Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Para muitas pessoas (famílias ou não) o título não será descabido e já se contam os tostões até chegar o pagamento do próximo salário. E como o mês não fica mais curto, há que tentar encontrar formas de "esticar o salário":
1 - Comer dos armários e do frigorífico
Planeie um menu de refeições para a próxima semana, em função do que tem nos armários e frigorífico.
2 - Disfarce a falta com a fartura
Com crianças as coisas são sempre um pouco mais complicadas. Mas poderá ser possível usar de alguma criatividade. Por exemplo, disfarce a falta de queijo e fiambre com um lanche com panquecas ou scones, ambos fáceis de fazer e capazes de fazer as delícias de qualquer miúdo. Umas panquecas demoram poucos minutos a cozinhar e levam apenas 1 caneca de leite, 1 caneca de farinha, 2 c. sopa açúcar (ou a gosto) e 1 ovo. Já agora, as panquecas comem-se muito bem frias pelo que podem ser utilizadas em lanches para a escola.
3 - Um dia sem carne e sem peixe
Se numa refeição servir apenas 1 sande com um prato de sopa, ninguém irá passar fome e provavelmente será uma refeição extremamente saudável. Se servir arroz branco com feijão estufado isso não é vergonha nenhuma. Aliás, devo acrescentar que arroz branco com feijão preto (uma lata de 800 gr custa menos de €1.00) é a minha refeição preferida.
O mês não irá ficar mais curto, mas poderá ser que consiga "fazer render" o pouco que tem.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.