Finalmente uma comparação que me merece respeito, feita pelo Jornal de Notícias. Frequentemente vemos comparações entre cabazes, mas que "metem no mesmo carrinho" produtos de marca branca que não são, necessariamente, produtos iguais.
O que aprovei no teste é que compara produtos exactamente iguais. A meu ver, só assim o comparativo é realista.
Eu também aproveito promoções de locais diferentes e eu também compro produtos de marcas diferentes, consoante o meu gosto pessoal e o meu orçamento.
Porém, voltamos à vaca fria: o "teste" apenas reflecte uma comparação do impacto do aumento do IVA em diferentes vendedores, comparando o mesmíssimo produto, seja em marca ou em volume e nada mais é dito.
Por isso, não compreendo quando diz que não é "apologista desses "teste"". Compreendeu que eu estava a recomendar algum dos vendedores? Asseguro que não e que apenas referia a importância de finalmente começarem a comparar o que é igual e não a fazer comparações entre produtos semelhantes.
É pá! As desculpas não são precisas porque não era ralhete! ;)
Até porque, confesso que tive um pequeno prazer malancreco em ver que o Pingo Doce era o mais caro... é que andam sempre a chatear-me que deveria comprar lá ;)