Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





1 cêntimo

31.08.12

Lamento profundamente que na 6ª feira e ainda hoje, tenha havido quem, por querer poupar ao máximo nas suas compras, tenha sido destratado nas caixas de um qualquer supermercado Pingo Doce.

 

Recordo-me bem das palavras do ilustre representante da marca, que no Prós-E-Contra se referia aos clientes Pingo Doce como consumidores inteligentes. Pois bem, essas/es consumidoras/es inteligentes sentiram-se humilhadas e desrespeitadas em público, nas caixas de vários Pingo Doce.  Não só pela recusa dos vales mas pelos comentários paralelos que surgem perante a incapacidade de explicar procedimentos. 

 

Lamento se induzi alguém a ir a estas lojas, com as minhas informações na noite anterior. Lamento-o profundamente. 

 

Parece-me que são preciso algumas pessoas mais eficientes no departamento que gere a comunicação da sede do Pingo Doce com as suas lojas. O que aconteceu foi inadmissível. Mais inadmissível ainda, ter o apoio ao cliente a dar informações opostas a distintas leitoras. Contudo, não posso deixa de reconhecer a forma como corrigiram a situação, em ulteriores contactos. 

 

Ainda assim, este talão é sentido como uma doce retribuição pelo sucedido.


 imagem foi gentimente cedida por uma leitora e por mim cortada


3 comentários

Sem imagem de perfil

De Andreia B. a 01.09.2012 às 00:15

Sempre que faço compras em que há uma grande poupança, antes de sair do estabelecimento faço as contas, para ver se o desconto foi assumido em todos os produtos. Até à data não tive problemas, mas nunca se sabe...Custa-me ver que muitas pessoas não são tratadas da mesma forma que eu sou, no P.D. que frequento.

Quanto ao pagamentos por MB, acima de 20€, confesso que se não fosse por ter pena das funcionárias da caixa, iria passar a pagar as compras com moedas de valor baixo...Lol

Hoje em dia é lamentável ver que o cliente não é tratado com o devido respeito, e a velha frase de que "o cliente tem sempre razão", parece estar em vias de extinção.

Por isso, não tenho cublismo em nada. Vou onde posso poupar mais, seja no P.D., no Continente, ou noutro qualquer... E se for mal tratada, não exito nada em mudar de supermecado, porque para mim o profissionalismo e o respeito, são coisas a ser levadas muito a sério...
Sem imagem de perfil

De C Cruz a 01.09.2012 às 08:44

Andreia, não tem que ter pena das funcionárias da caixa. Elas estão lá para fazerem o trabalho delas e atenderem devidamente os clientes, sendo remuneradas para o fazerem. E se o cliente decide pagar em cheque, em cartão ou em numerário, mesmo sendo em moedas de 1 cêntimo, elas não têm que ficar mais ou menos aborrecidas por isso, porque ao fim do dia elas ganham o mesmo.

Quanto às promoções do PD e às novas restrições de pagamento com multibanco, a minha teoria é que nenhum hipermercado dá nada a ninguém. No caso do PD eles dão com uma mão e tiram com as duas. E após ler acerca de toda a confusão que tem havido com esta última promoção, sinceramente eu prefiro não ter que me chatear por causa de um vale de 0,50€ ou 1 € e ir a outro hipermercado. Quanto a mim o PD só tem a perder com estas medidas e se eu já lá ía poucas vezes, agora perdi mesmo a vontade. Boas poupanças. ;)
Sem imagem de perfil

De Andreia B. a 01.09.2012 às 11:27

Entendo o que quer dizer C. Cruz, mas na realidade não são elas que deviam levar com o nosso descontentamento. Já trabalhei muitos anos no atendimento ao público e bem sei o que é levar com a frustação de clientes, por erros que nada tinham a ver com o meu trabalho... Por isso, tento sempre me colocar no lugar da pessoa que está a atender.

Quanto à questão do Pingo Doce dar com uma mão e tirar com a outra, eu penso que acontece o mesmo nos outros supermecados... E por vezes penso que este exagero de promoções que tem ocorrido nos últimos tempos, vai acabar por se virar contra nós... Mas para quem vive com um orçamento reduzido, precisa mesmo aproveitar as promoções, enquanto existem...:o)

Eu tenho uma teoria...Para mim estas promoções das marcas, visam acabar com a marca branca. Penso que quando a marca branca apareceu, visava apenas cobrir um certo nicho de mercado, de pessoas mais necessitadas...No entanto, com o aperto dos tempos, mais pessoas começaram a aderir às marcas brancas, e as grandes marcas começaram a vender cada vez menos... Estas promoções nas grandes marcas, para mim, visam aumentar o consumo das mesmas, com vista a exterminar a marca branca...Quando ela deixar de existir, os senhores das grandes marcas, podem inflacionar os preços e nós sem alternativa, teremos de comprar...hehe...Teoria da conspiração

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Calendário

Agosto 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031


Comentários recentes

  • Descontos

    Então foi nessa que também encontrei. Mas realment...

  • Anónimo

    não é remar é despertar, essa! ....a remar já não ...

  • Anónimo

    bom diapor quanto ficou cada caixa de Magnum?obrig...

  • Anónimo

    Que pena, não tenho esse cupão na app.Mas o Babybe...

  • O ultimo fecha a porta



subscrever feeds


Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2011
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D