Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





1 cêntimo

31.08.12

Lamento profundamente que na 6ª feira e ainda hoje, tenha havido quem, por querer poupar ao máximo nas suas compras, tenha sido destratado nas caixas de um qualquer supermercado Pingo Doce.

 

Recordo-me bem das palavras do ilustre representante da marca, que no Prós-E-Contra se referia aos clientes Pingo Doce como consumidores inteligentes. Pois bem, essas/es consumidoras/es inteligentes sentiram-se humilhadas e desrespeitadas em público, nas caixas de vários Pingo Doce.  Não só pela recusa dos vales mas pelos comentários paralelos que surgem perante a incapacidade de explicar procedimentos. 

 

Lamento se induzi alguém a ir a estas lojas, com as minhas informações na noite anterior. Lamento-o profundamente. 

 

Parece-me que são preciso algumas pessoas mais eficientes no departamento que gere a comunicação da sede do Pingo Doce com as suas lojas. O que aconteceu foi inadmissível. Mais inadmissível ainda, ter o apoio ao cliente a dar informações opostas a distintas leitoras. Contudo, não posso deixa de reconhecer a forma como corrigiram a situação, em ulteriores contactos. 

 

Ainda assim, este talão é sentido como uma doce retribuição pelo sucedido.


 imagem foi gentimente cedida por uma leitora e por mim cortada


20 comentários

Sem imagem de perfil

De Joana a 31.08.2012 às 22:24

Como????
Imagem de perfil

De Descontos a 31.08.2012 às 22:27

Um erro qualquer.
Sem imagem de perfil

De Marisa Araújo a 31.08.2012 às 23:19

Erro?!
Sem imagem de perfil

De Palpita a 31.08.2012 às 22:34

Realmente é triste ... a minha irmã foi uma dessas pessoas que após inumeras tentativas de perceber que raio de contas e de descontos lhe estavam a fazer, simplesmente desistiu, entrgou as compras todas e pediu o dinheiro de volta! Somando os preços final das coisas em promoção, ou seja somando as parcelas após o desconto de 50%, havia uma diferença de 40€ entre o total dela e o total do pingo doce, após descontos !!! O talão que o pingo doce fornece apenas tras o preço real, antes do desconto, e no final apresenta o total a pagar e o total "poupado", mas nao apresenta o preço que é contabilizado após o desconto. Ela saiu de mãos a abanar e recusaram lhe entregar o talão apos a devolução do dinheiro ... Triste, muito triste!
Sem imagem de perfil

De LM a 01.09.2012 às 00:02

Por Deus. Tanta confusão que este PD anda a arranjar... No meu caso é uma grande desilusão uma vez que ERA cliente fiel PD e já não o sou há um bom tempo. Não me apetece sequer chegar perto de uma loja nem que haja a melhor promoção de sempre. E se eu falava bem deles e dos seus produtos. Enfim... Assim que soube que só seria possível pagar por multibanco acima dos 20 Euros, comecei a pedir factura (ainda só aconteceu 1 vez e vou continuar a fazê-lo sempre que lá fizer compras) e na factura vem identificado em que artigos há o desconto. Acho que a factura é muito mais clara que o talão de caixa. Agora imaginem se todas as pessoas começarem a pedir factura das compras que fazem???!!! Vão ter um trabalhito adicional, os/as senhores/as do PD. Querem pagamento em numerário abaixo dos 20 Euros??? Então passem para cá a factura.
BTW, gosto bastante deste blog. É de grande utilidade.
Sem imagem de perfil

De Andreia B. a 01.09.2012 às 00:15

Sempre que faço compras em que há uma grande poupança, antes de sair do estabelecimento faço as contas, para ver se o desconto foi assumido em todos os produtos. Até à data não tive problemas, mas nunca se sabe...Custa-me ver que muitas pessoas não são tratadas da mesma forma que eu sou, no P.D. que frequento.

Quanto ao pagamentos por MB, acima de 20€, confesso que se não fosse por ter pena das funcionárias da caixa, iria passar a pagar as compras com moedas de valor baixo...Lol

Hoje em dia é lamentável ver que o cliente não é tratado com o devido respeito, e a velha frase de que "o cliente tem sempre razão", parece estar em vias de extinção.

Por isso, não tenho cublismo em nada. Vou onde posso poupar mais, seja no P.D., no Continente, ou noutro qualquer... E se for mal tratada, não exito nada em mudar de supermecado, porque para mim o profissionalismo e o respeito, são coisas a ser levadas muito a sério...
Sem imagem de perfil

De C Cruz a 01.09.2012 às 08:44

Andreia, não tem que ter pena das funcionárias da caixa. Elas estão lá para fazerem o trabalho delas e atenderem devidamente os clientes, sendo remuneradas para o fazerem. E se o cliente decide pagar em cheque, em cartão ou em numerário, mesmo sendo em moedas de 1 cêntimo, elas não têm que ficar mais ou menos aborrecidas por isso, porque ao fim do dia elas ganham o mesmo.

Quanto às promoções do PD e às novas restrições de pagamento com multibanco, a minha teoria é que nenhum hipermercado dá nada a ninguém. No caso do PD eles dão com uma mão e tiram com as duas. E após ler acerca de toda a confusão que tem havido com esta última promoção, sinceramente eu prefiro não ter que me chatear por causa de um vale de 0,50€ ou 1 € e ir a outro hipermercado. Quanto a mim o PD só tem a perder com estas medidas e se eu já lá ía poucas vezes, agora perdi mesmo a vontade. Boas poupanças. ;)
Sem imagem de perfil

De Andreia B. a 01.09.2012 às 11:27

Entendo o que quer dizer C. Cruz, mas na realidade não são elas que deviam levar com o nosso descontentamento. Já trabalhei muitos anos no atendimento ao público e bem sei o que é levar com a frustação de clientes, por erros que nada tinham a ver com o meu trabalho... Por isso, tento sempre me colocar no lugar da pessoa que está a atender.

Quanto à questão do Pingo Doce dar com uma mão e tirar com a outra, eu penso que acontece o mesmo nos outros supermecados... E por vezes penso que este exagero de promoções que tem ocorrido nos últimos tempos, vai acabar por se virar contra nós... Mas para quem vive com um orçamento reduzido, precisa mesmo aproveitar as promoções, enquanto existem...:o)

Eu tenho uma teoria...Para mim estas promoções das marcas, visam acabar com a marca branca. Penso que quando a marca branca apareceu, visava apenas cobrir um certo nicho de mercado, de pessoas mais necessitadas...No entanto, com o aperto dos tempos, mais pessoas começaram a aderir às marcas brancas, e as grandes marcas começaram a vender cada vez menos... Estas promoções nas grandes marcas, para mim, visam aumentar o consumo das mesmas, com vista a exterminar a marca branca...Quando ela deixar de existir, os senhores das grandes marcas, podem inflacionar os preços e nós sem alternativa, teremos de comprar...hehe...Teoria da conspiração
Sem imagem de perfil

De Telma Figueiredo a 02.09.2012 às 21:09

Só gostaria de referir que, em relação ao que diz sobre as moedas de 1 cêntimo, está incorrecta. Legalmente, os funcionários de caixa não são obrigados a aceitar mais do que 50 moedas num pagamento, pelo que se algum dia tentar "chatear" um funcionário de caixa pagando-lhe em moedas de 1 cêntimo, tenha em consideração que só poderá levar um artigo no valor de, no máximo, 50 cêntimos, ou correrá o risco de ver o seu pagamento não aceite.
Sem imagem de perfil

De Sonia a 01.09.2012 às 00:59

Eu amava esse talão...Só pagar cêntimo, também quero :)
Sem imagem de perfil

De Hugo a 01.09.2012 às 02:16

Primeiro que tudo, quero expressar a minha gratidão pelo trabalho desenvolvido neste blog e que tantas centenas de pessoas tem ajudado.

Contudo, não posso deixar de expressar a minha opinião quanto à "big picture": o Pingo Doce decidiu oferecer uma campanha de grande valor numa altura em que nos vai limitar a utilização de um meio de pagamento electrónico (que, a meu ver, é um direito básico), para mais tarde consubstanciar essa mesma decisão com números deste mesmo fim-de-semana...

Deixo aqui uma pergunta: POUPAR, SIM! MAS A QUE PREÇO?
Sem imagem de perfil

De André Silva a 01.09.2012 às 02:21

O Pingo Doce é o meu supermercado preferido... As funcionárias são todas licenciadas :)
Sem imagem de perfil

De Andreia B. a 01.09.2012 às 11:31

André vi o sue comentário e não resisti a comentá-lo ...Só as funcionárias licenciadas é que são boas funcionárias?!! Olhe que há por aí muita gente com a 4ª classe, 9º ou 12º ano, muito profissional....E pela minha experiência, nas caixas apanhamos de tudo, desde pessoas educadas, a carrancudas... Penso que isso não tem a ver com o grau de instrução da pessoa, mas com a formação da mesma.
Imagem de perfil

De Descontos a 01.09.2012 às 13:02

Concordo, há de tudo em todo o lado.

Por exemplo, há uma funcionária que enquanto a carrancuda da supervisora estava 15 minutos a reiniciar a caixa (bloqueou), sem sequer me pedir desculpas ou olhar para mim (aliás, nem bom dia) até me deixou tonta: arrumou cestos, folhetos, limpou os talões deixados pelos clientes e ainda foi para a caixa do colega ensacar as compras dos clientes. Sempre com um sorriso, um bom dia e um pedido de desculpas pela demora.

Por isso... há de tudo em todo o lado.
Sem imagem de perfil

De Dulce a 01.09.2012 às 10:39

Cristina, só por curiosidade, o que é que foi comprado neste talão???
Sem imagem de perfil

De Andreia Mendes a 01.09.2012 às 17:43

Boa tarde. Sigo o blog sempre surrateiramente mas nao consigo deixar passar este post sem comentar.. As funcionarias P.D. (de algumas lojas) têm como ordem superior não acumular vales com promoções.. No fim do mês a malta precisa de ter o ordenado na conta, assim como elas.. :/ Acho que já me fiz entender com o que quis dizer.. Quanto ao pagamento com multibanco superior a 20€, são 5milhões poupados por ano.. Sendo que uma percentagem é distribuida por funcionários em dificuldades economicas (desde a alimentação, livros escolares, dentistas, ocupaçao para os filhos, kits bebes, doenças avançadas, n de coisas) :)
Imagem de perfil

De Descontos a 01.09.2012 às 23:18

Compreendi perfeitamente o que referiu.
Sem imagem de perfil

De Alexandra Figueiredo a 02.09.2012 às 21:18

Eu acrescento:
- Vales de 20% de desconto em material escolar oferecidos a todos os funcionários, que acumulam com o folheto em vigor de 50%;
- Kit bebé para as funcionárias grávidas;
- Kit escolar para os filhos de funcionários que entrem para a 1ª classe;
- Oferta dos livros escolares a funcionários com 3 ou mais filhos e com um rendimento anual inferior a 20000€;
- 6.5% de desconto nos livros escolares dos filhos dos funcionários encomendados através da Companhia e início do pagamento só a partir do final do mês de Novembro (mês do subsídio de Natal);
- Prémio anual de produtividade;
- Infantários, em algumas zonas do país, para os filhos dos funcionários;
- Colónias de férias no Zmar, na Zambujeira do Mar, gratuitas para os filhos dos funcionários;
- Seguro de vida para funcionários com mais de 3 de contrato;
- Entre muitas outras coisas.

Se os 5 mihões de euros servirem para, pelo menos, isto, então que assim seja.
Claro que aos clientes pouco importa as regalias dos funcionários do Pingo Doce, mas isso já pressupõe uma noção sociocultural a que eu chamo "umbiguismo".
Sem imagem de perfil

De Andreia Mendes a 03.09.2012 às 13:42

Gostei Alexandra :)
Aos clientes pouco importa hoje, mas amnha quem é cliente pode vir a ser funcionario pingo doce, visto que a empresa é uma das maiores empregadoras em Portugal :)
Sem imagem de perfil

De Andreia B. a 03.09.2012 às 23:06

Agradeço às duas pelos esclarecimentos. E penso que não pudemos ficar indiferentes a essas ajudas que os funcionários recebem, porque concerteza lhes dão muito jeito.

Comentar post



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

301





Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2011
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D