Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Sem prejuízo do referido anteriormente, face a algumas discussões sobre o tema, importa (no mesmo dia) revisitá-lo.
As minhas regras para as promoções EXPERIMENTE GRÁTIS:
Condições
Certifico-me que a promoção ainda está em vigor e não se trata de uma embalagem mais antiga onde ficou esquecido o cupão. Quase todas as promoções, deste tipo, que conheço são com limites temporais, de participantes e de número de participações por lar. Leiam atentamente antes de comprar.
Há uma diferença entre EXPERIMENTE GRÁTIS e SATISFEITO OU REEMBOLSADO. No primeiro caso, reembolsam os clientes para que se sintam mais confortáveis para experimentar um produto que não conhecem, no segundo caso, reembolsam caso não tenha gostado do produto (por qualquer razão) devendo, para o efeito, referir o motivo da devolução.
Organização
Pago a embalagem separadamente das restantes compras, para poder enviar o talão (obrigatoriamente original) com apenas esse valor. Coloco o meu nome e data no talão e digitalizo-o, bem como a restante informação relativa à promoção.
Reembolso
O reembolso é geralmente efectuado no prazo de 1 a 2 meses.
Devem ter em atenção que há promoções que fazem o pagamento mediante envio de cheque, mas noutras é necessário enviar o NIB. Não recomendo que enviem o vosso NIB, por muita confiança que lhe possa inspirar a marca. Sem prescindir, beneficiei da promoção Colgate, sem qualquer problema (até à data).
O mais habitual é que o reembolso seja efectuado por cheque BCP que terá de ser depositado.
Um bocadinho de ética nas promoções
Em boa verdade, as promoções que tenho visto são para produtos nos quais sou fiel à marca. Porém, como poderão ver pelas minhas opções, tenho um problema e tentarei aferir se os produtos que adquiri são melhores que a minha actual escolha.
É minha intenção colocar estes produtos como próximos a utilizar. Assim, quando vier o pagamento, envio uma nota à empresa, agradecendo a promoção e dando o meu feedback.
Reitero que as promoções têm limite de participações e limites temporiais. Por isso, decidi fazer o teste, cujos resultados publicarei oportunamente. O objectivo é perceber se todos os pagamentos são efectuados. Todos os talões e formulários seguirão por via postal simples no dia 23/01/2012. O destino é o mesmo já que todas as promoções são organizadas pela mesma empresa (PacSis).
L´Oreal Paris Elvive
primeiras 2000 participações
desde 01/01/2012 a 31/03/2012
Enviado em 23/01/2012
Recebido em 26/03/2012
Garnier Fructis
primeiras 3000 participações
até 28/02/2012
Enviado em 23/01/2012
Recebido em 26/03/2012
Aquafresh Complete
primeiras 4000 participações
até 31/03/2012
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.