Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Devido à falsificação do vale de desconto da Pescanova, no valor de 5€ com o EAN 9813695720501, que estava a ser usado no passatempo em curso “Poupar e Ganhar, só com a Pescanova!”, fomos obrigados a retirá-lo de circulação.

 

A partir da próxima segunda-feira, dia 17 de fevereiro, vamos proceder ao envio dos novos vales de desconto, para as participações consideradas válidas no passatempo em curso.

 

Esta situação de falsificação, à qual a Pescanova é totalmente alheia, já está a ser averiguada junto das instâncias competentes.  

 

 

Não posso deixar de agradecer à Pescanova este esclarecimento que vem, sem dúvidas, dissipar muitas dúvidas relativamente ao passatempo ainda em vigor e aos restantes vales de desconto.


38 comentários

Sem imagem de perfil

De Andreia a 15.02.2014 às 15:58

J*, se houvesse realmente uma fraude, a Pescanova para se precaver, teria cancelado os vales de imediato e iniciado um processo para substituir os vales ainda não utilizados pelos consumidores. Ao dar este prazo indicia estar a quer escoar stock e encaixar algum $. O estranho aqui é se realmente na informação passada a algumas lojas não indica que o cancelamento só é válido a partir do dia 25. Contudo, o consumidor nunca pode ficar lesado, nem passar estes constrangimentos públicos. Tem que reclamar com a loja e esta esclarecer devidamente com a Pescanova os prazos. Tendo ou não havido algum vale falso (versão, que eu pessoalmente, tenho dificuldade em acreditar), acredito que na sua esmagadora maioria, as pessoas estão a apresentar vales verdadeiros, obtidos de forma legítima e estão a tentar usa-los dentro do prazo que lhes foi dado. Foram distribuídos 25.000€ em vales de 5€, estão certamente ainda muitos vales legítimos em circulação.
Sem imagem de perfil

De luis a 15.02.2014 às 16:05

Nem mais ! Completamente de acordo consigo, Andreia.
Sem imagem de perfil

De J* a 15.02.2014 às 16:31

Compreendo o que quis dizer.
Mas eu ao ler as "reclamações" aqui na pagina não vejo que estejam a reclamar com a loja para esta entrar em contacto com a pesconava afim de rever os prazos, o que vejo são reclamações para os operadores de caixa, de certeza que nenhum operador de caixa se virou para o cliente e disse "ah estes vales são falsos", de certeza que nenhum deu a entender à cliente que era uma "falsificadora" ou aldrabona ou ladra...como leio aqui...nos tempos que correm um operador de supermercado não se pode aventurar a este luxos...as pessoas podem e devem reclamar..mas contra as pessoas certas.
Imagem de perfil

De Descontos a 16.02.2014 às 08:42

Apraz-me que tenha tanta "certeza". Deduzo que seja porque jamais faria uma coisa dessas e nem imagina como outras pessoas poderiam fazê-lo. Porém a realidade é, infelizmente, diferente.

Da mesma forma como existem falsificadores e pessoas que jamais pensariam fazer tal coisa, juntamente com funcionários correctos, existem os incorrectos.

Há de tudo nesta vida.

A suas contribuições abriram-me um perspectiva diferente para a matéria. Eu desconhecia que a carta da Pescanova para as lojas não mencionada data e como tal vou agir em conformidade. Vou contactar lojas enviando cópia da carta e contactar a Pescanova sobre a omissão.
Sem imagem de perfil

De Teresa Duarte a 15.02.2014 às 18:31

Andreia, o seu raciocínio sobre a utilização dos vales Pescanova estaria 100% correcto se a própria marca não tivesse enviado 1 mail às superfícies comerciais a cancelar a utilização dos vales devido a fraude! Ou seja, a Pescanova envia uma carta aos consumidores a dar um prazo para gastar os vales com o código x, mas por outro lado envia mails aos supers /hipers a informar que os vales com os códigos de barra x e y dos vales de 5€ (eram 2 referências!) estavam cancelados. Eu vi o mail que a responsável de loja me mostrou e disse -me que com aquela informação não poderia aceitar mais nenhum vale com aqueles códigos :(

Agora o porquê da marca nos ter dado um prazo, mas depois ter cancelado os vales junto às superfícies comerciais é que é a pergunta a fazer à marca!
Sem imagem de perfil

De J* a 15.02.2014 às 18:37

Até que enfim...alguem percebeu...o problema esta na pescanova, não nos supers..nem nos operadores/responsaveis de loja...
Sem imagem de perfil

De Teresa Duarte a 15.02.2014 às 19:11

Pelo que já li num comentário mais abaixo, parece que ou os supers/hipers não receberam o mail (e há 1 Continente pelo menos que está a aceitar) ou a marca para alguns explicitou até que dia podiam receber os vales. O mail que eu li esta manhã não indicava data limite para o super os aceitarem e mencionava mesmo que os vales estavam cancelados. Infelizmente não me recordo a data do mail, mas tenho a ideia de ser posterior à data da minha carta (11 de Fev.) porque estive a falar sobre a minha carta com a chefe de loja e do mail ser posterior.
Sem imagem de perfil

De J* a 15.02.2014 às 19:16

Sim, foi esse que assinei..não tem data a especificar até quando se pode descontar, e sim, diz que estão cancelados por isso não se podem descontar. O mail pelo que sei é de quinta-feira, pois eu assinei-o ontem mas ja tinha mais assinaturas anteriores de pessoas que não estavam ao serviço ontem. O que pode acontecer é a pescanova enviar novo mail com datas.
Imagem de perfil

De Descontos a 16.02.2014 às 08:43

Andreia,
apenas uma informação adicional. Terá mesmo havido vales falsos. Aparentemente um vale foi publicado num blog e esse vale foi copiado. Percebem agora porque desde os primórdios do blog que me recuso a publicar vales de desconto?
Sem imagem de perfil

De Martins a 17.02.2014 às 18:04

Ó Cristina eu sei que o vale foi publicado num outro blog, mas o problema não foi de uma rapariga que como tu se dedica a partilhar as promoções, mas sim das pessoas que não são sérias.

Bem sei que não se pode ser tão "naïf" em confiar em quem está do outro lado, mas até se pode colocar os vales ocultando o código de barras...

Agora o que me deixa mais triste é haver pessoas que se "sujam" por 5€ e pior, fazem com que os outros que andam nisto de forma séria sejam atirados para a mesma lama, sem que para isso tenham contribuído o que quer que seja.

É por estas e por outras que a humanidade está como está, se fazem isto por meros 5€, imagino se fosse mais dinheiro...

Eu bem digo que o carácter não se compra no supermercado, mas a malta insiste em me contrariar, neste caso em postas de pescada!

Quanto ao perceber a tua atitude, sim entendo!
Se acho que poderia ser evitado, sim, desde que as pessoas fossem sérias, o que pelos vistos, algumas não o são!

Não posso fazer mais do que deixar a minha revolta e repúdio, não contra ti, nem contra a Janine, mas sim contra quem não tem escrúpulos, e a troco de uns euros prejudicar todos os outros que andam aqui de forma honesta, e que pagam a factura.

Haverá um dia em que esses ditos que comem tudo hoje, não terão que comer amanhã, pois a a continuar assim as marcas acabam com os vales...

Não é por nada, mas às vez só à chapada!
Desculpem o desabafo!
Imagem de perfil

De Descontos a 17.02.2014 às 18:17

Claro que não foi culpa da blogger nem tal me passaria pela cabeça. Imagino o quanto não se estará a sentir mal, mesmo sem qualquer culpa.

Inicialmente também publicava imagens de vales de desconto, até um comentário me alertar para o risco que era: esta a pedir-me o outro lado porque queria copiar.

O problema é que nunca pensamos em tais coisas porque não nos passa pela cabeça fazê-las. Aprendemos com os maus exemplos, infelizmente.

Muitas vezes referi-me a determinados comportamentos como criminosos. Não há publicação dessas em que não seja acusada de exagerada. É comportamento de criminosos sim. Falsificar um vale e apresentá-lo a pagamento é um crime. Por isso deixei bem claro no post da Pescanova que esperava que actuasse com as autoridades competentes no sentido de chegar aos culpados: ou porque também pagaram com multibanco ou usaram cartões de cliente ou as câmaras que as lojas têm. Espero que os culpados possam ser penalizados para que as pessoas honestas possam ir há loja sem temer serem tratadas como criminosas por usarem um vale de desconto.

Por outro lado, penso numa família que não tendo o que comer, escolheu este caminho. E nesse caso... que dizer?
Sem imagem de perfil

De Martins a 17.02.2014 às 19:06

Se calhar posso ter exagerado um pouco, não me passou pela cabeça que quisesses colocar em causa a seriedade da Blogger, em que, julgo estamos de acordo em que está acima de qualquer suspeita.

Mas foi a forma bem intencionada eu sei, de justificares a tua atitude com o que se passou com a Janine, e realmente não deixas de ter alguma razão, porque se não fizesses, estarias na mesma posição mais cedo ou mais tarde.

Agora custa ouvir isso, sobretudo quem é sério, pois muitas vezes esses vales serviriam para ilustrar e até ajudar na compreensão das coisas, pois nem todos tem a mesma experiência e bagagem disto...

E sobretudo mais do que isso custa ver que a natureza humana muitas das vezes só coloca a inteligência (ou a falta dela) em prol do que está errado, do que está incorrecto, imoral, e nem vale a pena adjectivar mais.

Eu não iria tão longe em considerar crimonosos, senão o que diríamos do caso BPN... mas gostava que fossem chamados, e que lhe fossem retirado todo o saldo em cartão cliente, ou que tivessem de voltar a pagar o valor total do produto.

Esta gente tem de levar alguma lição na vida, para ver se acorda para a vida...

E quando falas em alguém que passa fome...

O meu avô que sempre viveu com poucas posses sempre me disse, pobre mas honrado, isto é, se se dirigissem às pessoas e pedissem algo para se alimentarem, alguém concerteza iria ver o que se podia arranjar.

Pode ser constrangedor, mas se forem chamados a devolver ou a pagar as coisas com um determinado rótulo, não sei se não será mais constrangedor ainda...

E eu que me lembro de histórias do meu avô em que compravam e vendiam propriedades com um "aperto de mão" e hoje em dia é assim...

A humanidade pode ter evoluído em muita coisa, mas não foi nisto... soa a surreal as histórias do meu avô...

Enfim... Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades...

Comentar post



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

301





Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2011
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D