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Quem deseja utilizar vales de desconto sabe que o momento de pagamento é sempre de dúvida: passa, não passa... 

 

Nos momentos em que algo corre mal, devemos ser um elemento de desbloqueio da situação em vez de contribuir para o seu agravamento. E há pequenas coisas em que podemos ajudar.

 

Por exemplo, os talões do Continente têm de passar na caixa na fase de pagamento e não antes, pois sequer serão lidos. Quando o talão não estiver a ser lido, podem simplesmente sugerir isso à funcionária como algo que é de uma experiência anterior.

 

Outro exemplo: os vales de desconto impresso costumam ter dois códigos de barra, um para identificação do produto/desconto e outro para identificação do cupão. É o código de barras do produto (canto inferior esquerdo) que deve ser lido. 

 

Pequenos gestos de civilidade. Porque reclamar quando podemos ajudar?


9 comentários

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De Marely a 24.09.2013 às 08:56

Um post excelente, bastante útil Obrigada, mais uma vez Descontos pelo empenho na informação dos seus fieis seguidores :)
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De Ana A. a 24.09.2013 às 09:06

Olá Cristina!
Deixe-me só fazer uma correcção, os cupões continente podem ser passados em qualquer fase do registo, aliás, às vezes quando os clientes queriam saber se tinham desconto, passava o produto e o cupão no inicio da compra e "finalizava" a compra para ver se realmente tinha desconto, depois voltava novamente ao registo e as pessoas ficavam logo satisfeitas por saber que já tinham o desconto. :) Isto falando dos cupões para produtos específicos, porque os de 10% e 5€ nunca aparecem no ecrã, só em talão.

Beijinhos ;)
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De Descontos a 24.09.2013 às 09:08

Eu disse "talões" ;)

Os que são emitidos na caixa só podem ser passados na fase "pagamento". Senão simplesmente não são lidos pela máquina.
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De Andreia B a 24.09.2013 às 10:01

Concordo plenamente, antigamente eu ficava mais tensa quando colocavam problemas, mas aprendi que colaborar produz melhores resultados. Ajuda a funcionária da caixa e diminui o nosso stress.

Temos de também nos colocar no lugar de quem está a fazer o seu trabalho..

Quando levo vales, que à partida sei que por vezes não passam de modo automático, explico logo com jeito, que pode tentar inserir manualmente, ou que em alguns casos, tem mesmo que meter o valor do vale, pois não vai assumir. Tenho sido sempre bem sucedida. Muitas vezes as pessoas ligam para a supervisora só a pedir autorização para passar o valor do vale e voilá, feito ;)
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De Poupar com webshopcenter a 24.09.2013 às 10:04

Deixo outra dica,

quem vai usar cupões do continente e vales de fornecedor ao mesmo tempo dar sempre primeiro os cupões do continente e so depois passar os vales do fornecedor,

já me aconteceu estar séculos à espera porque a funcionaria teve que reverter uns vales para depois passar o cupão para voltar a passar os vales.
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De Marisa a 24.09.2013 às 10:24

Aconteceu-me o mesmo.
Já estava a desesperar, pois tinha de ir buscar a filhota e o tempo a passar.
Isto pq a menina da caixa, após errar duas vezes e de ter de anular todos os vales duas vezes e inseri-los novamente, teimava em não querer pedir ajuda á supervisora.
Estive para cima de 20m só nesta fase.
Errar é humano, mas n querer ajuda, é riduculo!
E depois ainda se vira p mim e disse "você tinha os vales todos juntos, eu nao adivinhava q estavam estes no meio...." ok essa desculpa serve p a primeira vez, então e dps....?
Há q assumir os nossos erros com humildade, todos erramos!
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De Poupar com webshopcenter a 24.09.2013 às 10:34

É verdade, e a mim aconteceu-me precisamente no dia da promoção do Arroz..que tinha uma serie de vales de 0,10 ou 0,20 ou la o que era..

enfim

a mim só me "enganam" uma vez e agora os cupões do ctt vão sempre à frente :)
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De joana a 24.09.2013 às 14:07

porque em caixa nós temos de passar o cartão e os cupões continente primeiro só depois do total (fim de compra) os vales fornecedor senão é a confusão total, e se apanharem alguém com pouca experiência no assunto estão lá uma boa meia hora , são as que têm mais vergonha de pedir ajuda à supervisora
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De isabel a 24.09.2013 às 14:55

excelente dica que acabou de me ser útil!
Obrigada mais uma vez!

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