Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Uma das questões frequentemente colocada é da melhor utilização dos vales de desconto. Quanto utilizamos o vale de desconto, o objectivo deverá sempre torná-lo mais eficaz e aumentar o impacto da poupança.

As minhas regras:

 

Regra nº 1 - Paciência

Não utilizar o vale de desconto na primeira ida às compras, depois de o receber, é a regra de ouro. A não ser que essa visita seja, precisamente, para maximizar o valor do vale.

Atente à data de validade e aguarde o maior tempo possível por uma promoção da loja no mesmo produto. 

 

Regra nº 2 - Dois descontos é sempre melhor que um

Se aguardar por um desconto ou promoção da loja e nesta utilizar o desconto verá que o impacto do vale de desconto será muito maior. Com efeito, é nestas acumulações de desconto que poderá descobrir que consegue obter o seu produto de forma totalmente gratuita ou quase.

Por exemplo, se o produto custa € 2.00 e a loja faz um desconto de 50% e tem ainda um vale de €1.00, então conseguirá o produto grátis.

 

Regra nº 3 - Persiga a melhor promoção para o seu vale de desconto

Há que encontrar a melhor oportunidade para utilizar o seu vale de desconto. E se compensar ir a uma loja apenas para utilizá-lo, porque não? Compare os preços entre os diferentes vendedores e planeie uma viagem para esse efeito. Poderá aproveitar para comprar outros produtos que aí são mais económicos.

 

Regra nº 4 - Menos é mais

A melhor utilização do vale de desconto é aquela que lhe permite o menor preço possível até à próxima promoção. Por isso, recomendo sempre que apliquem o preço na embalagem mais económica. Porém, isso não é verdade quando se trata de produto que habitualmente não tem promoções e que consome em grande quantidade e para qual não tem flexibilidade para mudar de marca. Nesse caso, utilize a regra habitual de poupança - o melhor preço por unidade/capacidade - e utilize o seu vale de desconto. Descontar 1.00 agora ou depois é indiferente - é sempre menos 1.00.

 

O meu processo:

Começo por verificar o preço do produto nos dois hipermercados que têm lojas online: JUMBO e CONTINENTE. De seguida, faço uma busca do produto ou marca (por exemplo: Fairy) e ordeno por preço.

 

 

Rapidamente constato que:

- o meu vale de desconto Fairy Limpeza e Cuidado (€1.00) permite-me uma maior poupança se o comprar no Continente (preço final - 0.99/450 ml);

- o meu vale de desconto Fairy Ultra (€0.75) permite-me uma maior poupança se o comprar no Jumbo (preço final - €1.04/500 ml).

 

Isto porque, apesar de preferir a marca Fairy para a minha louça, a verdade é que utilizo pouco detergente manual. Por isso, sou flexível na escolha da marca para este produto.

 

O próximo passo é comparar os preços finais com a compra mais económica. Para mim, essa seria o Detergente Manual Loiça Ultra Lima emb. 500 ml, por €1.40/500 ml. 

 

A escolha está feita. Agora só falta aguardar uma promoção que baixe ainda mais os preços finais ou encontrar outra loja com preços ainda mais baixos.

 

ACTUALIZAÇÃO 17/01/2012:

 

 

 

O novo folheto continente obriga-me a refazer as contas:

 

Preço inicial: €7.49 (pack de 2.8l)

Descontos: 1.87 (25% desconto em cartão) + €0.74 (10% desconto em cartão - vale cliente) + €0.75 (vale Para Mim)

Preço final: €4,13 (pack de 2.8l, ou seja, €1,47/litro).

 

Poupança de 55% + mais económico que a marca branca + redução de embalagens plásticas


19 comentários

Sem imagem de perfil

De Tita a 17.01.2012 às 12:09

Bom Dia, foi para utilizar no Shampoo Herbal Essences, um vale da Revista Para Mim, e a senhora que estava À minha frente era um vale de desconto de Skip que estava em promoção. Foi no Jumbo, não recordo se foi do Parque Nascente ou do Marshopping, no ano passado, em Fevereiro.
Imagem de perfil

De CristinaS a 17.01.2012 às 12:15

Que estranho Tita,
ainda na 6ª fui acumular vales de desconto com o desconto de 40% e não tive qualquer problema. Aliás, como já referi, nunca tive qualquer problema com qualquer um dos vales.

Já viu o novo folheto do Continente, duas páginas que, praticamente são os vales de desconto do Para Mim.

Comentar post



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.




Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2011
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D