Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Com o post de ontem, tomei consciência de que existem várias/os iniciadas/os nestas coisas dos vales de desconto (das promoções irei falar um pouco mais à frente) e precisava de ser bastante mais clara e prática.

 

Antes de mais uma nota. Eu nunca tive sucesso com a opção de pedir vales de desconto às marcas. A resposta foi sempre negativa. Eu apenas peço vales de desconto quando estes são disponibilizados pela marca. 

 

Tendo dito isso, eu gosto de criar uma relação com a marca e isso cria laços. Por exemplo, já me aconteceu enviar sugestões sobre o site e muito depois, quando a marca estava a fazer umas alterações ao mesmo, receber um mail com um pedido para ver as novidades e dar a minha opinião. Vão enviar-me um vale de desconto de €4.00. Outro exemplo, quando tenho dúvidas sobre de um produto, coloco-as à marca e quando gosto ou não gosto, posso enviar-lhes uma nota. Poderá ser que dessa forma passem às listas de clientes para envio de vales, revistas promocionais, etc.

 

Tendo dito isto, impõe-se uma pequena actualização com alguns locais onde começar:

 

Procter & Gamble

 

Procter & Gamble é uma empresa que detem várias marcas como Ariel, Tide, Pantene, H&S, etc... Costuma distribuir vales de desconto das seguintes formas:

- campanha de vales de desconto do site http://www.paramim.com.pt (actualmente desactivada)

- campanha de vales de desconto do site http://www.paramim.com.pt para determinados produtos. Convém espreitar os separadores. Há ainda para Ariel, Fairy,...

 


- envio da revista Para Mim - muito limitada e dependente do envio de um formulário; mais informações aqui.

 

Fábricas Lusitana

 

As Fábricas Lusitana detêm as marcas Branca de Neves e Espiga e para quem pertence ao seu clube de consumidores, enviam uma revista com alguns vales de desconto. 

 

 

Sidul

 

A marca Sidul também tem uma revista "Doces Momentos" com vales de descontos. Também de distribuição limitada. Aliás, parece ser distrubuida a quem também recebe a revista "Para Mim".

 

 

Revista Comer & Saber - Pescanova


A revista do clube de consumidores da Pescanova é distribuída há vários anos com diversos vales de desconto.

 





Revista Dia-a-Dia da Nivea



De distribuição limitada, costuma vir acompanhada de um conjunto de vales de desconto de diversos produtos Nivea. Possui uma versão online, mas apenas a versão em papel contém os vales de desconto. Para receber a revista em suporte papel, recomendo o contacto junto do serviço de apoio a clientes da NIVEA.



Revista Saberes e Sabores

 

A revista da Vaqueiro contém diversos vales de desconto de alto valor. Com efeito, a sua associação a promoções de 50% ou mais, poderá resultar em vários produtos a custo zero ou perto disso como constatamos ao associá-los ao último hiperdesconto. Por esse efeito, poderá justificar os €2.20 do seu custo. 

 

Poderá comprar-se nos locais habituais de venda de revistas, mas existem em maior número em hipermercados (se possível, associar a um desconto em cupão ou cartão).

 

Aproveito para explicar a minha estratégia de compra de revistas para aproveitar o vale de desconto. Partindo do princípio que apenas vou comprar a revista para esse propósito: vejo o valor do/s vale/s que tenho a certeza que irei usar, subtraio o custo da revista e afiro se compensa.
 

 

Outras revistas com vales de desconto:


Comer

Cozinha Económica

Mulher Moderna - Cozinha

Teleculinária

 

Revistas do Pingo Doce, do Continente e das mercearias Amanhecer

 

 

Algumas páginas com pedidos de vales de desconto activos:

 

Calvé Portugal (Facebook)

Tampax (apesar de apenas referir amostras, estas têm sido entregues com vales de desconto)

Scottex (apesar de apenas referir amostras, temos esperança que sejam entregues com vales de desconto). Mais informações aqui.

Dr. Oetker Portugal (para novos registos)

Whiskas (não está a funcionar)

Pedigree (Facebook - com a advertência de que o link para pedir amostras não está a funcionar correctamente)

Fairy

Ariel Cápsulas

Espero não me ter esquecido de nenhum link. 


20 comentários

Sem imagem de perfil

De Andreia B. a 03.08.2012 às 11:50

Também quero dar uma sugestão a todos. Às vezes compramos um produto e não ficamos satisfeitos com ele e por norma nem reclamamos junto da marca. Mas aconselho todos a fazerem isso, porque por norma as marcas compensa bem o cliente.

Vou dar dois exemplos:

» Uma vez comprei uma ração de 4Kgs da Friskies para gato, mas só a comecei a usar passado mais de 15 dias. Acontece que o meu gato de cada vez que comia essa ração, vomitava.

Como achei que devia estar estragada contactei a marca. Forem excelentes, digo-vos.

Durante o processo todo, estive em contacto com uma veterinária, para entender o problema. Eles vieram buscar o saco de 4 Kgs para analisarem em laboratório e em troca trouxeram-me 4 kgs de Ração Friskies, 2 kgs de Ração Marca Purina (mais cara) e saquetas de comida húmida. Ainda mandaram um postal escrito à mão a agradecer ter reclamado...hehe..

Eu fiquei admirada, porque a ração poderia nem estar estragada, mas mesmo assim disseram que me iam compensar.

Depois de analisarem a comida, contactaram-me a dizer que a ração estava boa e que provavelmente o meu gato apenas estranhou a mudança súbita no sabor da ração. De facto era a primeira vez que experimentava aquele sabor.

Digo-vos, nunca vi uma empresa agir com tanto profissionalismo, deviam haver mais assim.

Outro exemplo: Costumava comprar Hamburguers de Frango da Iglo. Mas uma vez comprei e notei que o sabor e o aspecto estavam diferentes. Confesso que não gostei e achei que algo não estava bem. Eles explicaram que haviam mudado a receita e por isso o aspecto e sabor estavam diferentes. Mesmo assim, mandaram-me 7 vales de 1€ e ainda fiquei com os hamburguers...hehe

Por isso, quando não estiverem satisfeitos com o produto, contactem as marcas, porque vale bem a pena.
Imagem de perfil

De CristinaS a 03.08.2012 às 16:25

Concordo. Já me aconteceu uma coisa semelhante.
Sem imagem de perfil

De Montra a 04.08.2012 às 20:35

Andreia B. apoio completamente o que diz. Também faço precisamente o mesmo, pois ao chamarmos a atenção para determinados problemas estamos a contribuir para termos melhores produtos. Há pessoas que reclamam, reclamam, mas depois nada fazem, e isso em nada ajuda.

Por outro lado sou adepta também dos comentários positivos: acho que não devemos apenas opinar quando as coisas correm mal; também há que valorizar o que está bem feito! Como, por exemplo, este post que partilha com todos nós a melhor forma de poupar uns tostões. Muito bom!

http://montradedescontos.blogspot.pt
Sem imagem de perfil

De Andreia B. a 04.08.2012 às 23:46

Sim, também gosto de elogiar... Já houve situações em que gostei tanto do atendimento que tive e do modo profissional como fui tratada, que chamei a gerência para elogiar a funcionária, ou mesmo escrevi para a empresa a elogiar uma funcionária em particular. Acho que quando encontramos pessoas dedicadas, que vestem a camisola da empresa em que trabalham, merecem ser elogiadas e reconhecidas pelo seu trabalho.

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Calendário

Agosto 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031


Comentários recentes

  • Descontos

    Mas esta receita tem mais textura de tigelada, que...

  • Descontos

    As minhas experiências com pão no microondas é que...

  • Descontos

    E são muito apetitosos.

  • Elsa C

    E os seus pudins têm um ar apetitoso, parecem mini...

  • Elsa C

    E fui fazer pudim de pão no microndas e até que go...




Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2011
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D