Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

A imagem é do site do Aki mas encontra-se ao mesmo preço no Leroy Merlin.

 

Há muito que me debatia com a pouca luz emitida pelas lâmpadas LED que possuia no quarto (compradas no Ebay). Definitivamente o problema encontra-se resolvido com estas novas lâmpadas LED de 8W. Escolhi as de cor branca.


50 comentários

Sem imagem de perfil

De rui a 10.11.2013 às 21:14

este post cheira a publicidade patrocinada, merece assim tanto destaque um producto q tá carissimo só pq tem 10% de desconto??
Imagem de perfil

De Descontos a 10.11.2013 às 21:51

Se fosse publicidade, essa palavra estaria no post bem visível. Isso é para mim um ponto de honra.

Para os preços que estive a ver, não concordo que seja caríssimo no que respeita a esta gama dos 8W. Há bastante tempo que ando a tentar substituir as minhas lâmpadas e para 8W vejo sempre a preços acima dos 10 euros e até passar dos 20.

Mas já agora, que parece conhecer melhor os preços que eu, ainda preciso de GU10 e de E14. Ainda só encontrei para lá de 10 euros nas GU10, para 4W ou próximo. Não me quer mostrar onde comprar melhor?

Mas por favor não me mande para o EBAY ou semelhantes. Por essa experiência eu já passei e até LEDS a descolar dos casquilhos tenho.
Sem imagem de perfil

De Susana a 10.11.2013 às 23:10

Já não é a primeira vez que o comportamento deste blog é no minimo estranho.
Cada vez mais faz publicidade.
Mais de metade da página é ocupada por anuncios que renden uns bons trocos.
De resto, a autora que embolsa o dinheiro, limita-se a cppiar descaradamente o que outros blogs com muito melhor conteúdo colocam.
Devia ter um pingo de vergonha, minha senhora.
Não finja que isto é um blog de descontos e assuma por uma vez que é apenas publicidade e mais publicidade.
Sem imagem de perfil

De Filipa a 10.11.2013 às 23:49

Só cá vem quem quer...

Este e o blog do caça são os únicos que tenho SEMPRE abertos e desde que os conheci, não quero outra coisa...

Passei por muitos outros mas não os achei tão interessantes. O que fiz? Apenas não voltei a abri-los.

Se os blogs contêm ou não publicidade, isso apenas aos donos diz respeito. Só os segue quem quer...

Já não é a 1ª vez que vejo alguém aqui a queixar-se e confesso que me revolta!!! Poupo imenso tempo com o blog (não preciso de procurar os folhetos, rever constantemente os vales que tenho, procurar acumulações, ...) e isto traduz-se em dinheiro.
Se por acaso o post só aqui estivesse por publicidade (o que não me parece ser o caso), só compra as lâmpadas quem quer...

Gosto muito de quem critique o trabalho dos outros, se aproveite dele e ainda se mostre muito indignado caso essa pessoa tivesse fruto do trabalho que tem...

Tá revoltada? Crie um blog...
Imagem de perfil

De Descontos a 11.11.2013 às 09:15

Agradeço o voto de confiança. E como agradecimento digo-lhe que não é infundado. A única publicidade é a dos anúncios google.
Sem imagem de perfil

De Luna a 11.11.2013 às 01:52

Faço minhas as palavras da Filipa. Acima de tudo acho muito triste que se parta assim para o insulto fácil, sobre alguém que está aqui diariamente a dedicar o seu tempo a ajudar os outros, sem pedir nada em troca (nunca vi nenhuma tabuleta a obrigar ninguém a carregar na publicidade).
Acompanho este blog há um ano e meio, nunca vi/li nada que justificasse este tipo de comentário. Pelo contrário, vi muitas vezes o conteúdo deste blog ser descaradamente copiado por outros, com publicidade muito +intrusiva - e por vezes enganosa. Penso que o dono de cada blog é livre de publicar o que bem entende, e partilhar com os leitores opiniões/ideias/sugestões pessoais. O que me parece ser o caso: apenas uma sugestão pessoal, em jeito de abertura de debate do tema entre os leitores: que lâmpadas LED +compensam?
E para quem já procurou o mínimo sobre lâmpadas LED tem a noção de que a sugestão não é de todo despropositada. E totalmente incomparável com o que se encontra pelo Ebay.
Para além disso, não vejo nenhuma obrigatoriedade em se acompanhar este blog. Quando não nos sentimos confortáveis com algo que lemos, existe sempre uma alternativa - aquele que sentimos ser o que procuramos a nível de seriedade (cada um terá a sua bitola). Podemos, ainda, expressar a nossa opinião sobre o que achamos menos bem - somos livres de o fazer. Mas a nossa liberdade termina quando atacamos descaradamente as outras pessoas de uma forma tão medíocre.
Mas se sente que é desta forma que pode ficar rica, pode sempre criar o seu próprio blog: passe a procurar por si só as melhores promoções, a fotografar em cada supermercado, a digitalizar folhetos ainda não publicados, a estar atento a todos os locais onde podemos procurar vales, a testar todas as possíveis acumulações, e a publicar isso (vá, não vale copiar nem ser tendencioso). Pois..dá o seu trabalho, é certo. Muita sorte lhe desejo nessa tarefa, e principalmente paciência e força para lidar com comentários semelhantes ao que acabou de escrever (que acabarão por chegar, apesar do seu incansável trabalho no seu blog - dá que pensar, certo?).
Imagem de perfil

De Descontos a 11.11.2013 às 09:14

Agradeço o voto de confiança. E como agradecimento digo-lhe que não é infundado. A única publicidade é a dos anúncios google. Eu tenho uma verdadeira repulsa por publicidade não declarada. É desonesto para blogs com conteúdos como o Descontos que visam divulgar (mesmo que possam falhar) as melhor ofertas na perspectiva de poupança.
Imagem de perfil

De Descontos a 11.11.2013 às 08:54

Minha senhora, certamente se está a confundir quando à página em que se encontra.

Esta página apenas tem a publicidade que está nas colunas identificada como "anúncio google".

É falso que os conteúdos deste blog sejam publicidade ou patrocinados por alguma marca ou posto de venda. Aliás, têm sido muitas as ofertas de publicidade que tenho reiteradamente recusado.

É falso que eu copie conteúdos. Na verdade, este blog é inteiramente feito do meu esforço pessoal e é o meu trabalho que é amplamente copiado. Talvez tenha aterrado aqui com as suas acusações, mas este blog é do tempo em que não havia um único blog que fizesse este trabalho.

Se não aprecia os conteúdos, sugiro que deixe de ler a página.

Como sou muito honesta e transparente,
Sem imagem de perfil

De Mano a 10.11.2013 às 23:36

Em vez de criticarem deviam ter um pingo de vergonha.

Sei perfeitamente porque colocou este post. Porque eu tinha-lhe vendido umas lâmpadas que comprei no ebay e eram uma cagada.
Ela COMPROU estas e realmente são muito melhores. Deve ter decidido colocar o post para servir de referência, recomendação, o que quiserem, e vêm para aqui meia dúzia de velhos do restelo dizer que é publicidade.

Pensem que do outro lado pode estar uma pessoa que é do mais correcto que alguma vez vi, muitas vezes até acho que demais, que gasta grande parte do seu tempo livre nisto sem grande retorno.

A autora do blog, minha irmã, SEMPRE colocou indicação de posts de publicidade (foram 2 salvo erro) e tenham a certeza que acontecendo novamente, pelo que conheço dela, só não verão essa indicação se estiverem distraídos.

Quem tiver a mínima dúvida, que me dê indicação do mail que tenho aqui umas fotos destas lâmpadas num candeeiro e no quarto dela, que me enviou há pouco, entusiasmada com o sucesso da compra.


Já agora, começo a pensar que realmente ela devia pedir ao AKI ou Leroy Merlin ou à marca das lâmpadas para lhes pagar, pelo menos, as lâmpadas... ao menos ficava com a fama e proveito...

Enfim...
Imagem de perfil

De Descontos a 11.11.2013 às 09:16

Acho uma ternura teres tomado as dores da tua irmã mais velha, mas se mandas a alguém fotos do meu quarto eu mato-te.

Estes rapazes têm cada ideia!
Sem imagem de perfil

De Rita a 11.11.2013 às 09:55

:)

<3
Sem imagem de perfil

De Martins a 11.11.2013 às 16:04

LOL, não queres passar vergonha com as lâmpadas, eheheheh....
Sem imagem de perfil

De Mano a 11.11.2013 às 17:10

Vá lá, até está arrumadinho... :)

Estás com sorte, nenhum dos "dois" "comentadores" enviou o email...
Imagem de perfil

De Descontos a 11.11.2013 às 18:21

Acabo de colocar na cozinha 2... FANTÁSTICO.
Sem imagem de perfil

De Martins a 11.11.2013 às 19:13

São assim tão boas?

Imagino a tua cara a olhar para elas, parecia que estavas a olhar para um palácio, de tão contente com a compra...
Imagem de perfil

De Descontos a 11.11.2013 às 19:23

LoL

Eu acho é que estava mesmo muito insatisfeita com as que tinha. Tanto as LED anteriores como as economizadores davam pouca luz.
Sem imagem de perfil

De Mano a 11.11.2013 às 22:52

As anteriores realmente não prestavam. Na sala tive que continuar a ter 50%-50% de halogéneo e LED.
Mas tb eram de 3.5W salvo erro.
Sem imagem de perfil

De Mano a 11.11.2013 às 22:52

Era não, são ainda :)
Imagem de perfil

De Descontos a 12.11.2013 às 02:31

Tenho aqui uma caixa com as lâmpadas antigas ;)
Sem imagem de perfil

De Martins a 12.11.2013 às 02:59

Podes distribuir pelos amigos ou familiares, em último caso, reciclagem com elas...
Sem imagem de perfil

De André a 10.11.2013 às 23:49

Como não comentador (apenas um ou dois comentários)... Só posso dizer: se estão insatisfeitos não venham; se têm razão de queixa honesta (plágio e afins...) apresentem o vosso caso.
Sem imagem de perfil

De Rosa S. a 11.11.2013 às 00:11

Faço minhas as palavras do André.
Sem imagem de perfil

De Luna a 11.11.2013 às 01:56

Subscrevo totalmente!
Sem imagem de perfil

De Martins a 11.11.2013 às 04:03

Eu sinceramente entristece-me que cá venham alguns falar do que não sabem...

Eu próprio já tinha discutido este assunto em "off" com a dona do blog.

E falar em plágio tem graça quando este site é o mais antigo relacionado com o tema de descontos...

Uma pequena pesquisa facilmente chegaria à data de inicio deste blog.

Além do que é uma desfaçatez completa, uma pessoa para criticar tem que provar que sabe fazer melhor.

Porque tenho a certeza que essas pessoas quando começassem a escrever num blog, rapidamente punham a viola no saco e deixavam de o fazer.

Por isso Cristina ignora estes inergumes que sinceramente o melhor que merecem é a nossa indiferença e ignorância.

É caso para dizer, "Haja paciência para tão pouca inteligência"!

Relativamente ao assunto, Cristina, que diferenças notas das lâmpadas Led em relação às economizadoras normais, eu tenho a casa toda com lâmpadas economizadoras (presumo que se chamem fluorescentes).

Se me puderes esclarecer acerca das principais diferenças eu agradecia, pois eu ao menos tenho humildade de reconhecer onde tenho menos conhecimentos, e procuro aprender com quem tenha mais que eu..

Fico a aguardar e se quiseres podes responder em "off" para o mail.
Imagem de perfil

De Descontos a 11.11.2013 às 09:12

Sobre a publicidade, a não ser os anúncios google, não dá. Muito rapidamente (porque tenho de sair para o emprego) adoraria trocar impressões sobre as lâmpadas porque realmente preciso de trocar 18!!!! focos incadescentes e isso fica uma pipa de massa.

Estou com esperança que com este post comece a aparecer mais informações porque realmente tive de fazer alguma pesquisa entre diversos textos para saber o que comprar. Infelizmente a informação não é muito prática.

Prometo voltar.
Sem imagem de perfil

De Martins a 11.11.2013 às 15:54

Eu tenho a casa só com lâmpadas economizadores do género das genie da philips e das tornado da mesma marca, a minha dúvida´e que diferenças existem entre estas lâmpadas e as leds que justifiquem a diferença de preço?

Mas será que a LED conseguem ser mais económicas ainda que a economizadoras normais?

A minha dúvida prende-se sobretudo com isso...
Imagem de perfil

De Descontos a 11.11.2013 às 16:04

Pelo que percebi (das minhas pesquisas) as LED são mais economizadoras mas não por muito. Pelo que li (por exemplo aqui: http://expresso.sapo.pt/como-escolher-a-lampada-mais-eficiente=f756504 e http://espacopoupanca.blogspot.pt/2011/10/lampadas-led-lampadas-economizadoras.html) compensa mais a sua substituição em locais onde se ligue e desligue a luz com mais frequência por causa do factor arranque e da "esperança de vida" da lâmpada.

No meu caso, a lâmpada economizadora que tinha era de pouca luminosidade para o espaço pelo que nem pensei duas vezes.
Sem imagem de perfil

De Martins a 11.11.2013 às 16:12

Obg Cristina pela dica, e pelo link que vou ler atentamente, mas em casa devo ter no máximo um vão de 3m de altura.

E a lâmpada mais forte que tenho são de 8W no tecto, na divisão maior (sala) com cerca de 22m2, uso 2 dessas de cor branca (a que prefiro) uma vez que a meu ver dá melhor iluminação.

Na cozinha (28m2) e WC (5m2) tenho uma fluorescente em cada divisão já com bastantes anos (cerca de 15 anos).

No quartos (15m2) de uso as tornado da Philips de 8W no tecto, onde apenas está 1 ligada, e nas mesas de cabeceira tornado também de 5W.

Por último nos corredores tenho Philips luz branca de arranque instantâneo, aquilo dá 80% da luz em 30Seg, e nota-se bastante...

Agora não tenho ideia se poderia poupar alguma coisa, tendo em conta a dimensão das divisões e as lâmpadas que uso...

Alguma dica Cristina, ou sugestão que aches pertinente?

Fico agradecido pela tua disponibilidade.
Imagem de perfil

De Descontos a 11.11.2013 às 15:36

Vamos a lâmpadas, ou o que acho que aprendi nas minhas deambulações:
- há LED e LED e há LED francamente fraquinhas;
- dado o custo, é arriscado está a comprar sem conhecer a qualidade ou a marca.

Coisas tek...
- 8W numa lâmpadas gasta o mesmo que 8W noutra lâmpada; por isso, o objectivo é ter o máximo de luminosidade pelo menor número de W, o que não é um balanço fácil;
- lumens é igual a luminosidade, por isso, quanto mais lumens, mais intensa é a luz;

No fundo W é o quanto precisamos para iluminar X lumens.

Depois, há cor branca e cor amarela. Geralmente as pessoas preferem cor branca para locais como a cozinha e casa de banho e amarela para salas e quartos. Eu optei pela cor branca no quarto - parece dia - mas é inteiramente pessoal.

A escolha das lâmpadas depende muito do espaço e de preferências pessoais. Utilizando como exemplo a minha escolha: quarto e cozinha com casquilho E27; ambos os locais com 2 lâmpadas cada.

No quarto tinha 2 LED deste género: (http://www.ebay.com/itm/G9-E27-E14-220V-White-Warm-White-3W-48-3528-SMD-LED-Corn-Light-Bulb-Lamp-/290812827114?pt=US_Light_Bulbs&var=&hash=item43b5cb95ea); pensei que o nº de quadradinhos se traduziria em mais luz, mas depressa concluí que não. Também pensava que ao circundarem toda a lâmpada não teria problemas como um foco muito direccional, que acaba por ser o problema de algumas LED (especialmente as GU10).

Por isso comecei a procurar lâmpadas LED que tivessem mais luminosidade. Decidi experimentar as que "publicitei" porque eram as mais baratas para um valor aproximado de 500 lúmens e diziam ser equivalentes às incandescentes de 40W.

Se calhar, para muitas casas nem seria necessário tanto (8W - 470 lúmen), mas o pé direito da minha casa é considerável eu leio bastante no quarto (em especial no inverno) e gosto de bastante luz na cozinha.

Espero ter ajudado, mas também confesso que estou em fase de aprendizagem.
Sem imagem de perfil

De Martins a 11.11.2013 às 16:25

Eu do que tive a ver nas mesas de cabeceiras tenho as tornado da philips que tem as seguintes especificações:

5W = 30W = 300lm

12 Anos de tempo de vista previsto = 12.000h

2700k = Warm White light

6000x Ciclos On-Off (No site TopTen diz 60000 Ciclos).

E rapid Start = 60% da luminosidade em 30Seg.

No site topten a lâmpada é esta:

http://www.topten.pt/modules/ProductGroups/showDetail.php?plid=834&pid[]=8465

Achas adequado para uma mesa de cabeceira de um quarto?
Imagem de perfil

De Descontos a 11.11.2013 às 18:20

Parece-me bastante adequado.

Já eu, acabo de tirar umas economizadoras Philips da minha cozinha e descobri que apesar de 11W, dão metade da luminosidade das novas (8W).

Martins, se está satisfeito com as suas, não me parece haver razão para investir numa substituição agora. Já consomem tão pouco e nesse local não terão muita utilização pois não? Por isso, mais valeria esperar mais um bocado. Está a haver um forte investimento das marcas nas LED: melhores e mais economizadoras e, em última análise, com a massificação, mais económicas.
Sem imagem de perfil

De Martins a 11.11.2013 às 19:16

Obg pelo testemunho, enviei-te um email mais detalhado com as lâmpadas que uso, dimensões das divisões, etc...

Só para não estar aqui com testamentos, depois quando tiveres oportunidade dá um olhadela por lá.

E obg por despoletares a discussão, afinal realmente existe sempre algo que desconhecemos nestas coisas...
Sem imagem de perfil

De Mano a 11.11.2013 às 23:03

Ora nem mais:
- W é potência logo é a electricidade que gasta. Sempre se usou a comparação de xW = nW nas lâmpadas porque as incandescentes eram a referência. Agora não faz sentido.
- e então passou-se a usar comercial a métrica universal de medição de luz - o Lúmen (símbolo lm)

Há por aí páginas de comparação de lúmens, desde a tradicional incandescente, passando por outras conhecidas.
Sem imagem de perfil

De Hel.vega a 11.11.2013 às 09:22

Se não gostam do Blog não frequentem.
O que aqui se informa/promove é real cabe a cada um decidir se é útil ou não.
Se a Descontos conseguir receber algo com isto tanto melhor e ficava bem contente por ela.

Lâmpadas LED:
O Jumbo está com uma campanha de 30% directo em todas as LED. Comprei conjunto de 2un casquilho GU10 da EGLO por 7€ são muito boas, melhores e mais baratas que as AUCHAN.
As lampadas LED tem de ser testadas para ver se são boas, há muita banhada por ai.
Imagem de perfil

De Descontos a 11.11.2013 às 09:29

Helena!!!

Obrigada pela dica. Eu vi essa promoção, aliás está no blog, mas a informação lá é pouca e no site menos ainda. E fui confrontada com esse problema de descobrir que há LED e há LED ;)
2 por € 7.00 é fantástico, pelos preços que ando a ver (1 por cerca de 10) Eu vi-as em loco mas não tinha como saber como era a qualidade da luz.
Mas nem preciso de pensar duas vezes. Vou passar lá hoje e comprar uma embalagem para testar. No tempo da idiotice instalei a casa com focos... nada mais nada menos que 18 focos incandescentes. Está a ver o meu problema?

Obrigada pela dica. Vou testar ;)
Sem imagem de perfil

De Hel.vega a 11.11.2013 às 09:44

Heheh Sou Helder Não Helena, mas pode sempre mudar-me mas na Pascoa já sabe........ Um Folar.
Eu comprei com a condição de devolver caso não gosta-se.
Já emprestei a 2 colegas para testar esta lâmpada e já lá foram comprar.
Pode levar á confiança.
O unico senão, para mim, é que também queria para a as WC e a este preço não têm as Brancas.
As que lá estão a 7€ 2 uns são as WARM WHITE, são amarelas, boas para salas halls.
Para WC, Cozinhas prefiro Branco que estão disponíveis em embalagens de 1un fica mais caro, não posso precisar mas acho que é 4.2€. O que continua ser bom preço.
Imagem de perfil

De Descontos a 11.11.2013 às 12:26

Mea culpa, mea culpa.

Pensei que fosse a Helena ;)

Realmente também prefiro as brancas e mesmo por €4.20 considero ser um bom preço... eu tenho visto sempre à volta dos €10.00. Agora vou consultar os W nessas coisas ;)

Eu vou lá daqui a pouco, mas só logo à noite posso testar.
Imagem de perfil

De Descontos a 11.11.2013 às 15:40

Olá Helder,
venho pedir ajuda. As que comprou foram as de 7.99 (2 un. numa caixa azul) ou as Eglo 9.99 (2 unidades)? É que às tantas fiquem na dúvida.

Não me diga que o desconto é só no momento do pagamento porque aí vou sentir-me uma naba ;)
Sem imagem de perfil

De HelVega a 12.11.2013 às 10:09

As que comprei foram as EGLO 9.99 (2 unidades) que desconta 3.00 direto.
Sei que no Jumbo de Alverca não nada a publicitar mas faz desconto.
No Dolce Vita Tejo tem bandeiras e espalhadas no corredor das lâmpadas.
Gostava de saber é se há algum jumbo com esta lampada em Branco.
Imagem de perfil

De Descontos a 12.11.2013 às 14:18

Hoje passo no Jumbo e confirmo-lhe isso até porque também quero brancas. Mas ia jurar que em Matosinhos havia das duas.
Sem imagem de perfil

De solita a 11.11.2013 às 10:17

Descontos adorei a frase "este blog é do tempo..."
Realmente o que não faltam agora aí são blogs de poupança mas este já existe á muito mais tempo, se calhar é porque a autora ainda não foi á tv. Sim porque agora toda a boa gente tem blog de poupança vai á tv.
Mas isso é porque a autora não está interessada em protagonismos.
Imagem de perfil

De Daniel Mesquita a 11.11.2013 às 10:21

Bom dia. Acho que por mais que o diga, nunca é demais. Não são meia dúzia de cliques que nos dão de comer. Neste caso só tenho pena é de não ter Leroy Merlin por perto, pois é de facto uma boa promoção. O que acho que devemos agradecer é o facto de ter a Cristina sempre por perto que merece todo o nosso carinho e respeito. O Blog habituou-nos a seriedade e honestidade que devemos retribuir com respeito. A Publicidade está devidamente identificada e os seguidores atentos como eu sabem disso. Um grande abraço deste leitor fiel. Daniel M.
Sem imagem de perfil

De Martins a 11.11.2013 às 16:04

Eu também aproveitava, mas tu Daniel tens apenas o Aki no Retail Park e eu a Izibuild em Torres Novas, o que é uma pena.

E louvo aqui o respeito mutuo que existe entre 2 blogs de poupanças, que se complementam muito bem.

Há que existir cordialidade entre as pessoas, e gostei deste exemplo.
Sem imagem de perfil

De Ana Drumond a 11.11.2013 às 10:56

Bom dia, por um breve instante pensei que tinha me enganado no blog depois de ler o comentário da Susana mais acima, que considero muito injusto, "copiar descaradamente"...Conheço este blog mais de 1 ano e meio e que maravilhas tem feito ao meu orçamento, admiro e embora não tenha por hábito comentar, é para mim o melhor. Entretanto tantos outros apareceram, inclusive o nosso amigo Caça Promoções que tb está no top +, alguns sim merecem o "copiar descaradamente", mas não este, o blog "Descontos", o 1º pela sua coerência e sempre fiel aos seus princípios. Esta minha opinião não foi patrocinada... esclareço antes que passe pela cabeça de alguém.
Sem imagem de perfil

De HMorim a 11.11.2013 às 10:57

E compensa pagar esse valor por uma lâmpada led de 8W?
Uma lâmpada económica "normal" não faz o mesmo serviço com os mesmos 8W?

Investi à uns meses em 8 Led GU10 4w, creio que têm 24 led's, com 130º de amplitude de feixe luminoso, 230lumens, de cor branca, não tenho certeza qual o valor Kelvin da cor da luz, ficou-me por 8€/un numa casa da especialidade.
Mas depois há as questões da durabilidade umas anunciam 50.000h, outras apenas 10.000h. O nº de ciclos on/off...etc...etc...etc
Comprar lâmpadas pode ser mais difícil do que comprar uma casa!!! perdoem-me o exagero!
Antes destas tinha comprado um pack de 2 no Leroy, pensei que estava bem servido até conhecer as outras que já descrevi. Estas do Leroy penso que foram 12/13€, eram de apenas 3led's, o ângulo do feixe luminoso era muito reduzido, o que resulta em pouca dispersão da luz, uma luz muito localizada, menos luminosidade(lumens/mcd), no entanto com teórica mais longevidade tanto em duração como em ciclos on/off.

Na casa da especialidade onde adquiri a maior quantidade dos Led, pude testar cada lâmpada, cada modelo dentro das GU10 que era o que me interessava, analisar as diferenças entre elas...e trocar/devolver as de cor amarela que levei para experimentar!
É uma experiência diferente das grandes superfícies, e a liberdade para analisar os artigos, experimentar e trocar ideias/opiniões também é bem mais alargada do que a generalidade das grandes superfícies!
Imagem de perfil

De Descontos a 11.11.2013 às 12:20

A distinção entre LED e economizadora é mesmo a emissão de luz. Eu comecei a substituir as economizadoras porque, mesmo depois de aquecer, acho que iluminam muito pouco. Importa referir que o pé da minha casa ultrapassa os 3 metros.

Eu também tenho de "investir" em GU10... tenho 18 focos ainda com incandescentes... é ridículo.

Vou experimentar a sugestão do Helder (a quem chamei de Helena... mea culpa) que experimentou umas Eglo à venda no Jumbo por €7.00 o pack de 2.

E partilho da sua opinião... vi-me com alguma dificuldade até perceber o que comprar... é W, é Lumen... E eu que não percebo nada disso.

Realmente com 8W só conseguia ver a mais de 15€ pelo que por €9.00 me pareceu um bom preço para "testar". Fiquei MUITO satisfeita com a intensidade da luz, que era, na verdade o meu problema.

Estranhamente, pensei que as de cor clara eram as mais caras, mas era a versão amarela da mesma lâmpada que estava mais cara (essa protegida por alarmes de segurança).

Sim, nas grandes superfícies é uma tarefa herculiana tentar perceber as diferenças. Mesmo com os demonstradores, é difícil perceber em como se traduzirá na nossa casa.

Em suma, nas de E27 estou servida... próximo passo é testar as GU10 que o Helder descobriu. Se forem "boas", venho novamente fazer "publicidade".
Sem imagem de perfil

De HelVega a 11.11.2013 às 13:32

Pela experiência que tive nas lâmpadas pouco interessa os W ou Lumens.
Há 3 anos o melhor que consegui foi as económicas "tipo tubos" da DIGILAMP que encontrava no Leroy 9€ 2uns.
Eram imbativeis luz mt boa, e arranque instantantanio coisa que nem PHILIPS OSRAM ECT.. faz.
Do que tenho verificado nos led, só os que têm as fitas amarelas são boas, o resto é lixo.
Desta ultima vez que fui ao Jumbo por ex. testei 2 marcas a EGLO e AUCHAN. As EGLO refere que tem mais Watts mais Lumens e tem mais led destes amarelos. No entanto achei as EGLO melhores.
No IKEA tembem tem um grande mostruário de lampadas LED e pode-se verificar precisamente que mais Watts não corresponde a mais luz.
Quero apenas frisar que não sou entendido na matéria apenas consumindo que não gosta de ser enganado.

Comentar post


Pág. 1/2




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Calendário

Novembro 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930


Comentários recentes

  • Descontos

    Recomendo que procure um grupo de doações na sua á...

  • Descontos

    Recomendo que procure um grupo de doações na sua á...

  • Descontos

    Verdade.Mas também há muita alegria e amor.Quando ...

  • Anónimo

    Bom dia, confesso que já recolhi muita coisa do li...

  • Beh

    O grande problema desses grupos de doação é que há...




Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2011
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D