Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Uma das questões frequentemente colocada é da melhor utilização dos vales de desconto. Quanto utilizamos o vale de desconto, o objectivo deverá sempre torná-lo mais eficaz e aumentar o impacto da poupança.

As minhas regras:

 

Regra nº 1 - Paciência

Não utilizar o vale de desconto na primeira ida às compras, depois de o receber, é a regra de ouro. A não ser que essa visita seja, precisamente, para maximizar o valor do vale.

Atente à data de validade e aguarde o maior tempo possível por uma promoção da loja no mesmo produto. 

 

Regra nº 2 - Dois descontos é sempre melhor que um

Se aguardar por um desconto ou promoção da loja e nesta utilizar o desconto verá que o impacto do vale de desconto será muito maior. Com efeito, é nestas acumulações de desconto que poderá descobrir que consegue obter o seu produto de forma totalmente gratuita ou quase.

Por exemplo, se o produto custa € 2.00 e a loja faz um desconto de 50% e tem ainda um vale de €1.00, então conseguirá o produto grátis.

 

Regra nº 3 - Persiga a melhor promoção para o seu vale de desconto

Há que encontrar a melhor oportunidade para utilizar o seu vale de desconto. E se compensar ir a uma loja apenas para utilizá-lo, porque não? Compare os preços entre os diferentes vendedores e planeie uma viagem para esse efeito. Poderá aproveitar para comprar outros produtos que aí são mais económicos.

 

Regra nº 4 - Menos é mais

A melhor utilização do vale de desconto é aquela que lhe permite o menor preço possível até à próxima promoção. Por isso, recomendo sempre que apliquem o preço na embalagem mais económica. Porém, isso não é verdade quando se trata de produto que habitualmente não tem promoções e que consome em grande quantidade e para qual não tem flexibilidade para mudar de marca. Nesse caso, utilize a regra habitual de poupança - o melhor preço por unidade/capacidade - e utilize o seu vale de desconto. Descontar 1.00 agora ou depois é indiferente - é sempre menos 1.00.

 

O meu processo:

Começo por verificar o preço do produto nos dois hipermercados que têm lojas online: JUMBO e CONTINENTE. De seguida, faço uma busca do produto ou marca (por exemplo: Fairy) e ordeno por preço.

 

 

Rapidamente constato que:

- o meu vale de desconto Fairy Limpeza e Cuidado (€1.00) permite-me uma maior poupança se o comprar no Continente (preço final - 0.99/450 ml);

- o meu vale de desconto Fairy Ultra (€0.75) permite-me uma maior poupança se o comprar no Jumbo (preço final - €1.04/500 ml).

 

Isto porque, apesar de preferir a marca Fairy para a minha louça, a verdade é que utilizo pouco detergente manual. Por isso, sou flexível na escolha da marca para este produto.

 

O próximo passo é comparar os preços finais com a compra mais económica. Para mim, essa seria o Detergente Manual Loiça Ultra Lima emb. 500 ml, por €1.40/500 ml. 

 

A escolha está feita. Agora só falta aguardar uma promoção que baixe ainda mais os preços finais ou encontrar outra loja com preços ainda mais baixos.

 

ACTUALIZAÇÃO 17/01/2012:

 

 

 

O novo folheto continente obriga-me a refazer as contas:

 

Preço inicial: €7.49 (pack de 2.8l)

Descontos: 1.87 (25% desconto em cartão) + €0.74 (10% desconto em cartão - vale cliente) + €0.75 (vale Para Mim)

Preço final: €4,13 (pack de 2.8l, ou seja, €1,47/litro).

 

Poupança de 55% + mais económico que a marca branca + redução de embalagens plásticas


19 comentários

Sem imagem de perfil

De isabel ribeiro a 14.04.2012 às 18:52

Boa tarde,

tenho seguido este blog com atenção até porque a questão dos desconto só agora me chamou a atenção,
o que se segue é o seguinte: tentei usar o vale de desconto da skip (vale de 6 euros embalagem skip active clean superior a 52 doses) e esperei pela melhor promoção. Ela entretanto apareceu - skip active clean 100 doses a 16,99 com desconto de 50% em cartão.
mas nao tive sorte. a srª da caixa não me deixou usar os vales e deu-me a opção de escolher ou a promoção ou os vales. Ainda retorqui mas ela foi perentória.
lembro-me que no vale dizia "não acumulabel com outras promoções". Ela tem razão ou foi "má vontade"?
falta referir que foi no leclerc de vila nova de famalicão
desde já obrigada e deixe-me felicitar pela partilha do trabalho que tem desenvolvido.
isabel ribeiro
Imagem de perfil

De CristinaS a 14.04.2012 às 18:58

Eu confesso que não conheço os procedimentos do Leclerc. Não tenho nenhum próximo. Tudo depende de como eles procedem com os descontos dele.

Com efeito, noutras superfícies também existiram algumas situações de recusa, mas foram pontuais e claramente decisões de loja e não da marca.

Eu sugiro sempre que nesses casos, não compre e tente noutro local em que os vales de desconto sejam aceites.

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Calendário

Janeiro 2012

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031


Comentários recentes

  • Anónimo

    pois, eu tinha um tipo saboneteira que comprei na ...

  • Descontos

    Tenho visto tão pouca TV quem nem acompanho séries...

  • Descontos

    Olá Inês,hoje o meu almoço foi parecido com a rece...

  • Paula

    Com muita vontade de ver o filme "Central do Brasi...

  • Inês

    Por aqui também se voltou a acender a lareira. E e...




Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2011
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D