Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




E um alerta:

 

 

Não sendo consumidora de salsichas, confesso que desconhecia por completo a existência de latas com 5 salsichas. Já a embalagem de café com 125 gr havia causado alguma confusão. 

 

Recordando que uma das estratégias das marcas é vender os mesmos produtos mas com capacidades menores por embalagem, é importante que haja um redobrar de atenção quando analisamos o preço e a capacidade.

 

A venda de produtos com distintas capacidades, tem o potencial de enganar os mais distraídos; recordo-me em particular de compararem dois locais de venda, dizendo que o local X vendia um champô mais barato. Na realidade, um local vendia a embalagem com 350 ml e outro a de 200 ml.

 

Por isso, é importante planear as compras e comparar preços. Com calma, em nossa casa, para que estas distracções não aconteçam.


40 comentários

Sem imagem de perfil

De tuga a 01.11.2012 às 15:03

Hoje aconteceu-me uma situaçao que vem de encontro com a afirmaçao da importancia do planeamento.
Fomos ao Pingodoce para comprar algumas coisas que estavam em promoçao e ja sabia quanto iria pagar mas afinal a conta dava mais 8.20€ do que planeado, ao conferir a fatura apercebi-me do erro, tinha trazido favas de 800grs e nao as de 400grs que estavam em promoçao. falei com a responsavel de loja e ela prontamente fez a troca e devolveu a diferença.
Noutros tempos nem tinha dado pelo erro.
Sem imagem de perfil

De Pedro a 01.11.2012 às 16:08

Há anos que dei conta deste "fenómeno"! Um dia chamou-me a atenção um detergente de uma grande marca que apresentava um preço menor no Pingo Doce comparativamente com o Continente. Contudo, reparei a quantidade da embalagem que era menor e feitas as contas saia bem mais caro cada dose.
Alerto para o facto de em particular no Pingo Doce a maioria dos detergentes das grandes marcas serem comercializados em embalagens concebidas exclusivamente (digo eu porque não as encontro em mais lado nenhum), para a referida superfície, de menor capacidade e podem induzir muitas pessoas em erro.
Publicidade aparte, o preço por dose das grandes marcas de detergentes é mais barato no Continente do que em qualquer outra superfície, salvaguardando obviamente as promoções, mas também nestas é necessário fazer contas.

Sem imagem de perfil

De Sonia a 01.11.2012 às 17:13

Ola.
realmente é preciso estar sempre atenta aos preços e quantidades.
so tenho uma nota: O detergentes das grandes marcas como diz não são mais baratas no continente (e no geral talcomo qualquer outro produto). Eu trabalho num Jumbo e sei disso.
Sem imagem de perfil

De Pedro a 01.11.2012 às 18:08

Sónia,
Não trabalho em nenhum supermercado nem tenho nenhuma relação com supermercados a não ser como consumidor.
E como consumidor não tenho a mesma opinião. Se fizermos uma retrospetiva neste blog também podemos verificar que o Jumbo não tem nem os melhores preços e muito menos as melhores promoções/oportunidades em detergentes das grades marcas (preço por doce).


Sem imagem de perfil

De Pedro a 01.11.2012 às 18:31

Sónia,
De forma a contribuir para a essência deste blog, deixo só mais duas notas:
As grandes marcas, normalmente, definem os preços, ou seja, o preço para embalagens iguais (mesma quantidade) é igual para todas as lojas.
Ainda relativamente ao Jumbo, não me recordo de ver uma promoção em que o produto fique 100% grátis ou próximo disso, e muito menos que fique a preço negativo. Contudo, isto não é impeditivo de se conseguir “um cabaz” mais em conta no Jumbo conforme diz a DECO, mas como não compro cabazes definidos pela DECO, mas sim produtos de acordo com as minhas necessidades, preferências e baseado em critérios por mim definidos com o objetivo do “meu cabaz” lá em casa ficar mais em conta.
Boas compras.
Sem imagem de perfil

De Sonia a 01.11.2012 às 19:20

Pedro, o continente é bom para quem não tem outro hiperou super ond ir. Isto porque as ditas promoçoes em que o produto fica 100% gratis são baseadas em acumular descontos no cartao com vales dados pela marca. O problema é que o hipermuitas vezes aumenta o preçopara as ditas promoções de 25/50% ou ate mais. Ou seja, pagamos mais logo de inicio embora no fim tenhamos esse valor no cartao. No jumbo (ou outro ) pagamos já com o desconto feito no9 fim da conta e não nos obriga a ir la de novo para gastar o que esta no cartao. Muitas vezes quando passo pleo continnte vejo por exemplo um pack de 2 embalagens de skip pequeno e poderoso 36 doses a 16/17 euros enquanto que no jumbo esta na maioria das vezes a 9,99 (tirando raras excepçoes como é o caso de Novembro e dezembro porcausa do Natal mas isso é igual para todos os hiper).
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 01.11.2012 às 18:37

Eu concordo com a sonia excluindo promoções o jumbo em termos de marcas e mais barato e saiu recentemente um estudo que o afirma (http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=1668318 ). Não acho que a deco se ande para ai a enganar nas contas

Agora em relação a promoçoes sim o continente e grande maioria das vezes superior
Sem imagem de perfil

De Pedro a 01.11.2012 às 19:13

Um estudo de 2010 com mais de dois anos qual é a validade que tem hoje?
Sem imagem de perfil

De sonia a 01.11.2012 às 19:22

Pedro mais vale admitir logo que gosta do continente e qe lhe da mais jeito la ir do que ao jumbo porque no geral os preços são mais altos em tudo tirando algunas coisas marca prpopria.
Imagem de perfil

De Descontos a 01.11.2012 às 19:26

Sónia,

há argumentos e argumentos. Os argumentos do Pedro parecem-me tão lícitos como os restantes. Agora contra-argumentar com uma sugestão de que esses argumentos são meramente emocionais já me parece menos razoável.
Acabaram-se-lhe os argumentos?

Sem imagem de perfil

De Sonia a 01.11.2012 às 19:32

Peço desculpa se os meus argumentos parecem emocionais até porque o nao sao. Eu disse o que disse porque ha pessoas que estao dependentes dos hiper ou super que existem na zona so isso. se eu so tivesse um continente a "porta" claro que la ia embora considere os preços mais altos. Mas ai entrava o fator tempo e dinheiro gasto no transporte. Mas efetivamente dou graças por poder ir ao Jumbo, pingo doce e minipreço porque no geral e na zona onde vivo sao mais baratos e se eu quiser não sou obrigada a voltar para gastar o que tenho no cartao. O Pedro tem direito a sua opiniao claro tal com eu a mina. Agora se me crtica a mim tambem o deve fazer a ele pelo tipo de comenatrios feitos
Imagem de perfil

De Descontos a 01.11.2012 às 20:15

Sónia,

com todo o respeito pelo lado emocional das coisas, no Pedro li apenas argumentos (melhores ou piores, isso não discuto), no seu li o comentário supra e ainda um "atine-se".

Não estou aqui a questionar qualquer um dos argumentos em discussão quanto ao seu mérito, mas apenas quanto à forma.

Percebo que não era sua intenção, mas compreende que entre pessoas que não se conhecem e na forma escrita, tem de haver uma forma de escrever mais cuidada, caso contrário corre o risco de ser vista como cometendo uma descortesia.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 01.11.2012 às 19:55

Como muito bem disse a descontos argumentar.
Atençao isto so para dizer coisas de marca sao mais baratas por norma no jumbo. Nao tenho argumentos contra o continente ter promoçoes mto melhores que o jumbo e que nao seja mto mais economico graças a essas boas promoçoes.
Argumentos de forma clara passamos entao a factos dois exemplos
http://www.jumbo.pt/Frontoffice/ContentPages/CatalogProduct.aspx?id=1053035

http://www.continente.pt/ProductDetailMain.aspx?productId=4760977&CategoryName=2&CategoryPath=2|201|20102&SubCategoryName=2010203&Back=ProductsIndexMain.aspx?


agua fastio como pode ver e mais barata no jumbo mesmo producto mesma marca mesma quantidade

isto pq acho que a sonia tem razao e so implico pq pedro nao deveria ter falado em marcas sem promoçoes acho que so ai e que falhou pq de resto tem toda a razao o continente com as promoçoes que faz torna-se mto atractivo para o consumidor apesar de os descontos nunca serem directos ( ou raramente para nao cometer falhas)
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 01.11.2012 às 20:20

perdao a sua referencia era a detergentes
exemplo xau
http://www.continente.pt/ProductDetailMain.aspx?productId=4762744&CategoryPath=11&CategoryName= &SubCategoryName=&PageIndex=1

http://www.jumbo.pt/Frontoffice/ContentPages/CatalogProduct.aspx?id=1053872
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 01.11.2012 às 23:21

http://www.continente.pt/ProductDetailMain.aspx?productId=4746333&CategoryPath=11&CategoryName= &SubCategoryName=&PageIndex=1

http://www.jumbo.pt/Frontoffice/ContentPages/CatalogProduct.aspx?id=1039318

Sem imagem de perfil

De Pedro a 01.11.2012 às 19:18

Só para ver como esses estudos são subjetivos é capaz de encomendar ao Jumbo esses 2 cabazes sem saber que produtos os compõem, só por serem mais baratos?
Sem imagem de perfil

De Sonia a 01.11.2012 às 19:27

Pedro isso agora e estar literalmente a embirrar com o Jumbo. 1º o estudo é feito no gerla com base em determinados produtos base que podem não ser iguais para toda a gente. Depois, porque diz se e capaz de ncomendar sem saber os produtos do cabaz? mas isso tem alguma logica? a deco de certeza que disponibiliza a lista de produtos do cabaz e depois o tal cabaz é uma base, so isso. E serve para as pessoas se orientarem mais nada. Tanto que pode ver que o Jumbo foi considerado o mais barato no geral mas ha zonas do Pais em que deve compesar mais ir a outro hiper ou super. atnine-se
Sem imagem de perfil

De Pedro a 02.11.2012 às 23:43

Sónia,
Parece que não falamos o mesmo “idioma”, mas também não tem que necessariamente ser assim, e acima de tudo respeito.
Talvez não me tenha expressado convenientemente no meu último comentário, mas daí dizer que estou a embirrar com o Jumbo não tem qualquer nexo. Os meus comentários têm argumento, que não o trabalhar no Jumbo!
Sou casado, mas não com nenhum supermercado, faço compra em vários, incluindo o Jumbo.
Para melhor explicar o que pretendia dizer no comentário anterior, pergunto-lhe se já pensou em chegar junto de um merceeiro (de qualquer supermercado), entregar-lhe 200 Euros para ele lhe fazer as compras do mês, mesmo sabendo que ele segue religiosamente esse estudo?
(Nota: Sou sócio da DECO)
Boas compras
Sem imagem de perfil

De Andreia B. a 01.11.2012 às 16:32

Uma coisa que também já me apercebi e não se sei convosco acontece o mesmo, é às vezes as embalagens manterem o tamanho original,mas depois a quantidade do produto dentro, ser bem menor... Este Verão notei isso, por exemplo, nos pacotes de batatas fritas dos grandes...
Sem imagem de perfil

De Sem blog a 01.11.2012 às 17:17

Mas isso é muito fácil de verificar: quando lhe parecer que o pacote "traz menos" do que antigamente, pese-o. Cada pacote tem a indicação do peso do produto.
Sem imagem de perfil

De Andreia B. a 01.11.2012 às 18:33

Sim, eu sei... Mas o que acho manhoso nisto, é eles manterem a embalagem original, criando a ilusão de que traz mais produto, do que realmente tem.

Eu nunca me deu para pesar os pacotes, mas noutros produtos já o fiz, sobretudo nos frescos da feira. Quando suspeito que estou a ser enganada, peso tudo ao chegar a casa... E se verificar que me passaram a perna, levam o recado...hehe
Sem imagem de perfil

De solita a 01.11.2012 às 17:34

Realmente é preciso fazer uma curso superior para ir ás compras, eu diria até um doutoramente, heheh. Essa do café aconteceu comigo Cristina, Vi no folheto mas não vi a quantidade tinha planeado comprar algumas embalagens. Quando as vi percebi logo que só tinha metade do peso, toca de sacar da calculadora e como estava com 50% valia a pena, mas se não fosse a promção nem pensar. Nisto dá-me um vaipe e comprei só uma embalagem para experimentar, e ainda bem que o fiz porque esse café não foi apreciado cá em casa.
Imagem de perfil

De Descontos a 01.11.2012 às 17:45

Acabei de dar os 3 pacotes que comprei à minha mãe. ;)
Imagem de perfil

De Descontos a 01.11.2012 às 17:46

Mas não foi esse, foi o outro ;)
Sem imagem de perfil

De solita a 01.11.2012 às 23:39

Eu já não me lembro bem da marca, sei que foi um de um folhet dos 50% continente, Sical será??? Lembrei-me de abrir para experimentar, eu nem provei pk raramente bebo cafe mas o A. não gostou nada. a solução foi misturá-lo com o outro. Ah! e risca-lo da lista, claro.
Sem imagem de perfil

De Pedro a 01.11.2012 às 18:39

“o pior para a nossa carteira é apaixonarmo-nos por um determinado supermercado facto que nos impede de ser freios e calculistas no momento de fazer as compras o que nos leva a fazer maus negócios”

Imagem de perfil

De Descontos a 01.11.2012 às 19:02

Aqui não há clubismos. Vamos atrás das melhores promoções.
Sem imagem de perfil

De Pedro a 01.11.2012 às 19:22

Mas isso é precisamente o que tenho tentado demostrar nos meus comentários. O clubismo é precisamente o que nos leva a fazer maus negócios!
Imagem de perfil

De Descontos a 01.11.2012 às 19:27

E eu a concordar.
Imagem de perfil

De Descontos a 01.11.2012 às 19:27

Só sou fiel à minha carteira ;)
Sem imagem de perfil

De solita a 01.11.2012 às 23:40

É isso mesmo Tininha Nós gostamos é do mais barato a aproximar do custo 0. hehehe!!!
Sem imagem de perfil

De solita a 01.11.2012 às 23:41

Ai meu deus , espero não levar um "recado" por causa do Tininha, mas entusiasmei-me com o cempercente. lol
Sem imagem de perfil

De Andreia B. a 01.11.2012 às 19:29

O segredo está em saber tirar partido do melhor que os supermecados têm para dar... Seja Continente, Jumbo, Pingo Doce, etc.,etc.... No fim das contas, o que interessa é POUPAR!

Se uns gostam de descontos directos, e outros de fazer uma gestão sábia do saldo em cartão, podemos considerarmo-nos todos felizes, por existir tanta variedade de promoções, descontos e formas de gerir e poupar os nossos recursos!

VIVA AOS DESCONTOS!!!
Sem imagem de perfil

De Sonia a 01.11.2012 às 19:34

Exatemente
Sem imagem de perfil

De solita a 01.11.2012 às 23:41

VIVA, VIVA!!!
Sem imagem de perfil

De f. a 01.11.2012 às 20:35

Isto esta lindo por aqui bem na minha opniao em termos de marcas o jumbo tem realmente por norma os preços mais baratos.
Mas como a D. Andreia B. diz temos que estar atentos e tirar o melhor partido para nos de cada supermercado todos eles existem e tem os seus descontos e ainda bem para nos que torna a nossa vidinha mais facil
viva a concorrencia de mercado...

Bem mas o que importa aqui e descontinhos e o nosso mini preço esta com 50% de desconto directo nos iogurtes gregos da danone ;) ate dia 14
boas compras
Imagem de perfil

De Descontos a 01.11.2012 às 20:37

E por falar em clubes... esta malta dos iogurtes gregos Danone ;)
Sem imagem de perfil

De Carolina a 01.11.2012 às 20:55

No Continente os gregos da Danone também estão com 50%. Alguém sabe até quando?
Sem imagem de perfil

De f. a 01.11.2012 às 23:23

nao tenho a certeza sr. carolina mas penso que seja ate segunda feira
Sem imagem de perfil

De maria neves a 03.11.2012 às 17:23

Bolas, toda a gente gosta dos Gregos, foram todos abarbatados.

Comentar post



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.





Calendário

Novembro 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930


Comentários recentes




Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2011
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D