Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Têm surgido algumas dúvidas (e ansiedades) sobre a utilização do crédito resultante do Hiperdesconto/Continente. Antes de mais, remeto-vos para o que já escrevi a propósito da promoção anterior.

 

Reforço as seguinte ideias: inventariar (uma boa parte do dia de hoje foi para isso) e gastar o que se comprou. Quanto a este último ponto, recordo que os reembolsos da Iglo não deverão demorar.

 

Inventariar & Gastar são o cerne de quem opta por fazer compras em maiores quantidades, quando os preços estão mais baixos. Caso contrário, os desperdícios provocados por produtos com datas de validade expiradas irão corroer as vossas poupanças.

 

Até à data, a minha estratégia foi sempre de maximizar. É o que chamo a estratégia 1, mas desta feita, decidi-me por outra opção.

 

 

ESTRATÉGIA 1

 

Tendo um vale de desconto de 10% no valor total de uma compra entre 07/05 a 20/05, a estratégia consistente em maximizar o crédito em cartão passaria por planear uma compra única. Exige um bom planeamento se o valor em cartão for elevado e é a melhor opção para pessoas que costumam ter custos com deslocações ou entregas.

 

ESTRATÉGIA 2

 

A que irei utilizar neste hiperdesconto.

 

Tendo em conta o stock que possuo, poucos itens compensariam apenas o desconto de 10% para comprar em quantidades maiores. Por isso, o objectivo será comprar alguns produtos que não costumam estar em promoção e os frescos. 

 

Assim, a ideia é dividir o valor total pelas semanas remanescentes do mês de Maio e ir comprando os frescos da semana. Entre 17 a 18 de Maio faço uma compra um pouco maior com os itens que já indiquei. Depois, bastará colmatar com alguns produtos.

 

Claro que, este é o plano A já que perante uma promoção forte de algum dos meus produtos de consumo habitual terei de fazer ajustes.

 

E como planeiam gastar o vosso hiperdesconto?


16 comentários

Sem imagem de perfil

De Helena Carmo a 06.05.2012 às 23:59

Concordo, estou a pensar numa estratégia semelhante, adaptando caso venha uma boa promoção de algum produto específico. O que vou precisar mesmo, e não na próxima semana, são frutas e legumes. Depois aproveitar os vales do CC para ajudar a gastar o saldo (que não é pouco). Aproveito para agradecer mais uma vez a sua disponibilidade para pesquisar, partilhar e ainda aconselhar.
Sem imagem de perfil

De Sara Oliveira a 07.05.2012 às 00:03

Ola,
sigo todos os dias as tuas novidades neste excelente blog!!
O que queria pedir e que me enviasse um email a explicar os descontos do continente...pois descobri que tenho um a alguns km de minha casa mas se compensar poderei la ir fazer as compras... mas os descontos deles sao confusos( ou serei eu que nao tenha percebido). Agradecia entao o seu email: oliveira__sara@hotmail.com

Obrigada e boa continuaçao no seu blog!!

bjs
Sem imagem de perfil

De Joana Espiñal a 07.05.2012 às 00:57

Estou a pensar utilizar o saldo para aproveitar a promo nos colchões molaflex... o saldo é grande e se juntar o cupão dos 10% com os 15% em cartão que a promoção inclui o colchão fica a um preço bem razoavel... surgem-me no entanto algumas questões:

- preciso de ver o colchão e experimenta-lo antes de decidir e na loja de santarém... não estão em exposição...

- comparar preços e qualidade com outros... o que pela pesquisa que fiz on-line me parece um preço bem razoavel.... vai ser influenciado pela qualidade...

- se alguém tiver alguma dica... no que se refere a colchões e bons preços... agradeço... a m cama é 160x200 o que reduz as possibilidades e perfiro um bom colchão de molas que um mau colchão... de viscoelastico ou latex ou coisas parecidas...
Sem imagem de perfil

De Raul Pina a 07.05.2012 às 16:59

Aconselho os colchões da IKEA :)
Sem imagem de perfil

De Joana Espiñal a 07.05.2012 às 22:49

o que tenho agora... tem 7/8 anos de uso e esta bem mais estragado do que seria de esperar... embora tenha feito 3 mudas de casa... pelo caminho... e é ikea... e nem sequer foi na altura dos mais baratinhos...
mas pelos vistos, esta promo em café alterou-me os planos para o saldo do hiperdesconto... aproveitei para comprar capsulas delta q para a familia e mais umas coisas que faltavam cá por casa e que nunca estão em promo... e assim tudo com os 10% foi uma boa compra... e como uma parte das compras não foi para mim... revejo uma boa parte do saldo em dinheiro... :)
quanto ao colchão... ainda o vou tentar experimentar... e ver o que decido...
Sem imagem de perfil

De Nicole Inacio a 07.05.2012 às 09:15

Eu conto comprar leites, água, comida para os gatos, frutas, legumes e pontualmente alguma carne e peixe que o congelador está cheio... No fim do mês tenho 25% de desconto em produtos da vileda e tenciono comprar a mopa aspirador com o dinheiro do hiperdesconto e ainda acumular os 25% :P...

Leites tenciono comprar mais, tal como a água e a comida e areias de gato que tem bastante prazo... De forma que com o que tenho em casa fique pelo menos 3 ou 4 meses só a comprar frescos :P.
Imagem de perfil

De CristinaS a 07.05.2012 às 10:03

Olá Nicole,

apenas para alertar que deve informar-se bem sobre a "mopa aspirador" porque se é o que imagino, não é aspirador, só apanhar o lixo que ficar agarrado ao toalhete.

Li alguns comentários negativos porque isso convinha informar-se bem.
Sem imagem de perfil

De Nicole Inacio a 07.05.2012 às 10:06

Ola não estou a falar do robo.. é a mopa electrica ou sabrina electrica... aspira e tem mopa para apanhar a sujidade diária

http://www.youtube.com/watch?v=lou9JBi7kQg
Imagem de perfil

De CristinaS a 07.05.2012 às 10:16

Por acaso não estava a falar desta. Mas esta também não aspira, ou seja, não funciona através de sucção mas através das escovinhas.

Por acaso, já utilizei muito uma vassora de escovas que nem era eléctrica e devo dizer que, pelo menos em carpetes, portava-se muito bem.

Posso pedir-lhe que depois venha contar a sua experiência, se comprar? Tenho curiosidade.
Sem imagem de perfil

De Nicole Inacio a 07.05.2012 às 11:51

Sim venho comentar sim, porque ainda não conheço ninguém que tenha, mas sei que em Espanha vende bem... O que eu queria realmente era algo leve para a sujidade diária do chão da cozinha, tipo migalhas do pão e como traz a mopa (que a minha partiu-se) sempre da para tirar o pó e pelos dos gatos no chão de madeira... e é mais barata do que os aspiradores verticais (que tb não tem grande potência).

A mim dá-me muita preguiça ligar o aspirador e montar o tubo e aspirar... assim como esta parece uma vassoura que apanha as poeiras sempre é mais fácil de ter a mão para pequenas sujidades, depois no final da semana aspirava a casa toda na limpeza semanal.
Sem imagem de perfil

De Nicole Inacio a 14.05.2012 às 11:02

Cristina tal como pediu um feedback ainda não tenho porque é só no dia 20 que posso a ir buscar :D mas vi um blog que uma senhora já comprou e que por enquanto a opinão dela é mesmo aquilo que eu penso, uma aspirador ideal para apanhar as migalhas do dia a dia e cabelos do dia a dia.... :D

http://luisaalexandramarques.blogspot.pt/2012/05/sabrina-electrica-da-vileda.html

Quando tiver a minha venho comentar se vale a pena aproveitar o desconto...
Sem imagem de perfil

De Nicole Inacio a 16.05.2012 às 09:13

O blog que sigo já filmou o funcionamento da vileda sabrina, eu fiquei convencida é mesmo isto que tava a procura uma coisa prática sem fios para pequenos imprevistos.

http://luisaalexandramarques.blogspot.pt/2012/05/sabrina-electrica-da-vileda-em.html#comment-form
Sem imagem de perfil

De Kitine01 a 07.05.2012 às 09:55

Tendo 2 cartões continente com aproximadamente 60 € em cada um para gastar e com vales continentes diferentes, vou ter que fazer uma ginastica matemática para rentabilizar ao máximo esse dinheiro. Esta semana só irei ao continente caso haja algum produto com uma promoção mesmo interessante. Senão vou aguardar. Tenho que fazer uma reserva em leite sem falta. Tenho um vale com 50% em leite magro continente equilíbrio para usar em Junho. Sou muito fiel à minha marca de leite mas sou capaz de fazer uma excepção...
Vou também comprar alguns enlatados (cogumelos, feijão...) e aguardar os vales da iglo.
Sem imagem de perfil

De Tuga a 07.05.2012 às 11:58

Devo ter quase 500€ em cartão agora. Tenho massas praticamente para o ano, detergentes também praticamente para o ano, entre alguns alimentos que estiveram em promoção e deram para acumular, pelo longo prazo de validade, nomeadamente enlatados e gelados (hmmm os carte d'or são excelentes e a custo 0 sabem ainda melhor)

A minha estratégia vai passar por comprar alimentos que normalmente não estejam em promoção e sejam necessários.
Talvez também alguns vegetais frescos que servem para descascar, cortar em doses e congelar para depois fazer sopas num instante. São coisas que faço normalmente e penso que assim é que se consegue a poupança. Usando o desconto nas coisas do dia a dia em que iriamos gastar que qualquer forma.
Sem imagem de perfil

De DesGovernanta a 07.05.2012 às 12:38

Bom dia,
Sigo atentamente este blog e muito me tem ajudado a planear e poupar :) Desde já um muito obrigado pela partilha.
Também tenciono utilizar esse vale e 10% para frescos e coisas com curta duração. Dado que a despensa está cheia só compensa mesmo usar nessas coisas e aproveitar para abater alguns vales que andam lá por casa. Parece-me uma boa estratégia fazer uma compra única para os 10% terem um maior peso, também costumo fazer assim.

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Calendário

Maio 2012

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031


Comentários recentes

  • Descontos

    Realmente, tem razão.Fui rever a foto e parece mes...

  • Carla Castro

    Pois, eu também não, mas parecia que estavam em ág...

  • Descontos

    Conheço, mas tenho tido mais sucesso a vender pelo...

  • Descontos

    Bom dia, não congelo o peixe em água, embora conhe...

  • Carla Castro

    Bom dia. Os carapaus nos frascos estão em água? Se...




Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2011
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D