Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 


86 comentários

Sem imagem de perfil

De Paula a 19.11.2012 às 16:10

Ola descontos
tentei fazer a compra mas só aparecem os 50%
Será que só se vê no fim?
Obrigada
Sem imagem de perfil

De solita a 19.11.2012 às 16:17

Paula, só no fim é que consegue ver. Eu acabei de fazer e já não acumula.
Sem imagem de perfil

De Paula a 19.11.2012 às 16:19

Obrigada Solita
Era bom de mais
Sem imagem de perfil

De solita a 19.11.2012 às 16:22

Os mais rápidos conseguiram lol
Imagem de perfil

De Descontos a 19.11.2012 às 16:29

A mim só me apareceu no fim
Sem imagem de perfil

De jena a 19.11.2012 às 18:18

fui ao site ver o hiperdesconto e ao ver o papel higiénico da renova 6rolos, reparei que custa 2.49 mas no valor que dão em cartão diz 2.49 + 1.25, fiz a encomenda mas na confirmação da encomenda só dá os 75% ! agora a minha dúvida é se creditam o valor que está na imagem ou só os 75% como posso saber?
Sem imagem de perfil

De jena a 19.11.2012 às 18:31

hiperdesconto
Sem imagem de perfil

De jena a 19.11.2012 às 18:33

link: http://imageshack.us/photo/my-images/443/renovag.png/

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/443/renovag.png/][IMG]http://img443.imageshack.us/img443/4974/renovag.png[/IMG][/URL]

Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL]
Sem imagem de perfil

De V.B. a 19.11.2012 às 16:47

Pois é, já não dá. Será que na loja ainda passa? Também me parecerá que não :(
Infelizmente já fui tarde demais e à loja só consigo ir dp das 18h :(

De qq forma, obrigada pela dica!

V.B.
Sem imagem de perfil

De SCOOBY DOO a 19.11.2012 às 16:58

Atenção que isso é champô para quem tem caspa.

Pode ser prejudicial utilizar em pessoas que não têm esse "problema".
Sem imagem de perfil

De Raquel a 19.11.2012 às 17:01

O cupão de Entrega Grátis que saiu no catálogo CASA dá para ser descontado entre o dia 15 e 20 cada mês, mas eu coloquei o n.º do cupão e não assumiu o desconto.

Na minha área de entrega o custo é de 8€ o que acaba por não compensar se o desconto não for validado
Imagem de perfil

De Descontos a 19.11.2012 às 17:02

Atenção que parece que a loja online só o está a considerar para compras do catálogo. Não me recordo dessa limitação e não tenho o cupão comigo.
Sem imagem de perfil

De Raquel a 19.11.2012 às 17:04

Tenho o cupão comigo e diz: "100% desconto em cartão Na taxa de entrega em compras no Continente Online"
Sem imagem de perfil

De Andreia B. a 19.11.2012 às 17:31

Será que o cupão está inserido no sistema? O melhor serám contactar a Linha de Apoio ao Cliente.

No outro dia tive dificuldades em descontar o cupão do Catálogo para os sacos de água quente Polar.

Na loja tinha duas variedades desses sacos polares e na caixa não assumiu o desconto do artigo.

Lá fui eu reclamar...Pois perguntaram-me sei lá quantas vezes se já não tinha usado aquele cupão com o meu cartão. Lá disse que não, sei lá quantas vezes, ao ponto de começar a ficar aborrecida, por duvidarem de mim.

Depois vieram com a história de que tinham que reclamar para o Apoio ao Cliente e que o reembolso poderia levar 2 meses, a ser feito. Comecei logo a ficar arreliada com eles, porque se o desconto é para estar disponível no dia seguinte, porque tenho de esperar 2 meses? Deu-me vontade de dizer, que para a próxima que for ao Continente fazer compras, vou chegar à caixa e dizer que vou levar as compras e que depois apareço lá, passados 2 meses, para pagar...

Depois sismavam se o artigo que eu levava, era o mesmo do cupão... Lá mostrei o cupão e concluiram que sim. Depois tive que ir com uma funcionária, mostrar onde estavam os sacos, para trazermos outras embalagens, para ver se assumia o código, porque a senhora não dava com os ditos sacos em lado nenhum...

Quando cheguei ao Balcão, vi que a funcionária do balcão estava ao telefone com a Linha de Apoio ao Cliente, a confirmar se eu não tinha usado mesmo o cupão em outra ocasião... Aquilo caiu-me tão mal, mas como não queria começar a hiperventilar e como compreendo que precisam ter certeza de que não foi usado nenhuma vez, deixei passar em branco... Mas penso que fica mal duvidarem assim de um cliente!

Por fim, lá passaram outro saco com código diferente e ficou feito o desconto na hora...

Digam-me?!!! Era preciso tanta confusão? Não podiam ter passado logo outro artigo, para ver se assumia o desconto? Eu e o Continente, ultimamente parecemos aqueles desenhos animados do Tom&Jerry... Haja paciência!!! HEHEHEHE
Sem imagem de perfil

De Dulce a 19.11.2012 às 17:42

Usei esse vale para a entrega dos brinquedos, foram-me entregues hoje e o valor de entrega já está no cartão, ficará disponivel amanhã...
Sem imagem de perfil

De Carlos Almeida a 19.11.2012 às 22:45

Dulce, já lhe creditaram o valor do 3º brinquedo?
Sem imagem de perfil

De T.M. a 19.11.2012 às 17:32

eu não consegui comprar o linic e também nunca fiz compras online, alguém pode me esclarecer uma dúvida em relação a entrega, é possível ir levantar na loja para não pagar a taxa de entrega? fiz uma simulação de compras para o linic e não encontrei nenhuma opção para levantamento na loja. obrigada
Sem imagem de perfil

De Andreia B. a 19.11.2012 às 17:45

T.M.,

Quando chegar ao passo ENTREGA, verá do seu lado esquedo uma barra, que tem a sua morada e também tem a opção "Bilhetes e entregas na loja". Se clicar aí, terá de ver se na sua zona, tem alguma loja com disponibilidade de entrega.

Atenção que nem sempre tem o nome da loja. Por exemplo, o Continente do Norte Shopping, aparece como "Outros Matosinhos".

Se não tiver levantamento em loja, pode sempre optar por fazer uma reserva dos artigos que quer da sua loja, por telefone. Nem todas as lojas aceitam, mas algumas sim. E por norma reservam por 24h. No dia em que for buscar, é só dirigir-se ao balcão de informação, eles dão-lhe os artigos, entra na loja e paga.
Sem imagem de perfil

De T.M. a 19.11.2012 às 17:59

muito obrigada Andreia B., agora já aprendi e a próxima oferta não me escapa. E na minha zona é possível fazer levantamento, muito obrigada pela sua ajuda.
Sem imagem de perfil

De Andreia B. a 19.11.2012 às 18:21

Se eu tivesse uma loja perto de minha casa, pode crer que optava mais por este sistema de compras, sobretudo, porque às vezes ainda nos dão umas ofertas nos levantamentos nas lojas... Pode não ser muito, mas a tudo que é dado, a gente não torce o nariz...hehe
Sem imagem de perfil

De Inês a 19.11.2012 às 20:01

Andreia B,

Se nós reservarmos por telefone, numa loja perto de nós que não esteja abrangida pelos "Bilhetes e Entregas na Loja", um produto qualquer, por exemplo, se conseguirmos um produto a 100% eles colocam esse valor no cartão?
Sem imagem de perfil

De Andreia B. a 19.11.2012 às 21:37

Olá Inês,

Nos produtos que aparecem no site erradamente com 100% de desconto, penso que não dará.

Mas quando foi da Areia dos Gatos e do Espumante Inverso, que estavam em promoção com 50% e eu tinha dois cupões que davam mais 50% em cada artigo, consegui reservar por telefone e foi em lojas diferentes.

Sem imagem de perfil

De Poupar Melhor a 19.11.2012 às 17:51

Grátis não é, porque tens que pagar 30.45€
Este é um bom exemplo de como um desconto de 100% no Continente pouco melhor é que 50%:

http://www.pouparmelhor.com/promocoes/as-ilusoes-das-promocoes/
Sem imagem de perfil

De Dulce a 19.11.2012 às 18:07

Já agora podia dar-me um exemplo de como poupar melhor numa compra igual a esta???

Comprar 5 linic, pvp: 27, 45€
pagar 30,45€ e ficar com saldo em cartão de 34,34€...

Saldo positivo de 3,89€ e claro os 5 linic

Sem imagem de perfil

De Poupar Melhor a 19.11.2012 às 18:15

Faça lá as contas outra vez... e veja como o desconto é pouco superior a 50%... Veja a explicação matemática no link que disponibilizei.
Sem imagem de perfil

De Dulce a 19.11.2012 às 18:37

Compreendo perfeitamente o seu ponto de vista. No entanto em nada se aplica ao caso expecifico que veio a este Blog comentar e penso que antes de fazer um comentário tão forte deveria ter contido um pouco as palavras que usou...não sei se o que pretendia era notoriedade para o seu blog, mas com certeza não escolheu a forma mais inteligente de o fazer.

Mas pode crer que os senhores do continente comigo não levam a melhor, como costumo dizer ao meu marido, eles comigo não ganham nada lol, pois utilizo de forma inteligente todos os cêntimos do meu cartão e espero sempre para os "apanhar na curva"...

Mais não lhe explico, quem anda por este blog percebe perfeitamente o que acabei de dizer, até poderia fazer-lhe um inventário de coisas que já consegui de borla, mas demoraria muito...

Sem imagem de perfil

De Poupar Melhor a 19.11.2012 às 18:46

Pois, comigo também não... Se fossem todos como eu (e como é também a Dulce), ou iam à falência ou acabavam as promoções!

Eu só pretendi chamar a atenção, porque como é fácil de ver, as promoções são muitas vezes uma ilusão. Não estou a dizer que não sejam boas, e que não se aproveitem! A melhor forma de não enriquecer o Belmiro, é só comprarmos o que necessitamos, ou que sejamos capazes de gerir em termos de necessidades futuras.

Eu gosto também muito desta luta. Mas não nos deixemos enganar! Eles são muito espertos, como pode ver neste exemplo: http://www.pouparmelhor.com/praticas/os-truques-dos-hipermercados-ingleses/
Imagem de perfil

De Descontos a 19.11.2012 às 18:59

O Poupar Melhor tem toda a razão. 10 pares de olhos e comparar, comparar, comparar.

Nós também não costumamos ir em ilusões. Para mim, os 75% não são 75% porque, ao comparar, percebo que o preço inicial seria mais barato noutro sítio. O importante é conhecer os preços e as mecânicas das promoções. Por exemplo, para mim, o Nestum foi um verdadeiro 75% porque o seu PVP é 1,48 em todo o lado, salvo promoções. Há produtos que são de preço mais ou menos fixo e outros que variam imenso consoante o local de compra. Pequenos conhecimentos que se adquirem com o tempo e prática.

Mas atenção, não subestime a capacidade de algumas pessoas se conseguirem movimentar nos meandros das promoções, aproveitando o que delas têm de melhor.

Há pessoas que só usam crédito em cartão para este tipo de promoções e como tal, é desconto a gerar desconto... Por isso, as suas contas, aqui, não são bem assim ;)
Sem imagem de perfil

De Andreia B. a 19.11.2012 às 19:26

Concordo com o que a Cristina disse com respeito ao saldo em cartão. Eu por exemplo, praticamente só o uso para comprar produtos que estejam em promoção, com 50% ou acima disso, para que ao pagar com o saldo em cartão, volte a ficar com valor nele e ando sempre nisto, de maneira a não desembolsar do meu bolso. E claro, compro coisas que necessite ou goste.

É certo que muitos produtos com 75% podem estar inflacionados, mas o importante é ver o preço final a que sai e se compensa a diferença em relação ao preço normal ou ao preço a que esse produto possa aparecer em promoção em outro hipermecado.

Temos é que saber tirar partido do melhor das promoções e claro, evitar comprar só porque está com desconto, sem se precisar realmente. Se bem que penso que muitos dos produtos em promoção, às vezes dão-nos oportunidade de experimentar marcas novas ou produtos novos, para ver se gostamos, sem termos que desembolsar muito dinheiro.

Conclusão: O segredo está em fazer uma gestão sábia do nosso saldo em cartão e fintá-los bem
Sem imagem de perfil

De Poupar Melhor a 19.11.2012 às 19:36

Andreia,
Eu utilizo o saldo logo na primeira oportunidade! O dinheiro do meu lado é bem mais útil do que do lado do Belmiro, embora a taxa de inflação não seja propriamente elevada... Não vejo qualquer vantagem em deixar o dinheiro no cartão!
Agora, para isto funcionar bem, tem que ser como diz: "evitar comprar só porque está com desconto, sem se precisar realmente"
Sem imagem de perfil

De Andreia B. a 19.11.2012 às 20:08

Poupar melhor, eu antigamente também fazia como a senhora, mas depois percebi que não estava a rentabilizar a poupança.

Eu só compro produtos com o saldo em cartão que REALMENTE preciso e que mesmo estando em promoção com um preço inflacionado,depois de feitas as contas, o PREÇO FINAL, compensa.

Além disso, ter saldo em cartão têm-me permitido trazer produtos de graça, ou com 85% de desconto, sem ter que dispor do meu dinheiro.

Por exemplo, recentemente comprei papel higiénico a um preço por rolo a 0,06€. O facto de ter saldo em cartão, permitiu que comprasse uma quantidade razoável sem ter que dispor do meu dinheiro e tenho papel para 2 ou 3 meses. Tendo em conta que mesmo em boas promoções, o preço por rolo,ronda os 0,10€, acho que fiz um bom investimento.

Como tenho gatos, o mês passado pude comprar areia de GRAÇA. Tinha saldo em cartão, não dispus do meu dinheiro e ainda fiquei com o total do valor da areia, que usei para comprar espumante de graça, que bem me soube e mais uma vez, fiquei com a totalidade em cartão, sem nunca mexer no meu rico dinheiro.

Esse saldo já me permitiu comprar outros itens que necessitava e que estavam em promoção, mais uma vez, sem mexer no meu dinheiro.

Amanhão vou buscar ao Continente Amaciador, Salsichas e Tangerinas, porque tenho o stock a zero e vou comprar com o saldo em cartão.

Embora não me agrade a ideia de só usar o saldo para Dezembro, já tenho tudo muito bem planeado.

Vou usar esse saldo para comprar o meu leite e a água (que nunca está em promoção) e vou juntar a isso o cupão de 10%, que me possibilitará ter algum desconto,já que estes itens como referi, nunca encontro em promoção e o preço a que os compro no Continente, é o mesmo preço dos outros supermecados.

Dinheiro em cartão, gerido de forma inteligente, permite-nos comprar artigos com 50%,75%,85% e muitas vezes de GRAÇA.... E nestes últimos poderia enumerar muitos outros artigos grátis, que fizeram feliz a minha rica carteira.

Sem imagem de perfil

De José R. a 19.11.2012 às 18:45

Acho que o Poupar Melhor é que não está bem a perceber.

Se dou 30,45€ e em troca me dão 34,34€, como é que eu tenho só 50% de desconto?

Lembro que:
1- estes 34,34€, eu posso gastar em coisas que já ia comprar de todo o modo sem desconto (água, pão, etc.), eliminando por isso a desvantagem de ter de usar o desconto em algo em que não iria gastar dinheiro. [além, é claro de poder continuar a usar o desconto em coisas com desconto que teria de comprar de todo o modo, o que, por acaso, é o que faço]

2- se eu quiser, chego à loja, faço uma compra de 35€, depois devolvo a compra e recebo, em dinheiro vivo, os 34,34€ (mais a diferença de 0,66€ que entreguei), de forma que nem sequer tenho de fazer uma segunda compra...

3- mesmo que eu use os 34,34€ numa compra que nunca faria, os 34,34€ são mais do que os 30,45€, e mais de 50% da soma do valor total dos produtos: 64,79€.
Sem imagem de perfil

De Joao Carlos a 19.11.2012 às 18:11

Se tiver os 30,45€ em saldo em cartão não paga nada no levantamento e no dia seguinte tem lá 34,34€ mais do que tinha antes da compra... Com todas as promoções e campanhas é preciso fazer contas e ter os olhos abertos, porque bem feito dá muito jeito.
Sem imagem de perfil

De Poupar Melhor a 19.11.2012 às 18:18

Se tiver em cartão, também os gasta...
Fazer as contas é a parte mais importante. E deve-se comprar apenas aquilo de que se precisa...
Sem imagem de perfil

De Joao Carlos a 19.11.2012 às 18:58

Peço desculpa mas estando em cartão não o gasto, quando muito pode dizer que já o gastei mas isso são águas passadas... E existem muitas promoções em produtos essenciais, como fruta, legumes, consumiveis cozinha e casa de banho que são sempre dinheiro em caixa e uma poupança muito vantajosa sempre que aparecem... No final de contas aproveita quem quer, quem pode, e quem acha que está a poupar... E se acha que os 50% não compensa, pense no 1º de Maio do pingo doce, no dia em que o continente pôs a carne a 50%, entre outros exemplos que eram filas enormes para comprar.
Sem imagem de perfil

De Poupar Melhor a 19.11.2012 às 19:05

João,
Tocou na ferida... Os 50% do Pingo Doce foram verdadeiramente 50% de desconto. Os descontos de 50% do Continente são apenas 33%, e mesmo os 75% são apenas ((175-100)/175)= 42.86%...
Sem imagem de perfil

De Joao Carlos a 19.11.2012 às 19:23

Então uso um exemplo de uma compra que fiz ontem...
Comprei 6 embalagens de pão de leite a 1,99€ com 50% de desconto...

6*1,99= 11,94... Retirei 6€ do cartão porque são me creditados no dia seguinte, paguei só 6€... São ou não 50% de desconto?

Estes dias fui a modalfa fazer uma troca de uma peça de roupa que me ofereceram, quando cheguei a caixa a menina pediu me o cartão do continente e pediu me o cupão de desconto de 25% que me foram devidamente creditados numa compra que não paguei absolutamente nada porque fiz uma troca... Ora aqui ganhei 25% limpos, ou não? Eu entendo onde quer chegar porque o problema do continente é que é o nosso dinheiro que rola, enquanto no pingo doce não, assim como comprei brinquedos no jumbo com 60% directos e não há enganos...
Para concluir, e não tendo a haver com o blog em si, à pouco tempo a moviflor fez uma campanha de desconto do iva, qual o meu espanto quando falei com a funcionária e ela me disse que o desconto era só de 18%, mas afinal o iva são 23% ou são 18% questionei eu? Houve barulho e nada de compras porque quando pagamos é com 23% de iva.
Sem imagem de perfil

De Poupar Melhor a 19.11.2012 às 19:47

Se for aproveitando descontos sucessivos, então a taxa de desconto converge para a taxa anunciada. Mas converge lentamente!
Vamos imaginar 50% em 5 compras seguidas de 100 euros, reinvestindo o cartão. A linha de cima é quanto leva de produtos, na intermédia quanto paga do seu bolso, e na última quanto fica em cartão:

100,100,100,100,100
100,50,50,50,50
50,50,50,50,50

Comprou 500 € de produtos, gastou 300 € do seu bolso, e continua com 50€ para continuar a iterar.

No final da quinta compra, em vez dos 33%, já vai em 40%, mas ainda lhe falta um bocado para chegar aos 50%...
Sem imagem de perfil

De Andreia B. a 19.11.2012 às 20:28

O Pingo Doce, pode até não inflacionar os preços, mas "ilude-nos" de outra maneira.

Mantém os preços de certos artigos, mas diminui à quantidade dos artigos dentro da embalagem, mantendo a embalagem original e alterando apena onde diz a quantidade para menos.

A não ser que estejamos de olho bem aberto, também caímos no engodo.
Imagem de perfil

De Descontos a 19.11.2012 às 22:22

Sem falar nos malditos mini stocks disponíveis.
Sem imagem de perfil

De SCOOBY DOO a 19.11.2012 às 18:27

50% de desconto em cartão é 50% e não tem mais ponta por onde pegar.

Comprou 100€ em produtos com 50% desconto em cartão logo acumulou 50€.

O que o cliente faz com os 50€ acumulados é outra história e ninguém tem nada a ver com isso.

Se vai utilizar esse saldo para comprar mais produtos com desconto em cartão, se vai gastar em produtos a preço normal, se vai beber café no BomBocado, se vai comprar roupa na Modalfa, se vai comprar revistas/jornais/livros à BookIt, etc ninguém tem nada a ver com isso.

O pessoal daqui não anda a comer gelados com a testa para ir em cantigas dessas.

Se precisar de esclarecimentos adicionais ou de algum desenho para perceber melhor não hesite em contactar.
Sem imagem de perfil

De Poupar Melhor a 19.11.2012 às 18:31

>Comprou 100€ em produtos com 50% desconto em cartão logo acumulou 50€.

Ora, se comprou 100€ e ficou com 50€ em cartão, gastou 100€, certo?
Com os 100€, comprou 100€+50€=150€.
Logo, se comprou 150€ de artigos e pagou 100€, teve um desconto de 1/3, ou seja de 33%...
Sem imagem de perfil

De José R. a 19.11.2012 às 18:53

As contas do Poupar Melhor são pertinentes e eu próprio já sigo esse raciocínio desde que me lembro de haverem super-promoções de 50% no continente (antes do cartão, lembram-se?).

Mas é um raciocínio que deixa de ter interesse a partir do momento em que o dinheiro seja gasto em coisas que já se teriam necessariamente de comprar. Se já íamos ter de pagar aquela quantia no segundo momento (ou seja, o momento pós-acumulação), quer dizer que acabou por permanecer na nossa carteira a totalidade do montante do desconto (ou seja, TODOS os 75% ou 50%, ou lá quanto seja).
Imagem de perfil

De Descontos a 19.11.2012 às 19:01

Exacto. Da mesma forma que, se a pessoa tiver gastos acrescidos com taxas de entrega, deslocações e outras despesas, terá sempre de as fazer entrar nas contas.
Sem imagem de perfil

De Poupar Melhor a 19.11.2012 às 19:12

Isso mesmo!
Já agora uma sugestão, que podia também lançar aos leitores deste blog:
coleccionar as facturas ao longo de um tempo longo, e ver a taxa efectiva de poupança.

Eu fiz este exercício durante vários meses e consegui 23.85%:
http://www.pouparmelhor.com/praticas/desconto-efectivo-no-continente/

Com este simples exercício percebem-se os muitos truques dos hipermercados!
Sem imagem de perfil

De Joao Carlos a 19.11.2012 às 19:29

O bom de guardar as facturas é podermos comparar preços e ver a inflação dos produtos em pouco tempo, poder reclamar caso haja algum problema, e até tentar a devolução de um produto porque o mesmo depois da compra apareceu com desconto e sempre se poupa algum...
Já que fazemos arquivo dos papeis para o irs não custa guardar os das compras também, para além de saber o quanto poupamos, ficamos a saber o quanto gastamos e onde poderemos tentar cortar.
Sem imagem de perfil

De jena a 19.11.2012 às 18:55

http://www.continente.pt/ProductDetailMain.aspx?productId=4990868&CategoryPath=C_2585119;9&CategoryName=&SubCategoryName=&PageIndex=1


esta aqui o link do papel higiénico renova...
na confirmação do e-mail só faz 75% e não o valor da imagem, dá para cancelar a encomenda?
Imagem de perfil

De Descontos a 19.11.2012 às 19:02

Pode cancelar. Aliás, eu acho o valor por rolo um pouco alto.
Sem imagem de perfil

De jena a 19.11.2012 às 19:17

pois a vantagem neste produto seria o valor em cartão ser superior ao da compra, no site ainda está este valor...
2.49(50%) + 1.25(25%)como posso saber se fica no valor da imagem ou em 75%? não consegui colocar a imagem ...
Sem imagem de perfil

De SCOOBY DOO a 19.11.2012 às 19:13

TRANSCRIÇÃO: "Ora, se comprou 100€ e ficou com 50€ em cartão, gastou 100€, certo?"

ERRADO!!!

Comprei 100€ e fiquei com 50€ em cartão então gastei 50€!

Caso o saldo inicial do cartão continente fosse ZERO então o que fiz foi pagar 50€ pelos produtos e transferir 50€ do banco para o cartão continente que depois vou gastar como bem entender.

Caso o saldo inicial do cartão Continente fosse de 100€ então nao me sai nada do bolso e o saldo passa a ser de 50€.

Imagine que paga as compras com o Cartão Presente e que tem um saldo de 1.000€. Hoje paga as compras de 100€, o saldo disponível hoje fica a 900€ mas como acumula 50€ amanhã tem 950€ de saldo disponível.

Em quanto é que lhe ficou as compras? 50€! (Se tinha 1.000€, pagou 100€ mas adicionam-lhe 50€ resulta num saldo final de 950€).

O que lhe deve tar a fazer confusão é o saldo ficar em cartão... Deixe-o tar no banco ou debaixo do colchão que lhe deve render mais.

E o telemóvel, não o carrega previamente antes de o utilizar? Ou tem um espectacular plano de assinaturas onde só paga no fim do mês mas que lhe sai muito mais caro?
Imagem de perfil

De Descontos a 19.11.2012 às 19:15

Repito o teor do meu comentário anterior.
Imagem de perfil

De Descontos a 19.11.2012 às 18:54

SCOOBY DOO,

vai fazer uma pausa, comer um geladinho (com a colher) e repensar a forma como se dirigiu a alguém que tem tanto o direito de expressar a sua opinião como o SCOOBY DOO.

Eu apenas exijo civilidade, não é muito, pois não?
Sem imagem de perfil

De SCOOBY DOO a 19.11.2012 às 20:21

Acho que não ofendi nem faltei ao respeito a ninguém.

Foi por causa da expressão "comer gelados com a testa"?

Toda a gente tem direito a expressar a sua opinião, o que não está certo é, com ou sem intenção, tentarem induzir as outras pessoas em erro ao dizer que 50% de desconto não são 50%

Várias pessoas já responderam dando exemplos de acordo com o meu raciocínio por isso já deve ser assunto arrumado.

Se alguém ficou ofendido com o que eu disse antes então peço desculpa e digo que essa não era a minha intenção.

Não tentem é passar atestados de burrice ao pessoal tipo o pingodoce que de ínicio dizia que os preços lá eram baixos o ano inteiro sem talões, cartões, etc e por isso não faziam promoções.

E agora voltaram atrás e já fazem promoções semana sim semana sim?!... Viram que o pessoal não ía na conversa e tiveram que ceder...

Eu como gosto bastante do seu blog então tentei proteger os seus visitantes de forma a repor a verdade e não os deixar baralhados.
Sem imagem de perfil

De Poupar Melhor a 19.11.2012 às 21:07

50% de desconto em cartão Continente não é 50% de desconto efectivo! É matematicamente tão verdade como 1+1=2
Nem que vá lá 10, 100, 1000 vezes seguidas...
Sem imagem de perfil

De Andreia B. a 19.11.2012 às 21:40

Poupar Melhor,

Em alguns casos pode ser desconto efectivo, em outros casos pode não ser mesmo os 50% se o produto estiver inflacionado. Mas o que penso que quererá dizer é que não é desconto directo, ou seja, vai para cartão, que depois terá de ser obrigatoriamente usado, certo?
Sem imagem de perfil

De Poupar Melhor a 19.11.2012 às 21:47

As contas, que já referi noutro comentário aqui, são muito simples. Imagine que compra 100€ (pode ser outro valor qualquer, 100 é só para facilitar as contas). Aí, vai pagar os 100€, e fica com 50€ em cartão. Se voltar lá à segunda vez, pode comprar 50€ de produto e não pagar nada. As contas são então: comprou 150€ de produtos e pagou 100€. Logo, poupou 50€ em 150€, ou seja uma poupança de 1/3, 33%.
Se pensar que voltando lá várias vezes, vai atingir os 50%, não chega lá rapidamente. Vou repetir o que disse às 19:47:

Vamos imaginar 50% em 5 compras seguidas de 100 euros, reinvestindo o cartão. A linha de cima é quanto leva de produtos, na intermédia quanto paga do seu bolso, e na última quanto fica em cartão:

100,100,100,100,100
100,50,50,50,50
50,50,50,50,50

Comprou 500 € de produtos, gastou 300 € do seu bolso, e continua com 50€ para continuar a iterar.

No final da quinta compra, em vez dos 33%, já vai em 40%, mas ainda lhe falta um bocado para chegar aos 50%...
Sem imagem de perfil

De Andreia B. a 19.11.2012 às 22:18

Entendo esse racíocínio, mas se eu gastar 100€ em produtos que necessito, independentemente de estarem ou não em promoção e ficar com mais 50€ em cartão, para ir lá buscar mais artigos, sem gastar do meu dinheiro, no meu entender fico a ganhar, percebe?

Mas entendo perfeitamente o seu racíocínio.
Sem imagem de perfil

De solita a 20.11.2012 às 00:04

Poupar Melhor porque está a fazer o desconto ás duas compras? São compras diferentes não tem de as juntar. se gasto 100€ e fico em cartão 50€, são 50%. Ponto final No dia seguinte gasto os 50€ e fico em cartão 25€. na proxima compra gasto os 25€ e fico em cartão com 12,5€.
Se fizer as contas os 100€ podem render 185€.
Imagem de perfil

De Descontos a 19.11.2012 às 22:20

Obrigada.
Sem imagem de perfil

De Andreia B. a 19.11.2012 às 20:24

Mesmo o preço de alguns artigos estando inflacionado, o que conta é o preço final:

Exemplo: Massa Esparguete Nacional a 0,99€, com 75% no Hiperdesconto.

Está claramente inflacionada, dado que, à pouco tempo comprei-a no Continente a 0,60€ e tal cêntimos, pois lembro-me que fiquei em cartão com 0,30€ e tal cêntimos.

Ora, no Hiperdesconto, mesmo estando inflacionado o preço, o preço final da massa, será 0,25€.

No jumbo por exemplo, a mesma massa, sem qualquer desconto também custa 0,99€.

No Continente, se optarmos pela linha branca É, a mesma quantidade fica 0,39€, se optarmos pela do Continente, fica 0,54€.

Ora, se alguém como eu, tiver saldo em cartão que use para estes investimentos, não fará bem em investir parte do saldo em massa? Se podemos ficar com ela por 0,25€ e comprar já quantidade que dê para uns meses, porque se vai gastar mais nos meses seguintes?

Fazendo um termo de comparação entre esta massa Nacional e a da marca É, em 12 pacotes faz um diferença de 1,68€.

Claro que se for gastar gasolina, só para poupar isto, não compensa, mas se a isto juntarmos outros artigos com igual diferença de valores, já poderá compensar.

Penso que o modo como cada un gere o seu dinheiro, só diz respeito a cada pessoa. Porque existem muitos factores envolvidos.

Uma pessoa que tenha o Continente à porta de casa, pode planear as coisas de maneira diferente de alguém que o tem a 15 Km...

Temos é que fazer contas a tudo e chegar à conclusão do que a palavra POUPAR significa para cada um de nós.
Sem imagem de perfil

De marta c. a 19.11.2012 às 21:42

Minha nossa senhora maria josé!!!! O que aqui se passou durante a tarde! logo hoje que não estive em casa, não estou a par de todos estes "conflitos". pena tenho eu de não fazer compras on line, mas que pena! Mas eu não cheguei a saber se esse senhor ou senhora poupança é a favor ou contra!!!! Eu só sei dizer que numa semana pela primeira vez trouxe 5 embalagens de queijo, 2 caixas de penssos ( com direito a troco) e ainda 3 calendários de chocolate grátis, que bem que me soube! Caso contrário tb não tinha comprado nada! tb não teria guito para isso! Abraços a todas e todos os poupadinhos.
Sem imagem de perfil

De Andreia B. a 19.11.2012 às 22:20

A sr.ª/sr.º Poupar Melhor, também é a favor da poupança, mas o interessante é todos nós termos pontos de vistas diferentes sobre o tema:Poupar.

Mas eu até gosto de ver estes diferentes pontos de vista, pois é assim que aprendemos.

Ainda bem que a Cristina permite a livre circulação de comentários, para haver esta interação de conhecimentos.
Imagem de perfil

De Descontos a 19.11.2012 às 22:34

Experimente publicar alguma coisa positiva sobre as Barbies e eu suspendo a democracia durante 6 meses.
Sem imagem de perfil

De Andreia B. a 19.11.2012 às 23:12

Bem, quanto à boneca em si... Demasiado esteriotipada... Mas tem um belo Ken ao seu lado, também ele demasiado plástico, mas pronto, sempre tem um carro descapotável...hihi

Conclusão: Mantenha a democracia...LOL
Imagem de perfil

De Descontos a 19.11.2012 às 22:32

A favor ou contra, tem direito à sua opinião. Tanto como a Marta ao seu queijinho.

E não são "conflitos" são divergências de opinião. ;)

Vocês querem que todos tenham a mesma opinião? Que chatice que seria.

E aviso já... se assim fosse, não havia uma única divulgação de comida processada. Nuggetts Iglo a 100%? Nicles... eu boicotava tudo!
Sem imagem de perfil

De marta c. a 19.11.2012 às 22:41

Realmente, eu hoje estou mesmo perdida!!! Eu não quero é conflitos com ninguem! simplesmente ando perdida com tantos comentários. também não entendi a da barbie! upss isto comigo está mesmo mal :) !!! MUSKILA, MUSKIÇA,MUSKILA!!!! ( problemas).
Imagem de perfil

De Descontos a 19.11.2012 às 22:46

haahahah

Esqueça Marta hoje deu-me para ser engraçadinha e estou a meter-me consigo. LoL

Quanto à Barbie... eu tenho um ódio de estimação em relação à coisa.
Sem imagem de perfil

De marta c. a 19.11.2012 às 22:58

CERTO e ENTENDIDO! também não sou grande fã de barbies........... aqui em casa é só machos!
Sem imagem de perfil

De Andreia B. a 19.11.2012 às 23:14



Fez-me rir...

A Barbie também tem macho, se é que se pode dizer isso do Ken, demasiado Gel no cabelo, e um sorriso tão brilhante que nos fere as vistas ao olhar para ele...Hihi...

Ainda vou levar com a colher de pau, das fãs da Barbie...HIHI
Sem imagem de perfil

De Poupar Melhor a 19.11.2012 às 22:47

Há muitas diferentes formas de poupar! Há quem por exemplo adora o "Exterme Couponing", e penso que a maior parte dos comentadores também já terão visto e serão mesmo adeptos:
http://www.pouparmelhor.com/praticas/extreme-couponing/

Agora vejam outro programa que estreou na TLC, mas que ainda não chegou a Portugal. Chama-se "Extreme Cheapskates", e é extremamente repugnante:
http://www.pouparmelhor.com/praticas/extreme-cheapskates/

Eu, por exemplo acho repugnante, mas alguém até poderá dizer que não... Têm direito a essa opinião...
Sem imagem de perfil

De Andreia B. a 19.11.2012 às 23:17

Quanto ao "Extreme Couponing" já vi, e embora em alguns casos ache interessante, sobretudo as pessoas que usam essas compras para ajudar a comunidade, em outros acho que exageram um pouco nas quantidades, sobretudo quando de 6 em 6 meses, o mesmo artigo está em promoção.

Mas quanto ao "Extreme Cheapskates", nunca vi. De que se trata, pode-me dizer, pf?
Sem imagem de perfil

De Poupar Melhor a 20.11.2012 às 07:47

O trailer está no link que lhe forneci. Mas, depois do exemplo que lhe vou dar a seguir, não deve ficar com muita vontade de o ver.
Então uma das cenas de poupança é uma mulher que faz xixi para um frasco para evitar descarregar o autoclismo, e assim poupar água...
Sem imagem de perfil

De Andreia B. a 20.11.2012 às 09:49

Realmente, nem consegui ver tudo até ao fim, parei no momento em que aquela senhora tira restos de comida do lixo e toda sorridente diz que aquilo é como ouro....

Ao que isto chega... Eu sei que infelizmente, muitas pessoas por extrema necessidade têm que fazer coisas que nunca imaginariam, mas estes casos já me parece roçar algo demasiado extremo.

Temos que poupar sim, mas manter a nossa dignidade humana e nos dias que correm, mesmo vivendo com poucos recursos, não é assim tão difícil vivermos com o minímo de dignidade... Costumo dizer que água e detergente está ao alcance de quase todos...Pelo menos no nosso país...
Imagem de perfil

De Descontos a 20.11.2012 às 10:30

Até tenho medo de perguntar o que ela faz com o frasco.
Sem imagem de perfil

De Andreia B. a 20.11.2012 às 10:43

Prefiro não comentar....LOL...Eu acho que aquilo já ultrapassa a normalidade, são casos extremos.

Lembro-me de uma vez, ver na Oprah uma entrevista a uma famíla ecológica, em que o senhor, aproveitava os lenços de papel que os colegas de trabalho deitavam no lixo, e usava-os em casa.

Só de pensar... Eu sou a favor de poupar e de preservarmos o planeta Terra,mas exitem limites que é melhor não ultrapassarmos, como esta dos lenços...lol
Sem imagem de perfil

De Poupar Melhor a 20.11.2012 às 12:06

Eu também acho aquilo do caixote do lixo repugnante, porque ela parece estar-se a divertir com aquilo. Será vontade de aparecer na televisão???
Não confundir isso com miséria e necssidade extrema, uma coisa completamente diferente, e a que já se assiste no nosso país... Eu já vi, e mais que uma vez...
Sem imagem de perfil

De Andreia B. a 20.11.2012 às 13:04

Sim, tem razão, infelizmente existem muitas pessoas que por necessidade vão aos baldes do lixo, mas os casos que vimos não me parecem ser de necessidade extrema, mas mais um modo de vida feito por opção... O me me enojou, foi que a comida nem estava embalada, estava no meio daquele lixo todo, e ela estava deliciada... Hurrrrr

Ainda com respeito a ir buscar-se ao lixo, sei de casos de pessoas que vão buscar comida assim e nem é por necessidade, mas por serem contra o desperdício e nesse respeito até entendo, que se deita muita coisa fora, que poderia ser reaproveitada.

Já vi uma reportagem de 3 amigos que viviam há três anos do que recolhiam do lixo e é impressionante as coisas que eles arranjavam, coisas ainda em bom estado, que tinham sido deitadas fora, só porque a validade tinha acabado naquele dia, ou porque o artigo estava com um ligeiro defeito...

É por isso que dou valor ao que possuo, mesmo ao facto de ter água potável, porque lembro-me muitas vezes daqueles países pobres em que as pessoas andam Kms, para irem buscar um garrafão de água lamacenta...Enfim, somos muito abençoados!
Sem imagem de perfil

De marta c. a 20.11.2012 às 14:13

Olá Andreia se não estou em erro tambem vi essa reportagem, acho que tinham duas arcas cheias de carne que recolhiam dos caixotes dos hiper mercados na hora de fecho!
Em respeito á água sei muito bem o que isso é! Passei alguns meses no deserto do sahara e a água era como se fosse ouro! Eu tinha sempre água engarrafada para beber e tinha uns comprimidos para pôr na água e poder cozinhar, nem queira saber o quanto me pediam de água por dia! Pelo menos nunca tive nenhum problema intestinal.
Sem imagem de perfil

De Andreia B. a 20.11.2012 às 14:36

Imagino!!!
Sem imagem de perfil

De Isa a 19.11.2012 às 22:45

Boa noite,
não vale a pena ficarem chateados uns com os outros!! Tenho acerteza que todos os intervenientes acima, têm o mesmo objectivo: POUPAR.
é a primeira vez que intervenho (apesar de conhecer o blog desde Agosto).
Em termos MATEMÁTICOS o "poupar melhor" tem razão. Numa compra de 100€, em que 50% (50€) vão para o cartão. Ao gastar estes 50€ do cartão: gastei 100€, adquiri compras no valor de 150€: obtivemos 33,33% de desconto.
Nota: não conheço o "poupar melhor".
PEACE! e obrigada a todos os intervenientes, por todos os comentários, por vezes não percebo bem (e já tive vergona de pedir esclarecimentos...:( ). Fiquei desempregada há umas semanitas e vou ver se também consigo contribuir.
Imagem de perfil

De Descontos a 19.11.2012 às 22:51

Isa, não tem de ter vergonha.

Eu tento ao máximo proteger a liberdade de todos exprimirem, sem receios de comentários desagradáveis. E precisamente para que não haja quem evite comentar por ter receio disso.

Se mesmo assim, não se sentir confortável, mande-me um email e em privado farei os possíveis para a ajudar.

Sem imagem de perfil

De Isa a 19.11.2012 às 23:04

Obrigada :)
Sem imagem de perfil

De Andreia B. a 19.11.2012 às 23:21

Eu também entendi o racíocinio da Poupar Melhor e o seu, e nunca tinha pensado nas compras do Continente dessa forma, daí este espaço ser tão interessante, porque às vezes achamos que já sabemos tudo, que somos umas sabidolas e pumba, estamos sempre a aprender.

Quanto a pedir esclarecimentos a Cristina já disse tudo, a Isa esteja sempre há vontade que a gente ajuda, e num momento delicado como o seu, toda a ajuda é bem vinda.

Quanto aos meus comentários, dados acima, não fiquei de todo chateada com ninguém, bem pelo contrário, agradeço a partilha.
Sem imagem de perfil

De marta c. a 19.11.2012 às 23:39

sabe que mais Andreia, nada como uma bela noite para descansar os neurónios. Uma boa noite a todos e bons sonhos, quem sabe com a Barbie ou com o Ken!

Amanhã é o meu dia de ir ver o HD, não vi nada ainda (ao vivo)!
Sem imagem de perfil

De andre a 19.11.2012 às 23:54

No último HD gastei 300e efectivamente saídos do bolso e adquiri durante 4 meses mercadoria no valor de 900e!

Quanto foi o meu desconto?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 20.11.2012 às 01:22

A única dúvida é saber em que universidade andou determinada pessoa, se foi na do relvas ou se foi na do sócrates...

Comentar post



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

301





Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2011
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D