Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Neste final de ano, vi-me forçada a reavaliar a forma como estava a gerir o meu tempo. 
 
Há muito que procurava negar o inegável, que é a minha crescente dificuldade em organizar o meu tempo, face às crescentes necessidades que sinto, a nível familiar e profissional. 
 
Porém, a verdade é que me sinto emocionalmente dependente desta presença online. Desde os primeiros posts neste blog, que sempre afirmei essa realidade - eu retiro mais deste blog, que provavelmente vós.
 
Mais, continuo a acreditar que a minha voz continua a ser relevante, num espaço mais preocupado a captar a nossa atenção (e cliques), que a gerar conteúdos reais e úteis.
 
Muitas vezes encontro-me no entroncamento de apelar ao não consumo, mas não querer de deixar de publicitar boas opções de consumo eficiente. Não sou perfeita, vou fazendo o possível. A única coisa que posso garantir, é a minha honestidade e transparência. 
 
Concluí que já não poderei continuar a fazer é a minha parte preferida do blog - a tabela de frescos. 
Quando era um folheto, por supermercado e por semana, ainda era possível. Neste momento, é simplesmente demasiada informação - os folhetos multiplicam-se pela semana e de consumir uma manhã, passou a duas e mesmo assim nem sempre conseguia.
 
Infelizmente, sou forçada a fazer escolhas. 
 
Numa nota positiva, continuo a ser uma pessoa incapaz de ficar calada no que respeita a um estilo de vida frugal (sim, isso é uma coisa positiva). Esta é a minha tribo. 
 
 
"Uma tribo é um grupo de pessoas conectadas entre si, conectadas a um líder, conectadas a uma ideia. Por milhões de anos, os seres humanos fizeram parte de uma tribo ou outra. Um grupo precisa apenas de duas coisas para ser uma tribo: um interesse compartilhado e uma maneira de se comunicar." - Seth Godin

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:


19 comentários

Imagem de perfil

De Cathy a 07.01.2018 às 10:43

Pessoalmente não usava a tabela... Algumas coisas são da horta e o que precisarmos vamos ao supermercado de preferência (não sei sobre outros locais mas os frescos de certos supermercados aqui deixam muito a desejar quanto à qualidade).
Por isso, continuarei a adorar e recomendar o blog como sempre fiz :)
Imagem de perfil

De Descontos a 07.01.2018 às 10:50

Obrigada, Cathy
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 07.01.2018 às 10:59

sinceramente tb não usava a tabela de frescos por isso não se preocupe
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 07.01.2018 às 11:14

já agora uma coisa: sou só eu a pensar que a nova moda de alguns supers colocarem os clientes a retirar o pão é uma estupidez?
Como é possivel que a lei permita isto? Ontem vi uma senhora deixar cair o pão no chão e, claro que não levou aquele... levou outro e atirou aquele para o meio dos outros que estavam na prateleira! E o desperdicio de sacos de papel e luvas de plastico? Se bem que muitos não usam as luvas, mexem no pão com as mãos e voltam a colocar no sitio para outros se servirem. Além de que este sistema visa poupar um posto de trabalho mas nem isso, nem a falta de higiene, nem a falta de segurança parece preocupar ninguém (algumas lojas até têm uma maquina em que o proprio cliente é que tem de fatiar o pão)
E outra coisa que me irritou ontem fui a uma loja e pedi fatura com NIF e a menina pergunta pode ser no talão ou tem de ser na folha? (WTF?!) Cordialmente perguntei «como assim?» Impaciente a menina repetiu «quer no talão ou numa folha A4?» Arrisquei perguntar qual a diferença... pelos vistos no talão é só o NIF e na folha A4 tem tb nome e morada.
Saudades do tempo em que era fácil pedir uma fatura... além disso acho que uma fatura devia ser sempre uma fatura com todos os dados e não haver talões, folhas A4 etc e tal. E isto foi na loja A pq se for na loja B já é diferente. Há lojas em que todos os dados aparecem no talão e sai sempre em duplicado e há outras em isto só acontece a partir de determinado valor... mas que país tão complicado!
Imagem de perfil

De Descontos a 07.01.2018 às 12:43

Quanto à factura, desconheço o problema. Provavelmente alguma loja que tem uma máquina não adequada/actualizada? Não faço ideia.

Já quanto ao pão, concordo plenamente. A ideia é que os clientes possam optar por levar apenas o produto que desejam, mas nesse caso, o Jumbo/Pão de Açúcar e o CNT (pelo menos os que conheço) têm a melhor opção: funcionários na padaria.

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 07.01.2018 às 17:40

o mais caricato é que se trata de uma loja de renome, pelo que de certeza que não se trata de software desatualizado
Sem imagem de perfil

De Ricardo_A a 07.01.2018 às 17:53

Eu pessoalmente não usava a tabela de preços e já me tinha ocorrido da enormidade de tempo que a Cristina investia para a construir.
Pensei que lhe daria bastante utilidade para uso pessoal e, uma vez que estava feita, partilhava-a.
Se entende que não se justifica em termos pessoais, acho muitíssimo bem que a Cristina a elimine. O nosso tempo é limitado e também há limites para aquilo que podemos/queremos ajudar os outros. E a Cristina já ajuda muito mais do que a esmagadora maioria das pessoas.
E, de caminho, também já pensei no tempo que a Cristina deve perder a fazer a compilação dos filmes do fim de semana :)
Imagem de perfil

De Descontos a 08.01.2018 às 18:53

A compilação dos filmes é coisa para me durar uns 20-30 minutos. É rápido.
Um abraço
Sem imagem de perfil

De mara a 07.01.2018 às 22:27

Efectivamente, começa a ser uma "canseira" avaliar tanto panfleto de supermercado...pessoalmente, e como tenho um pequeno quintal, poucas hortaliças compro. É mais a fruta e as cenouras ou alguma alface, porque no inverno não se dão por aqui. Só lhe peço que apareça sempre: este é o meu blog favorito, não passo um dia sem ele e é sempre o primeiro que consulto. Gosto de ler tudo o que escreve, é o meu "despertar" e o meu momento antes de deitar. Assim como falar como uma amiga todos os dias; mesmo sem a conhecer, sinto esta necessidade. Bem haja.
Imagem de perfil

De Descontos a 08.01.2018 às 18:55

Está a tentar dizer-me que se não publico entra em ressaca? :)
Obrigada pelas palavras tão carinhosas. Está a ser um início de ano um pouco desgastante e sabe muito bem ter companhia desse lado.

Um abração Mara.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 08.01.2018 às 21:42

tb não prescindo de vir todos os dias ao seu blog (às vezes mais do que uma vez por dia)
Sem imagem de perfil

De mara a 09.01.2018 às 07:25

Ora, BOM DIA ! Um abraço de Lisboa ao Norte.
Sem imagem de perfil

De Rui Domingos Ferreira a 08.01.2018 às 11:26

Não se preocupe Cristina, o valor do seu blog vai muito além das listas de preços, que podemos sempre encontrar com mais ou menos trabalho.

Já agora, aproveito para perguntar, costumam usar o kuantokusta supermercados? Têm ideia se costuma estar actualizado com os últimos folhetos?

Beijinhos e abraços, e bom ano! :)
Imagem de perfil

De Descontos a 08.01.2018 às 19:04

Obrigada.
Eu parece-me que o kuantokusta supermercados está actualizado porque acabo de clicar num produto e tem a indicação das datas de folheto.

Nos frescos não me satisfaz porque não tem a ordenação do preço por peso; clico cenouras e aparecem-me abóboras à mistura. E não permite comparação produto a produto, só ao cabaz. Pode ser muito útil, mas ainda não é o ideal.
Sem imagem de perfil

De Rui Domingos Ferreira a 11.01.2018 às 15:39

Pois, já tinha reparado que falta lá o preço por peso/quantidade. Acho que é essencial para comparar... frescos e não só.
Imagem de perfil

De Descontos a 11.01.2018 às 16:51

E não é coisa difícil de fazer, é só mesmo demorado.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 08.01.2018 às 19:39

Boa tarde Cristina, quanto a mim costumo consultar de vez em quando a tabela, mas também confesso não é semanalmente. Continue a escrever neste seu cantinho que adoro e que sigo quase todos os dias . Tenho aprendido muito consigo e com os comentários vão surgindo. Tenho orgulho de pertencer à mesma tribo de todas as pessoas ligadas a este blog com o comum interesse de não desperdiçar-mos e usarmos os nossos bens de uma maneira mais inteligente. Um abraço. Sofia
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 08.01.2018 às 21:12

Boa noite Cristina,
Não se sinta triste por não conseguir publicar a sua tabela de frescos. De facto, com tantos folhetos e pseudo-folhetos, a compilação dos preços torna-se uma tarefa difícil e demorada. Pessoalmente, não é a tabela de frescos que me faz voltar dia após dia ao seu blog, pois tenho alguns produtos da minha horta e os restantes compro nos mercados locais (na minha opinião, a qualidade não se compara). O tempo, por vezes, não chega mesmo para tudo aquilo que pretendemos fazer, daí a necessidade que temos de abdicar de certas coisas e estabelecer prioridades.
Adoro ler as suas publicações e tenho aprendido muito com as mesmas e com os contributos de outros leitores, que a seguem como eu. Ao contrário de outros blogs, tem conseguido manter a essência do mesmo, prova suficiente de caráter e integridade. Não desanime e continue com o excelente trabalho, por favor.
No meu caso em particular, identifico-me bastante consigo, não só no que se refere ao nome , mas também à situação familiar (mãe também doente, infelizmente) e à imensa vontade de viver ou aprender a viver com menos, sem com isso ser menos feliz. Para mim, a poupança não constitui apenas uma necessidade, mas reflete também uma opção de vida, o desejo de evitar o desperdício e de comprovar que o materialismo não é tudo na vida.
Espero que continue a obter satisfação deste seu espaço, pois deste lado há alguém sempre ávido pela leitura das suas dicas, pensamentos e desabafos.
Obrigada por tudo!
Cristina
Imagem de perfil

De Descontos a 11.01.2018 às 16:52

O-B-R-I-G-A-D-A!

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Calendário

Janeiro 2018

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031


Comentários recentes

  • Descontos

    Que bom!

  • Anónimo

    IsabelBoa tarde,Já recebi a resposta, o avental se...

  • Descontos

    Depois conte como correu.

  • Anónimo

    Isabel,Bom dia,Agradeço a ajuda já enviei um email...

  • Descontos

    Olá Isabel,não encontrei a informação, mas no regu...




Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2011
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D