Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Regra nº 1
Ser paciente.
Considero que é um erro começar a comprar no hiperdesconto nos primeiros dias. Primeiro porque os stocks são renovados, depois porque há hiperdescontos avulsos e finalmente porque poderá surgir uma melhor oportunidade na concorrência.
Regra nº 2
Fazer um inventário
Alguém que compra em quantidade aquilo que já possui, sem aferir se irá necessitar, corre o risco de gastar dinheiro a mais, consumir espaço a mais e acabar por não ver a poupança a materializar-se.
Antes de investir num produto, é tempo de rever o que se possui, tentar perceber a quantidade que este é consumido face ao seu tempo de validade.
A compra de um produto para stock tem de ser uma reflexão sobre as vantagens e desvantagens de investir dinheiro e espaço no mesmo:
o preço é ideal?
quanto gasto por mês/ano/outro período de tempo?
o que poupo (a diferença entre esta e outras promoções) compensa o dinheiro e espaço "investido"?
Regra nº 3
Experimentar
Se o produto é novo, deve-se sempre experimentar antes de comprar uma quantidade maior. Por exemplo, no ano passado comprei 10 refeições ultracongeladas de uma marca da qual confio bastante e da qual sou consumidora habitual. Ficou a cerca de 70 cêntimos cada unidade e detestei-as todas.
Face a um novo produto/marca, é fundamental que comprem primeiro uma unidade para experimentar, em especial se são produtos alimentares.
Regra nº 4 Nova!
Saber quanto é o consumo habitual de cada produto
Saber calcular o consumo médio é essencial para não comprar a mais ou a menos.
Por exemplo, como não sabia qual era o tempo de consumo de um pacote de café, na caixa dos filtros anotei as datas em que abria um novo pacote, assim pude aferir o consumo médio.
Para saber até quanto teria pastilhas para a louça da máquina de lavar louça, contei as unidades que já possuía e dividi pelo consumo semanal. De imediato pude perceber que teria produto para X semanas.
Regra nº 5 Nova!
Ver bem as datas de validade dos produtos que se comprarão em quantidade.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
10 pontos para organizaçãoanoto o que tenho a rece...
O meu foi da Felicitas. Afinal, sempre eram os cer...
Promotiful não faço ideia.Usualmente costumo apont...
E se for da promotiful?
Bom dia. Se recebeu da empresa Fresh é da escova d...