De LMacedo a 17.08.2012 às 02:21
Bom dia... ou não!!!
Costumo seguir "este" blog, e é verdade que muitas vezes tem dado algum jeito... mas geralmente só presto atenção ás promoções do Continente. Apesar de alguns inconvenientes, nunca me senti "enganada" em relação ás promoções, ou a qualque vale. E mesmo nos "inconvenientes" são sempre muito atenciosos e acabam por resolver as situações da melhor e mais "justa" forma.
Mas tendo em conta que esta semana não tinha nenhum vale para descontar, nem havia promoções "atrativas", prestei mais atenção aos "vossos" post's do Pingo Doce e acabei mesmo por fazer a minha lista de compras semanais de acordo com as promoções do Pingo Doce... No fim das compras lembrei-me porque é que já não ia ao Pingo Doce há mais de um ano!!! :~
É claro que como a "menina" da caixa me esclareceu no fim das "compras" : "Esta é a política da casa e é bem clara. As pessoas é que tem dificuldades de cumprir as regras!!!"
Á qual eu respondi: "Tem toda a razão. É por causa dessas políticas que, pelo menos enquanto eu me lembrar... não volto a fazer compras por cá. Talvez daqui a mais um ano!!!"
Só para resumir... e para não alongar muito mais este assunto... sem referir alguns pormenores no mínimo "irritantes"...
Alguns dos produtos das campanhas não estavam expostos, haviam em armazém... ou seja estive a maioria do tempo a chamar um funcionário, esperar que alguém aparecesse, pedir o que queria, esperar que o funcionário fosse buscar ao armazém e escolher da caixa na mão do funcionário (em relação á fruta)... houve "produtos que levei cerca de 20 minutos para "colocar no carro"... bem... next
Ao chegar á caixa, já um pouco "cheia" de ter levado mais hora e meia do que contava para fazer as compras, coloco uma questão á "menina" de uma promoção que estava no folheto, mas que não estava indicada no preço da loja (como todos os outros produtos de folhetos estavam bem identificados, achei que seria "bem" perguntar porque é que aquele não estava... ora...
"Mna, se está no folheto é claro que está em promoção, mas só se fizer 25€ em compras."
Pois eu sei... mas os outros produtos também só tem promoção se se fizerem 25€ em compras mas estão mascados... e este não. Mas na verdade... para quê discutir???
A "mna" começou a ficar muito "inquieta", a passar as compras á pressa e a olhar com "estranheza" para o folheto... pega numa máquina calculadora e começa a somar e a subtrair os preços do catálogo... a perguntyar se levei isto... se não levei aquilo... a fila a aumentar... as pessoas na fila a "ferver" e eu já com vontade de deixar toda aquela.... ali mesmo...
Chamou o funcionário para abrir a caixa ao lado para a fila andar e desapareceu... que ia falar com "um responsável"... mais meia hora e as compras espalhadas na "caixa"...
"Menina, só pode levar os produtos em promoção se levar 25€ em compras" ... "Eu sei... mas não me diga que aqui não estão 25€"... " Não, pelas minhas "contas" falta 1,5€"... "Não acreditoooooo!!!! Só um minuto".... atravesso o hipermercado a correr para ir buscar 1 embalagem de leite... é sempre gasto e com certeza não ia pegar na primeira "coisa" que não me faria falta nenhuma só pra completar o preço...
"E agora? já posso pagar as "minhas" compras??? Ha! Ia-me esquecendo... tenho 3 vales de fornecedor para descontar... (maldita a hora em que me lembrei... mais meia hora!!!) Para me dizerem que não me podiam descontar os vales porque os produtos "já estavam baratos que chege!!!"... "É como???"
Já nem tive paciência para argumentar... a esta hora já o meu "pirralho" de 2 anos (que passou o feriado doente e não pôde ir para a escolinha, tive que levar comigo para as compras) estava "aborrecidíssimo", cheio de fome, sono e temperatura... não parava de choramingar... e eu a conter-me...
"OK!!! Esqueça... eu só quero pagar as compras para me ir embora!!! Arranja-me um saco por favor?"
Mna:"Se quer levar sacos tem que os pagar."
"Pois, claro... como é que eu me fui esquecer de uma coisa dessas... para levar as minhas compras tenho que PAGAR sacos!!!"
Mna:"Ou então coloca as compras na mala do seu carro e descarrega em casa!!!"
"OK!!! Venham lá 3 sacos!!!"
É que subir até ao 2º andar s elevador com o "pirralho" assim, é impensável!!!"
K Filme...
Para a semana compras semanais... lá estarei eu...Cont.
Bem, realmente esse dia começou a correr mal e foi um descalabro a partir daí.
Teve muito azar, porque embora o PD não seja muito "descontos frendly" a verdade é que começamos a sentir nas últimas 2 ou 3 semanas que os relatos de problemas diminuiriam muito.
Eu própria fiquei muito surpresa ao "testar" a minha loja com a acumulação de vales com promoções e tudo ocorreu sem problemas.
O facto de as promoções não estarem identificadas correctamente e o pouco stock também senti. A minha loja PD é muito pequena.
Agora, claramente a funcionária foi um factor decisivo na sua experiência.
Quanto aos vales, eu recomendaria que enviasse um email ao serviço de apoio a clientes deles. Envie este comentário como relato de uma má experiência com o PD e porque não voltará.
Que pena.