De Martins a 28.01.2014 às 05:41
Vou deixar aqui a minha primeira história triste com a aceitação de vales de fornecedor.
Já o faço pelo menos há 1 ano e nunca me tinha sido negado esse direito, até hoje, sim como diz o provérbio, "Existe sempre uma primeira vez para tudo.
Desloquei-me tranquilamente ao Minipreço Parking do Entroncamrnto e comprei uns Líquidos Dan'up, que queria acumular com vales.
Chego à caixa e a menina começa a let o vale de fio a pavio, e diz-me o seguinte:
- Sabe aqui no vale não diz Minipreço logo não posso aceitar.
Ao que respondo:
- Mas no sábado passado no Minipreço Parking de Leiria, aceitaram-me os vales sem reserva.
- Há pois, mas isso o problema é deles se der raia.
Eu tranquilamente pedi que alguém se deslocasse para ver da situação, e nada feito.
Eu paguei a conta do total porque não gosto de armar certos "filmes" e pedi para falar com o gerente, entretanto a menina tentou ligar para o apoio ao cliente mas estava entupido ou pelo menos ninguém atendia.
A menina inclusive deu-me o contacto para eu ligar (não farei pois é pago), e ficaram estupefactas quando eu munido quer do talão da compra feita no Minipreço Leiria (com aceitação dos vales), quer com o esclarecimento efectuado pelo Minipreço no Facebook, e apesar da simpatia, lá foram dizendo que a diferença poderia ter que ver com o facto de a loja Parking Leiria pertencer mesmo ao Minipreço, e a loja Parking do Entroncamento ser franchisada.
Ao que eu refutei totalmente essa situação, pois as regras tem de ser iguais para todo o universo das lojas Minipreço, e não apenas para parte delas, criando para cliente da mesma empresa, tratamentos diferenciados.
A menina ficou com o meu contacto e nome, para me esclarecer amanhã as coisas, porque o que notei é que apesar da simpatia e compreensão da gerente, ela desconhecia esta situação, o que me leva a crer que isto tudo resulta de má comunicação interna, e falta de formação dos trabalhadores, aliado ao facto de por culpa da empresa, os operadores de caixa estarem sempre a mudar, o que agrava esta situação.
Entretanto deixei uma mensagem no Facebook do Minipreço a ver o que me dizem durante o dia de amanhã.
"Solicito um esclarecimento ao apoio ao cliente do Minipreço aqui no Facebook, pois ontem foi-me negada a utilização dos vales dos Iogurtes Danone.
O que me foi dito é que não tinham conhecimentose os podiam aceitar, eu próprio mostrei um esclarecimento vosso feito no Facebook há algum tempo atrás.
Agora o que queria saber é que como podem resolver este diferendo, pois o mais caricato é que no Sábado tinha feito compras e consegui descontar o vales (Loja Minipreço Parking de Leiria) e porque ontem 2ª Feira não consegui fazê-lo (Loja Minipreço parking do Entroncamento)?"
É uma pena.
Continuamos com os mesmos tipos de problemas. Mas confesso que, dado o tempo, começo a achar que não é só culpa de lojas e funcionários porque as marcas/lojas não têm usado os seus canais priveligiados para passar essa informação. Porquê das regras de aceitação de vales de desconto continuarem a ser "escondidas" e apenas informadas por email ou telefone quando há problemas? Porque não colocam nos respectivos sites um bendito regulamento de utilização de vales de desconto?
De Martins a 29.01.2014 às 20:09
Vai lá ver o filme que eles estão a fazer e as desculpas que estão a tentar arranjar para justificar o lapso.
Ainda por cima a compra era para um familiar e ficou irritado, inclusive dizem que agora já não lhe podem aceitar os vales...
Agora o meu familiar quer devolver as coisas, por acaso sabes o tempo que se tem para o fazer, pois o talão é omisso nessa informação.
Se quiseres passa por lá e vê com os teus olhos, e se quiseres deixar algum comentário força.
Boa semana!