No que respeita a vestuário, um dos meus objectivos é conseguir costurar o maior número possível de peças, para usar. 

Claro que não me imagino a costurar casacos e coisas elaboradas, mas peças mais simples como t-shirts, calças, blusas. 

Tenho estado a experimentar algumas peças com tecidos da minha mãe. Escolho os mais feios e estragados, porque não quero estar a gastar tecidos bons em projectos de aprendizagem, que podem não correr bem.  

Foi assim com este. Peguei num tecido que não era particularmente bonito para costurar umas "calças pijama" (com elástico) para andar por casa. 

Utilizei os moldes da revista Burda Style 5/2013, que consegui em trocas. Foi uma péssima ideia começar por um modelo com bolsos - é o que dá mais trabalho. Em vez de cordão, optei por elástico.

Imagem (5).jpg

Mas depois de algum trabalho, lá ficaram prontas. Não ficaram perfeitas nem bonitas, mas ficaram funcionais. Já as tenho vestidas.

DSCF2050.JPG

DSCF2052.JPG

Entretanto, continuo um génio na máquina da costura... a cozer alfinetes à roupa.

DSCF2048.JPG 

Considerando que, durante o inverno utilizo sempre camisolas a tapar a cintura, estou seriamente a considerar experimentar tecido normal de calças para fazer este modelo. Estilo clássico (para o trabalho) com o conforto de umas calças de elástico.

Autoria e outros dados (tags, etc)

7 comentários

Sem imagem de perfil

De Paula a 06.08.2016 às 11:05

Acho o tecido giro e parece que ficaram bastante bem.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 06.08.2016 às 12:53

esses alfinetes são de patchwork e devem ser usado perpendicularmente ao sentido em que está
a agulha passa por cima sem estragar que o alfinete fica no meio de um ponto
Imagem de perfil

De Descontos a 06.08.2016 às 15:18

Teoricamente eu sei disso. É na prática que acabo sempre por meter água ;)
Sem imagem de perfil

De Soraia a 06.08.2016 às 22:00

Nunca experimentei com bolsos, qualquer dia tenho de me aventurar nesse extra.
Entretanto deixo aqui um modelo facílimo para calças de Verão. Basicamente só uso este tipo de calças no Verão, inclusive para trabalhar, só é necessário escolher um tecido adequado. Para ficar com um aspeto mais composto, passo 2 ou 3 costuras na cintura, ajuda também a estabilizar o elástico.
Boas costuras!
https://m.youtube.com/watch?v=oyaGDkqQZBE
Imagem de perfil

De Descontos a 07.08.2016 às 10:14

Este tutorial é genial. Esta forma de fazer moldes é para mim novidade e surpreendeu-me bastante.
Obrigada!
Sem imagem de perfil

De Soraia a 09.08.2016 às 00:59

De nada!
E em menos de 1h tem umas calças novas ;) Aconselho a utilizar tecidos leves e com bom cair, em vez de algodões mais pesados, faz toda a diferença, acredite!
Ainda no registo de DIY para roupa, deixo-lhe outra dica. Explore o site Oh mother mine, todos os moldes são gratuitos e ainda tem vídeos muito bons com o passo a passo. Para quem, como eu, experimenta fazer tudo por si sem aulas dá uma grande ajuda, além de que vamos aprendendo vários truques.
Boas costuras!
Imagem de perfil

De Descontos a 09.08.2016 às 09:49

Muito obrigada.
Não conhecia essa página e realmente é fantástico.

Calendário

Agosto 2016

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031

Comentários recentes

  • Descontos

    Nem me fale. Eu resisto bem a roupa, mas a livros ...

  • Ricardo_A

    Ò Cristina, o melhor é não ir senão vai é "entralh...

  • Descontos

    Esta loja é fantástica. É preciso é um pouco de pa...

  • m-M

    Eu comprava muita roupa usada, quando morava no Po...

  • Descontos

    Sim e há outras: Remar, Reto... é uma questão de p...

Arquivo

  1. 2017
  14. 2016
  27. 2015
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2011
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D