não preciso de pagar nada na totalidade do seu preço porque não há urgência na compra de nenhum produto.


As minhas compras neste 1º mês do ano tem se resumido a pequenas coisa, aos itens acima referidos juntei a a compra de pão e as oportunidade de compra da Becel liquida, do champô Tresemme com oferta do amaciador, barritas Popcorn que foram gratuitas, e algumas massas Milaneza para stock.
Nisto tudo não desembolsei mais do que 10 €, até porque no Intermarché e Continente tenho usado saldo em cartão e acumulado outro.

Desta forma pude canalizar o meu orçamento para outras necessidades sem mexer em outros dinheiros, como foi o caso de comprar casacos de Inverno para os homens cá de casa, botas para mim. Vou comprar também pijamas mas estou à espera a ver se descem mais um pouco o preço.

Perde um pouco de tempo neste tempo de gestão? Sim, mas no final acho que recompensa bastante, com o mesmo fiz muito mais. Tive uma alimentação muito variada, cuidada e programada, não stressei com as prendas do natal e não usei verba extra, comprei agasalhos de muito boa qualidade nos saldos sem mexer mais uma vez noutras economias, e cheguei a janeiro em altura de saldos com verba disponível o que a maior parte das vezes não acontecia. Se funciona? Funciona mesmo!



Ildinha Francisco


10 comentários

Sem imagem de perfil

De Mário a 11.01.2013 às 11:01

Outra consequência boa de ter este modo de vida foi obrigar-me a "destralhar" (obrigado Cristina por este termo maravilhoso) os armários que temos para armazenar o nosso tesouro.
Dei por mim a reorganizar tudo, doar o que não preciso e que certamente faz muita falta a alguém.
Neste momento consegui ter um armário para detergentes e artigos não alimentares e um outro só para mercearia alimentar.
Mantenho na cozinha os artigos miúdos e o suficiente para o dia-a-dia, sem pressões de espaço, tudo no seu lugar.
Já não conseguia fazer de outra maneira! Haja discernimento!
Obrigado!
Sem imagem de perfil

De Susana T. a 11.01.2013 às 11:07

Muito bem Ildinha!
Sem imagem de perfil

De Sandra Mendes a 11.01.2013 às 11:33

Muito Bom Ildinha!

E sim funciona ... devagar vê-mos os frutos da nossa gestão a dar os seus resultados.

Eu sou muito metodica. Desde que comecei a viver sozinha (18anos) sou muito controladora nestas coisas dos dinheiros. Mas como no ano que passou notei uma grande , mas grande diferença em relação a outros anos. Consegui poupar muito mais tudo isto graças a este blogue e outros mais no FB que me ajudaram ainda mais a gerir melhor o orçamento familiar.

E este ano espero eu que seja melhor ou igual ao ano que passou.
Sem imagem de perfil

De Andreia B. a 11.01.2013 às 12:15

Identifico-me perfeitamente com as palavras da Ildinha.

Por vezes também dou por mim a pensar: "Eh pá, isto anda fraco de vales, ou de promoções...", mas depois rectifico logo e penso:"Oh, mas também não me falta nada!"...

É muito bom assumirmos o controlo da nossa vida e pudermos continuar a ter conforto e pequenos prazeres, sem sacrificar o orçamento familiar.

O meu marido disse-me um dia destes, que a nossa casa parece uma mercearia e que se um dia destes houver um colapso em que as pessoas não tenham onde ir comprar nada, ainda nos vêm pilhar a casa...LOL... Exagero, claro, mas eu disse para ele ficar descansdo, que ele defende as traseiras e eu a frente... De facto é muito bom saber que tenho mercearia e itens de higiene e limpeza para um bom tempo. Não sei o dia de amanhã,pode surgir um desemprego, uma recaída maior na minha saúde e será bom, se isso infelizmente vier a acontecer, pensar: "Ainda bem que tenho tudo isto, para me aguentar por uns tempos!"...Ainda mais, o meu sotck poderá servir para ajudar alguém que precise de uma mão estendida.

Por isso, muito obrigado a todos os que contribuem para isto ser possível.
Sem imagem de perfil

De maria neves a 11.01.2013 às 12:21

Este ano que passou ,posso dizer que poupei , mas passei estes últimos meses a praticar e a errar e o meu objetivo para este ano é poupar todo os cêntimos que puder. Comecei bem e só espero conseguir não sair da linha.
Sem imagem de perfil

De Mãe de 3 a 11.01.2013 às 12:54

Olá, não tem a ver com este post, mas só queria dizer que hoje ecomemora-se o dia internacional do obrigado, por isso hoje é dia de dizermos obrigado, ao familiares, aos amigos e às pessoas de quem gostamos.
Por isso não possos deixar de dizer Obrigado por este fantástico blog, pelas partilhas, pelas ajudas que me proporcionou em organizar-me melhor e principalmente em poupar uns bons euros.
Muito obrigada Descontos


http://eueosmeustesouros.blogspot.pt/
Imagem de perfil

De Descontos a 11.01.2013 às 15:34

Obrigada Mãe.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.01.2013 às 13:21

Olá. Tenho vindo a consultar o blog d ha uns meses para cá, e realmente é bom conseguir todos os folhetos disponiveis sem sair da casa para ver logo o que compensar mais comprar onde e organizar as compras, de forma a que quando passarmos num hipermercado que podemos n ter perto de nos aproveitar, é q mesmo que paremos para ir buscar um artigo, já vale a pena. E ainda digo mais, por vezes, surgem também oportunidades de ganhar vales, ou amostras, o que dá sempre jeito.

Gostava também de dizer que ainda bem que existem os vários hipermercados, porque enquanto eles se entretêm a disputar uns c os outros quem faz a melhor promoção, nós só temos de analisar qual a melhor oferta e aproveitar. E depois na semana seguinte esperar de novo para ver quem ganha o combate nos preços mais baixos. Depois há a questão dos cartões, e os descontos que acumulam. Há pessoas que dizem que n querem cartões, pois eu acho que não me falta nenhum, e sei que por vezes empato dinheiro naslguns artigos que n preciso para o imediato, mas que é sp bom ficarem de reserva e não se estragam, e sempre se poupa uns bons trocos. ah e por vezes também ajudo lá em casa quando alguém precisa de um pacote de arroz e n ha nenhuma promo em vigor, n deixo a pessoa ir comprar ao preço normal. Ultimamente acho q tem sido raro o artigo que compro a preço normal, se for é c dinheiro que está no cartão e pq necessito mesmo. E tambem sabe bem depois ir as compras e no final perguntarem "quer descontar o q tem no cartao?", e eu respondo sempre que sim, antes do nosso bolso do que nos deles. Não percebo as pessoas que têm lá dinheiro e não querem descontar. Eu desconto sempre, uma vez tinha 35 € no cartão e cheguei a caixa e n tinha nada...ate fiquei azul... conclusao o cartao que tinha n era meu, era de castro verde, de um senhor que nunca vi... muita atenção a isso. a partir desse dia identifiquei o meu cartão pois no continente n é necessário identificação para descontar dinheiro, e coloquei um fio e as minhas iniciais. assim tenho sempre a certeza que o cartão que vai é o q volta.
Não me enganam outra x.

Bom já escrevi demais eheh.
Obrigada e venham mais descontos e dicas p poupar.
Ana
Sem imagem de perfil

De mariana a 11.01.2013 às 14:26

Estou muito satisfeita com o que tenho aprendido! Há pessoas que não compreendem, mas neste momento da minha vida já me custa muito comprar qualquer coisa ao preço normal, sem promoção, sem vales, sem o que for... Gosto de ver os arrumos com as prateleiras repletas de coisas úteis e chego à conclusão que tenho produtos que me vão dar para este ano todo, que não vou ter de me preocupar com eles tão cedo. E com esses produtos acabo por "compensar" a minha mãe que toma conta da minha filha, de ir a casa de um amigo e levar umas bebidas com 75% desconto, fazer uma sobremesa já a pensar nos produtos que mais baratinhos me ficaram... e falo tudo satisfeita porque a minha gestão da casa ficou mais fácil, sem surpresas, sem idas às compras a correr porque falta leite e acabo por trazer meia dúzia de coisas que não precisava efectivamente. E prendas para o Natal? Já as ando a coleccionar... Oh dicas preciosas! Oh blog maravilhoso! Poupança é a palavra de ordem e sim Compensa, sou viciada, assumida e com muito gosto porque na minha carteira mando eu! :) Parabéns Cristina por nos acompanhares nestas jornadas!
Sem imagem de perfil

De Marta M a 11.01.2013 às 15:05

Concordo a 100% com a Ildinha.

Ainda acrescento mais, é com enorme prazer que anuncio que no final deste ano aquiri com sucesso uma nova licenciatura: em Engenharia Financeira e que apesar de já aplicar este novo curso no meu percurso pessoal ainda pretendo proseguir com os meus estudos ate ao mestrado, pelo que conto com todos vocês nesta turma fantastica.

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Calendário

Janeiro 2013

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031


Comentários recentes

  • Sara Silva

    Para a deixar mais animada, novo experimente gráti...

  • Anónimo

    Pois, tbm fiquei com a mesma dúvida.

  • Descontos

    Eu penso que pode fazer duas participações, mas já...

  • Descontos

    O regulamento diz:"Cada consumidor poderá particip...

  • Anónimo

    Olá! Então são os dois produtos no mesmo talão?Obr...




Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2011
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D