Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Uma das questões frequentemente colocada é da melhor utilização dos vales de desconto. Quanto utilizamos o vale de desconto, o objectivo deverá sempre torná-lo mais eficaz e aumentar o impacto da poupança.

As minhas regras:

 

Regra nº 1 - Paciência

Não utilizar o vale de desconto na primeira ida às compras, depois de o receber, é a regra de ouro. A não ser que essa visita seja, precisamente, para maximizar o valor do vale.

Atente à data de validade e aguarde o maior tempo possível por uma promoção da loja no mesmo produto. 

 

Regra nº 2 - Dois descontos é sempre melhor que um

Se aguardar por um desconto ou promoção da loja e nesta utilizar o desconto verá que o impacto do vale de desconto será muito maior. Com efeito, é nestas acumulações de desconto que poderá descobrir que consegue obter o seu produto de forma totalmente gratuita ou quase.

Por exemplo, se o produto custa € 2.00 e a loja faz um desconto de 50% e tem ainda um vale de €1.00, então conseguirá o produto grátis.

 

Regra nº 3 - Persiga a melhor promoção para o seu vale de desconto

Há que encontrar a melhor oportunidade para utilizar o seu vale de desconto. E se compensar ir a uma loja apenas para utilizá-lo, porque não? Compare os preços entre os diferentes vendedores e planeie uma viagem para esse efeito. Poderá aproveitar para comprar outros produtos que aí são mais económicos.

 

Regra nº 4 - Menos é mais

A melhor utilização do vale de desconto é aquela que lhe permite o menor preço possível até à próxima promoção. Por isso, recomendo sempre que apliquem o preço na embalagem mais económica. Porém, isso não é verdade quando se trata de produto que habitualmente não tem promoções e que consome em grande quantidade e para qual não tem flexibilidade para mudar de marca. Nesse caso, utilize a regra habitual de poupança - o melhor preço por unidade/capacidade - e utilize o seu vale de desconto. Descontar 1.00 agora ou depois é indiferente - é sempre menos 1.00.

 

O meu processo:

Começo por verificar o preço do produto nos dois hipermercados que têm lojas online: JUMBO e CONTINENTE. De seguida, faço uma busca do produto ou marca (por exemplo: Fairy) e ordeno por preço.

 

 

Rapidamente constato que:

- o meu vale de desconto Fairy Limpeza e Cuidado (€1.00) permite-me uma maior poupança se o comprar no Continente (preço final - 0.99/450 ml);

- o meu vale de desconto Fairy Ultra (€0.75) permite-me uma maior poupança se o comprar no Jumbo (preço final - €1.04/500 ml).

 

Isto porque, apesar de preferir a marca Fairy para a minha louça, a verdade é que utilizo pouco detergente manual. Por isso, sou flexível na escolha da marca para este produto.

 

O próximo passo é comparar os preços finais com a compra mais económica. Para mim, essa seria o Detergente Manual Loiça Ultra Lima emb. 500 ml, por €1.40/500 ml. 

 

A escolha está feita. Agora só falta aguardar uma promoção que baixe ainda mais os preços finais ou encontrar outra loja com preços ainda mais baixos.

 

ACTUALIZAÇÃO 17/01/2012:

 

 

 

O novo folheto continente obriga-me a refazer as contas:

 

Preço inicial: €7.49 (pack de 2.8l)

Descontos: 1.87 (25% desconto em cartão) + €0.74 (10% desconto em cartão - vale cliente) + €0.75 (vale Para Mim)

Preço final: €4,13 (pack de 2.8l, ou seja, €1,47/litro).

 

Poupança de 55% + mais económico que a marca branca + redução de embalagens plásticas


19 comentários

Sem imagem de perfil

De Tita a 18.01.2012 às 17:57

Daquela vez também estranhei, porque já tinha utilizado vales de desconto da "Para Mim" em produtos que também estavam em promoção, no Jumbo. Da próxima vez, vou apresentar o vale em produto com desconto e depois vejo o que dá. Obrigada pela atenção dispensada.
Imagem de perfil

De CristinaS a 18.01.2012 às 18:02

E se recusarem, faça o favor de reclamar e nos avisar.
Mas entretanto, prometo que vou fazer as minhas diligências.
Sem imagem de perfil

De Akuma Kanji a 30.01.2012 às 01:05

Boa noite!
Pois esta era uma grande dúvida minha até encontrar aqui este blog tão útil que passo desde já a felicitar a sua anfitriã :)
Ora, depois de explorar o blog apercebi-me que, de facto, não há nada como ler bem o que diz nos vales de desconto. Existem uns que não são acumuláveis com outros vales ou promoções (como é o caso dos vales da revista Saberes e Sabores, se não estou em erro), temos os que não são acumuláveis com outros vales (o caso dos vales "Para mim") e, quem sabe, existirão vales que podem simplesmente ser acumuláveis com outros vales e promoções. Por isso reclamem sim, inclusivé na loja. Nalgumas situações os meus vales não passaram na caixa e tentaram induzir-me em erro dizendo que tinha de trazer o produto igual ao do desenho do vale ou, pior, tentaram enganar-me mesmo lendo o vale em voz alta mas omitindo o nome daquilo que levava. Mau para eles porque eu já tinha lido o vale milhentas vezes e lembrava-me de tudo o que lá dizia, o que levou provavelmente ao embaraço da Sra. Caixa. E termino dizendo que nestas situações, a não ser que o Sr. Caixa seja gerente, nunca devemos discutir com eles estas coisas, devemos sim pedir a presença da gerência e é então com eles que discutimos o ponto :D Mais uma vez, parabéns pelo óptimo blog!

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Calendário

Janeiro 2012

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031


Comentários recentes

  • Anónimo

    pois, eu tinha um tipo saboneteira que comprei na ...

  • Descontos

    Tenho visto tão pouca TV quem nem acompanho séries...

  • Descontos

    Olá Inês,hoje o meu almoço foi parecido com a rece...

  • Paula

    Com muita vontade de ver o filme "Central do Brasi...

  • Inês

    Por aqui também se voltou a acender a lareira. E e...




Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2011
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D